Compra um dia antes do fechamento da fatura

Minha fatura vence dia 11, e fecha dia 04. Gostaria de saber se caso eu comprar algo no dia 03 (um dia antes de fechar a fatura), a compra entrará pra fatura atual ou ficará pra próxima.

Obrigada!

3 curtidas

Oi, @Nicoly_Cypriano, bem-vinda à comunidade!

Se você comprar no dia 3, o valor entrará ainda nesta fatura atual, pois ela esta em aberto. Para que o valor venha na fatura seguinte a está, é preciso aguardar o fechamento da atual, ou seja, dia 4.

16 curtidas

Olá @Nicoly_Cypriano, bem vinda por aqui. Entrará para a fatura atual

15 curtidas

Seja bem-vinda, @Nicoly_Cypriano , à nossa Comunidade!

Como os colegas já destacaram, o normal é a compra cair na fatura atual.

Mas há casos em que o estabelecimento demora a concluir o processamento da compra, e ela acaba sendo registrada na fatura seguinte.

20 curtidas

Obrigada pela ajuda! :pray:

7 curtidas

Obrigada pela resposta, Fernando!

7 curtidas

Obrigada, Cláudio, pela ajuda!

7 curtidas

Ficará para a próxima fatura.

1 curtida

Não há como garantir isso. Se uma compra é feita no dia 3 e a fatura fecha no dia 4, o normal é que essa compra entre na fatura em aberto.

Pode ser que fique para a próxima, mas não há garantia disso e é no mínimo leviano afirmar isso categoricamente dessa forma.

Cuidado com as informações que você espalha por aqui. Esse é um espaço público.

15 curtidas

Fica para a próxima fatura… Uso desde 2016 e sempre ficou para a próxima fatura comprando um dia antes de fechar… E já testei com valores bem altos…

A fatura de um amigo fecha amanhã, ele comprou hj e compra foi lançada na fatura desse mês mesmo

10 curtidas

Não se trata do valor, e sim do tempo de processamento da compra em questão. Eu também uso o cartão há bastante tempo e apesar de ser mais comum ficar para a próxima fatura, isso não é a regra.

Acabei de checar aqui e tenho uma compra feita no dia 31 que entrou para a fatura que fechou no dia 1. Esse exemplo e o do @Edvan_Cds só enfatizam que não devemos contar com essa possibilidade.

Pra ter certeza que a compra vai cair na próxima fatura, aguarde o fechamento.

10 curtidas

Concordo com o @endydealmeida. O que acontece com algumas pessoas não deve ser regra para todos. Quer ter a certeza que a compra entrará na proxima fatura aguarde o fechamento.

9 curtidas

Como suporte a esta recomendação, cito o que consta no próprio blog do Nubank:

Qual é o melhor dia para compra com cartão de crédito?

Geralmente, o cliente tem alguns dias entre a data que a fatura fecha e a que ele precisa efetuar o pagamento. Por isso, a data de fechamento é também o melhor dia de compras. Isso acontece porque o cliente ganha mais tempo para pagar por aquela compra – já que ela será cobrada somente na fatura seguinte.

Quer um exemplo? Suponha que a sua fatura feche dia 20 e vença dia 27. Toda compra feita a partir do dia 20 só entrará na fatura seguinte. Ou seja: se você fizer uma compra no dia 20 de janeiro, só irá pagar esse valor no dia 27 de fevereiro – quando vence a sua próxima fatura.

Assim, fica claro que a única forma de garantir o registro na fatura seguinte é a transação na data de fechamento.

8 curtidas

Teoricamente, a compra será contabilizada na fatura atual.

Porém, estou na nubank há 5 anos e SEMPRE que compro no dia antes de fechar, só vem na fatura seguinte.

De toda forma, na dúvida, aguarde o fechamento efetivo.

1 curtida