Compra suspeita google temporary hold

Olá,

Tem varias tentativas de compra do cartao de crédito do google temporary hold. O que seria isso? Porque nao consigo reportar?

Aguardo.

Obrigado!

4 curtidas

você comprou algo na loja da google? Geralmente eles fazem isso só pra testar se o seu cartão, é um cartão válido.
Hoje mesmo eu comprei um aplicativo e além da compra,teve uma outra com esse nome no valor de R$0,00.

15 curtidas

Geralmente quando vc faz uma compra na internet, o google confere se o cartão está válido pra depois poder passar a compra

Se vc não está fazendo nenhuma compra quando há essa verificação do google, provavelmente seu cartão foi clonado…

Verifique no app qual o cartão q esta sendo utilizado, se for o virtual, exclua o mesmo e emita outro, se for o fisico, avise no chat q o cartão foi clonado e precisa da segunda via

21 curtidas

Só complementando a reposta da lorenatelles,
as vezes pode acontecer de ter uma cobrança de um valor baixo, por exemplo 0,99 , normalmente esse valor é estornodo logo em seguida…

Mas se você não fez nenhuma compra online, ou na loja do google quando apareceu essa notificação é bom bloquear o cartão e buscar entender mais aonde ele foi usado

13 curtidas

Olá, @Camilalima sinta-se em casa aqui na Comunidade para solicitar ajudar e prestar auxílio também.

Como bem sinalizaram o @xandycbaa e a @lorenatelles pode ser também conforme o Google descreve em seu suporte como: :point_down:t5: :point_down:t5:

Transações pendentes

Poderá encontrar uma cobrança na sua conta com o descritor GOOGLE *TEMPORARY HOLD. Pode estar abreviado no seu extrato de conta. Esta é uma despesa pendente relativa a uma transação que ainda não foi processada. Quando a transação for concluída, esta desaparece e não lhe é cobrado qualquer valor.

Esclarecimentos sobre as cobranças do Google no seu extrato bancário - Ajuda do Google Pay.

De qualquer forma fique atenta na sua fatura, se encontrar alguma irregularidade acione o atendimento do Nubank.

Você tem 3 opções para entrar em contato com o Nubank:

01] Telefone: 0800 608 6236

02] Site: Nubank - Finalmente você no controle do seu dinheiro

03] Email: meajuda@nubank.com.br

Abraço, um 2k23 incrível pra ti! :hugs: :hugs:

19 curtidas

Olá,

Nao fiz nenhuma compra deste tipo com o cartao do nubank.

Entrei para reportar a e nubank nao me da essa opção.

1 curtida

Olá,

Nao fiz nenhuma compra na google com meu cartao. Tenho recebido várias tentativas de aprovação desde o dia 09/12.
A compra foi com o cartão físico. A Nubank nao me permitiu reportar.

Ja entrei em contato e pedi remissão do cartão.

3 curtidas

Entendo. Sim…já entrei em contato e notifiquei.

Somente quis postar aqui para ficar de alerta pois, acredito que eu deveria ter a opcao de reportar essa aprovação mas nao tive como fazer no app.

Dias depois recebi uma aprovação de outra loja online e tive como reportar.

Acredito que a seguranca da nubank precisaria investigar para auxiliar na seguranca contra fraudes, visto que desde a ultima remissão do meu cartão tenho tomado os cuidados para evitar fraudes.

3 curtidas

Ola,

Obrigado.

Conforme respostas anteriores, esse nao foi o caso porque nao comprei nada na google com o cartao nubank.

Mas ja reportei e solicotei nova emissão.

Quis postar aqui para como alerta pois, nao recebi nenhuma mensagem da segurança
da nubank apos as diversas tentativas de aprovação seguida. E duas depois 6 tentativas seguidas de aprovação com valor zerado e uma vom um valor bem alto, mesmo assim nenhuma mensagem da seguranca da nubank.

Ja ocorreu no outro banco que tenho conta e o banco me enviou mensagem se era eu quem estava fazendo a compra.

5 curtidas

Sobre isso é porque é uma compra temporária, quando eu cadastro um cartão em algum serviço, geralmente recebo uma cobrança temporária de alguns reais para verificar se o cartão é meu mesmo, só que logo em seguida é estornado, mas se não foi você que fez, o pessoal passou acima as instruções para resolver.

Por aqui sempre recebo a notificação “Tal serviço verificou o seu cartão e confirmamos que tá tudo certo”.

Vou torcer que seja resolvido, mas vou deixar uma recomendação para compras online indico o uso do cartão virtual, porque pode ocorrer algum vazamento no serviço que comprou algo e se for virtual consegue bloquear sem muita dor de cabeça de ter que solicitar uma segunda via do cartão.

7 curtidas

Olá,

Sim eu compreendi.
Mas no meu caso não estava tudo certo.

Já fiz a reemissao do cartão. Postei aqui porque nao é a primeira remissão e nao me senti confortável com a segurança da nubank desta vez.

2 curtidas

OI @Camilalima feliz ano novo,
só pra eu entender é a segunda vez que você emite um novo cartão do nubank ? se for tem algo muito errado.

digo isso mais como um alerta, pois se já aconteceu antes e você emitiu um novo cartão e mesmo assim aconteceu de novo, provavelmente vai acontecer de novo

se for o caso, da uma lida abaixo

Resumo

existe duas opções provaveis

1 - Você usou seu cartão em um estabelicimento que teve seus dados roubados, por exemplo salvou seu cartão em um site de compra/loja, e a loja tem um vazamento de informações.

2 - tem um virus no seu computador que coleta seus dados, então sempre que você usar um cartão pelo computador ele vai coletar seus dados,

6 curtidas

Pq na verdade não é uma aprovação, somente uma verificação, então oor não ser uma compra e sim um aviso, não dá pra reportar diretamente no app

Nesse caso acredito q tenha sido uma compra finalizada e não uma verificação e por isso vc pode reportar

8 curtidas

Aconteceu comigo, mas foi pq deu um erro na máquina de cartão no momento da leitura do NFC do meu smartphone.
:point_down::point_down::point_down::point_down:

Quanto a questão da segurança em relação a clonagem, isso não é exclusividade do Nubank (é só dar um Google), acredito que “todos” os bancos estão vulneráveis a clonagens de cartão, infelizmente nós clientes é que precisamos estar atentos, até aparecer uma solução definitiva contra isso.

5 curtidas

Obrigado pelo seu posicionamento Mr. Xis

No meu caso nao foi esse erro.
Dar google e saber que nao é exclusividade do nubank não resolve a questão.

Reportei porque acredito ser importante e, neste caso para o Nubank porque ocorreu no Nubank.

Nem se trata aqui de uma critica ao nubank porque eu gosto e continuo utilizando. O intuito aqui é reportar para que possa identificar o ocorrido em comum e tentar ver se se encaixa no meu caso, além de alguma possivel ajuda a mais como um alerta que pode ocorrer com outros.

1 curtida

Ola Everton,

Muito obrigado pelo seu retorno.
Realmente pode ter a possibilidade de algum vírus, irei verificar.

No caso de estabelecimentos, não costumo entregar meu cartão…mas vou me atentar.

Agradeço novamente pela ajuda prestada.

Camila Lima

3 curtidas

Muito obrigado.
Tem razão. Irei alterar alguns habitos de comrpa.

3 curtidas

Ola,

Nao comprei nada na google.

Obrigado pelo retorno!

1 curtida

Estamos todos em constante aprendizado, espero que ajude! :pray:t4:

Torço para vê-la mais vezes pela nossa comunidade, por aqui tem muitos conteúdos, novidades ou dicas que podem ser úteis no nosso dia-a-dia, se quiser aparece mais vezes por aqui.

3 curtidas

Claro que não resolve e essa nem era a intenção! Eu apenas quis lhe mostrar que isso é um problema generalizado e bem antigo, uma questão de segurança cuja resolução não depende apenas do Nubank e seus concorrentes, pois envolve também a segurança pública.
Sugeri “dar um Google” apenas pq vc se disse desconfortável com a segurança do Nubank e o Google apenas mostraria que ,apesar dos avanços tecnológicos nessa área, os bancos, operadoras de cartão e seus clientes, ainda continuam vulneráveis a clonagem, que parece ter sido seu caso.
Quanto as críticas, não vejo problema nenhum, desde que elas seja construtivas e por sinal, suas colocações foram muito boas.
:wink:

4 curtidas