Comprar ativos pelo NuBank, Cautela

Pessoal bom dia a toda comunidade Roxa :purple_heart:, venho dar uma sugestão/dica a todos que investe na Bolsa de Valores, tentei dar um print mas num consegui, vou tentar me comunicar escrevendo, o que esta ocorrendo já faz um bom tempo que reparei isso, agora dia 24-08 a ação do BB(banco do Brasil) esta cotada a R$47,98, pelo app do NuBank, mas para comprar vc tem que pagar não este valor mas um valor mínimo que mostra bem abaixo em R$ 48,93, sendo que a corretagem é zero e a taxa da B3 é R$ 0,01 centavo, ou seja o que seria este valor de R$ 0,94?? Então minha dica é comprem pelo App da Nuinvest é bem melhor e mais transparente!! Desculpe escrever tudo isso mas foi nescessario.

4 curtidas

Vendi todas as minhas ações pela Nuinvest, porem na aba de investimentos do aplicativo Nubank consta como se não tivesse vendido nenhuma e esta assim a semanas, ja tentei pelo chat e falam que atualiza automaticamente. Mas ainda esta a mesma coisa, sem contar que fica mostrando que esta subindo e descendo as ações.

1 curtida

@pedrodvargas, Esta questão de sobe e desce é normal renda variável, mas esta outra questão que vc disse na Nuinnvest ta uma Coisa e no NuBank esta outra ja passei por isso, fui no Chat e eles atualizaram a custodia dai na hora isso foi resolvido, agora por exemplo comprei a CSM mineração pela nuinvest e já atualizou no App nubank, aparentemente parece que eles resolveram esta atualização conjunta…

2 curtidas

Sim eu entendo, mas eu não tenho mais açoes nenhuma.

1 curtida

A diferença do valor é devolvida pra conta!

6 curtidas

@Felipe_Phil isso num sabia, novidade pra mim, mas pq eles fazem isso? o que seria este valor ? Pois num mostra, por isso disse teria quer ter mais transparecia

2 curtidas

Não faço ideia!

1 curtida

Esse valor é referente a diferença entre o que você pagou e o valor real do ativo.

Exemplo:
Se durante a compra, o ativo estava R$ 10,00, mas até a conclusão da compra pelo sistema, o ativo caiu para R$ 9,00, você irá pagar apenas os R$ 9,00. O valor restante será devolvido para sua carteira.

Obviamente, se o ativo estava R$ 10,00, mas até a conclusão da compra pelo sistema, o ativo subiu para R$ 11,00, o sistema cancelará a compra por não existir saldo suficiente. O valor será devolvido para sua carteira.

Esse é um dos motivos que tornam necessária a existência de uma boa velocidade no processamento dos pedidos de compra e venda de ativos.

5 curtidas

Entendi, obrigado @laetemn pela ajuda, mas ainda sim vou continuar comprando pela NuInvest lá é mais simples e transparente, pelo App da Nu fico vendo outras informações que o outro não fornece.

2 curtidas

Tem outra diferença também.

A bolsa abre as 10 horas (as vezes 9 horas) e fecha as 18 horas (as vezes 17 horas) mas tem um período que chamam de leilão, onde o preço é estabelecido para mais o para menos, contabilizando a negociação do dia anterior, fazendo uma média lá… Enfim.

Então, ao criar uma ordem, pode o preço estar mais caro do que quando abre a negociação da bolsa e então, executa o preço para mais ou para menos do valor oficial no momento da compra.

2 curtidas

O sistema com a sequência de bugs ao meu ver vai caindo a confiabilidade.

2 curtidas