Olá,
Tem varias tentativas de compra do cartao de crédito do google temporary hold. O que seria isso? Porque nao consigo reportar?
Aguardo.
Obrigado!
Olá,
Tem varias tentativas de compra do cartao de crédito do google temporary hold. O que seria isso? Porque nao consigo reportar?
Aguardo.
Obrigado!
você comprou algo na loja da google? Geralmente eles fazem isso só pra testar se o seu cartão, é um cartão válido.
Hoje mesmo eu comprei um aplicativo e além da compra,teve uma outra com esse nome no valor de R$0,00.
Geralmente quando vc faz uma compra na internet, o google confere se o cartão está válido pra depois poder passar a compra
Se vc não está fazendo nenhuma compra quando há essa verificação do google, provavelmente seu cartão foi clonado…
Verifique no app qual o cartão q esta sendo utilizado, se for o virtual, exclua o mesmo e emita outro, se for o fisico, avise no chat q o cartão foi clonado e precisa da segunda via
Só complementando a reposta da lorenatelles,
as vezes pode acontecer de ter uma cobrança de um valor baixo, por exemplo 0,99 , normalmente esse valor é estornodo logo em seguida…
Mas se você não fez nenhuma compra online, ou na loja do google quando apareceu essa notificação é bom bloquear o cartão e buscar entender mais aonde ele foi usado
Olá, @Camilalima sinta-se em casa aqui na Comunidade para solicitar ajudar e prestar auxílio também.
Como bem sinalizaram o @xandycbaa e a @lorenatelles pode ser também conforme o Google descreve em seu suporte como:
Poderá encontrar uma cobrança na sua conta com o descritor GOOGLE *TEMPORARY HOLD. Pode estar abreviado no seu extrato de conta. Esta é uma despesa pendente relativa a uma transação que ainda não foi processada. Quando a transação for concluída, esta desaparece e não lhe é cobrado qualquer valor.
Esclarecimentos sobre as cobranças do Google no seu extrato bancário - Ajuda do Google Pay.
De qualquer forma fique atenta na sua fatura, se encontrar alguma irregularidade acione o atendimento do Nubank.
Você tem 3 opções para entrar em contato com o Nubank:
01] Telefone: 0800 608 6236
02] Site: Nubank - Finalmente você no controle do seu dinheiro
03] Email: meajuda@nubank.com.br
Abraço, um 2k23 incrível pra ti!
Olá,
Nao fiz nenhuma compra deste tipo com o cartao do nubank.
Entrei para reportar a e nubank nao me da essa opção.
Olá,
Nao fiz nenhuma compra na google com meu cartao. Tenho recebido várias tentativas de aprovação desde o dia 09/12.
A compra foi com o cartão físico. A Nubank nao me permitiu reportar.
Ja entrei em contato e pedi remissão do cartão.
Entendo. Sim…já entrei em contato e notifiquei.
Somente quis postar aqui para ficar de alerta pois, acredito que eu deveria ter a opcao de reportar essa aprovação mas nao tive como fazer no app.
Dias depois recebi uma aprovação de outra loja online e tive como reportar.
Acredito que a seguranca da nubank precisaria investigar para auxiliar na seguranca contra fraudes, visto que desde a ultima remissão do meu cartão tenho tomado os cuidados para evitar fraudes.
Ola,
Obrigado.
Conforme respostas anteriores, esse nao foi o caso porque nao comprei nada na google com o cartao nubank.
Mas ja reportei e solicotei nova emissão.
Quis postar aqui para como alerta pois, nao recebi nenhuma mensagem da segurança
da nubank apos as diversas tentativas de aprovação seguida. E duas depois 6 tentativas seguidas de aprovação com valor zerado e uma vom um valor bem alto, mesmo assim nenhuma mensagem da seguranca da nubank.
Ja ocorreu no outro banco que tenho conta e o banco me enviou mensagem se era eu quem estava fazendo a compra.
Sobre isso é porque é uma compra temporária, quando eu cadastro um cartão em algum serviço, geralmente recebo uma cobrança temporária de alguns reais para verificar se o cartão é meu mesmo, só que logo em seguida é estornado, mas se não foi você que fez, o pessoal passou acima as instruções para resolver.
Por aqui sempre recebo a notificação “Tal serviço verificou o seu cartão e confirmamos que tá tudo certo”.
Vou torcer que seja resolvido, mas vou deixar uma recomendação para compras online indico o uso do cartão virtual, porque pode ocorrer algum vazamento no serviço que comprou algo e se for virtual consegue bloquear sem muita dor de cabeça de ter que solicitar uma segunda via do cartão.
Olá,
Sim eu compreendi.
Mas no meu caso não estava tudo certo.
Já fiz a reemissao do cartão. Postei aqui porque nao é a primeira remissão e nao me senti confortável com a segurança da nubank desta vez.
OI @Camilalima feliz ano novo,
só pra eu entender é a segunda vez que você emite um novo cartão do nubank ? se for tem algo muito errado.
digo isso mais como um alerta, pois se já aconteceu antes e você emitiu um novo cartão e mesmo assim aconteceu de novo, provavelmente vai acontecer de novo
se for o caso, da uma lida abaixo
existe duas opções provaveis
1 - Você usou seu cartão em um estabelicimento que teve seus dados roubados, por exemplo salvou seu cartão em um site de compra/loja, e a loja tem um vazamento de informações.
2 - tem um virus no seu computador que coleta seus dados, então sempre que você usar um cartão pelo computador ele vai coletar seus dados,
Pq na verdade não é uma aprovação, somente uma verificação, então oor não ser uma compra e sim um aviso, não dá pra reportar diretamente no app
Nesse caso acredito q tenha sido uma compra finalizada e não uma verificação e por isso vc pode reportar
Aconteceu comigo, mas foi pq deu um erro na máquina de cartão no momento da leitura do NFC do meu smartphone.
Quanto a questão da segurança em relação a clonagem, isso não é exclusividade do Nubank (é só dar um Google), acredito que “todos” os bancos estão vulneráveis a clonagens de cartão, infelizmente nós clientes é que precisamos estar atentos, até aparecer uma solução definitiva contra isso.
Obrigado pelo seu posicionamento Mr. Xis
No meu caso nao foi esse erro.
Dar google e saber que nao é exclusividade do nubank não resolve a questão.
Reportei porque acredito ser importante e, neste caso para o Nubank porque ocorreu no Nubank.
Nem se trata aqui de uma critica ao nubank porque eu gosto e continuo utilizando. O intuito aqui é reportar para que possa identificar o ocorrido em comum e tentar ver se se encaixa no meu caso, além de alguma possivel ajuda a mais como um alerta que pode ocorrer com outros.
Ola Everton,
Muito obrigado pelo seu retorno.
Realmente pode ter a possibilidade de algum vírus, irei verificar.
No caso de estabelecimentos, não costumo entregar meu cartão…mas vou me atentar.
Agradeço novamente pela ajuda prestada.
Camila Lima
Muito obrigado.
Tem razão. Irei alterar alguns habitos de comrpa.
Ola,
Nao comprei nada na google.
Obrigado pelo retorno!
Estamos todos em constante aprendizado, espero que ajude!
Torço para vê-la mais vezes pela nossa comunidade, por aqui tem muitos conteúdos, novidades ou dicas que podem ser úteis no nosso dia-a-dia, se quiser aparece mais vezes por aqui.
Claro que não resolve e essa nem era a intenção! Eu apenas quis lhe mostrar que isso é um problema generalizado e bem antigo, uma questão de segurança cuja resolução não depende apenas do Nubank e seus concorrentes, pois envolve também a segurança pública.
Sugeri “dar um Google” apenas pq vc se disse desconfortável com a segurança do Nubank e o Google apenas mostraria que ,apesar dos avanços tecnológicos nessa área, os bancos, operadoras de cartão e seus clientes, ainda continuam vulneráveis a clonagem, que parece ter sido seu caso.
Quanto as críticas, não vejo problema nenhum, desde que elas seja construtivas e por sinal, suas colocações foram muito boas.