Compra suspeita

Fizeram uma compra suspeita no meu cartão, isso é comum? Como posso evitar que aconteça de novo?

Primeiro bloqueia o cartão e entra em contato pelo chat pra avisar dessa compra suspeita

3 curtidas

Entrei, mas estão demorando para responder :confused: e queria saber porque isso pode ter acontecido, faz pouco tempo que tenho o cartão, não fiz muitas comprar

No chat, por causa da pandemia tá tendo um pouco de demora mesmo. Quando precisei chamar lá, recebi uma mensagem automática mas mandei outra mensagem falando que precisava falar com algum atendente e foi rápido, qualquer coisa tenta tbm pelo telefone

3 curtidas

Olá @BeatrizMulari, tudo bem?

Infelizmente está sendo. Mas não há motivos pra se preocupar.
Só por curiosidade. Essa compra foi da SKY?

Primeiramente, vc tem que reportar a compra, depois bloquear o cartão que foi clonado, que eu espero que tenha sido o virtual, e depois entrar em contato com o Nubank.

Espero que tenha ajudado, qualquer dúvida é só chamar!

3 curtidas

Não foi da SKY não, foi de um site britânico sobre acampamento (??). A Nubank bloqueou o cartão automaticamente, vou cancelar esse e pedir outro

Menos mal, a maioria de compras indevidas aqui na comunidade tem sido de lá (SKY). Mais essa situação toda não deixa de ser um tanto quanto chata.

Olá @BeatrizMulari te recomendo fazer assim, usar sempre o cartão físico em compras de loja física, na maquininha mesmo.
E para compras pela internet em apps ou sites o cartão virtual.

Não vai evitar de ser clonado, mas se for o virtual é só gerar um novo e reportar fraude a compra no app do Nubank.

@BeatrizMulari Bloqueia o cartão e depois faça um Boletim de Ocorrência pela Internet mesmo aí daí Vc envia um e-mail pro meajuda@nubank.com.BR e peça pra reemitir o Cartão

1 curtida