Comprar no débito!

Apesar de ser tentador comprar no crédito, é preciso ter cuidado com a fatura no fim do mês. Um dos grandes pontos positivos de se comprar no débito é justamente este não acumular dividas, oque é bem interessante…
Porém é preciso se planejar bem e estar atento com oque se compra!

Oque acham, crédito ou débito?

4 curtidas

Para quem tem o Ultravioleta, o crédito é boa opção, pois ganha 1% de cashback! :money_mouth_face: Já pra quem não tem muito controle dos gastos, o débito pode ser uma boa estratégia! Enfim, o importante mesmo é ter boa gestão financeira e fugir de inadimplências! :wink:

7 curtidas

Pra quem tem uma vida financeira controlada não importa ser crédito ou débito já pra quem não tem controle e uma bola de neve usar cartão de crédito que só vai aumentado.

6 curtidas

bola de neve com limite da Nubank e impossível, e ser for no crédito o cartão não oferece pontos nenhum

compro no crédito até uma bala, literalmente, ai criei uma caixinha chamada “fatura nu” e la vou deixando o dinheiro que eu pagaria no débito…
então assim consigo usar todo o limite do cartão (q é baixíssimo) e pagar sempre na data de boa
aah fora o rendimento dessa caixinha neh :innocent:

3 curtidas

Acho essa função interessante! Porque como a bandeira desses cartões costumam ser Mastercard, compras no crédito ficam elegíveis para os benefícios da bandeira, como Cobertura de Garantia de compra e Seguro de Garantia Estendida!

2 curtidas

@Leonardo_Santos3
Tudo depende da maneira que voce usa um ou outro, basta ter sabedoria, vou dar um exemplo em media por mes eu tenho um gasto aproximado de 5~6 mil por mês, atigamente pagava tudo no débito ou no dinheiro à vista, final nós desde crianças somos doutrinnados a não compra bens de consumi não duraveis no crédito, sempre escutamos assim " aquele mac donalds, voce vai comer e a divida vai ficar, a gasolina do carro vai ter acabado e a divida fica", enfim, hoje o que faço, todo inicio do mês já deixo aplicado os 5~6 mil ( rende pouco, mais rende) ao inves de pagar tudo à vista, passo todos meus gastos ( gasolina, almoço, etc) o credito, ganhando meu Cashback, no vencimento da fatura, tiro o valor que estava aplicado e pago, essa é a mentalidade, mesmo que ganhei pouco, entre a aplicação e o cashback, ao longo dos meses, e anos, vai acumulando, espero ter ajudado! Abraços

3 curtidas

Pago tudo no crédito e pego cashback de tudo!
:wink:

10 curtidas

Para mim, crédito, principalmente se der para parcelar sem juros e o valor pago for o mesmo do débito ou espécie,mesmo com dinheiro em conta opto pelo crédito parcelado (se for sem juros) e depois adianto as parcelas para receber o desconto por antecipação de parcela.Quando faço a compra para o vencimento, gosto de deixar o dinheiro rendendo o máximo possível e antes da fatura virar faço o pagamento da mesma.

4 curtidas

Crédito para quem já tem controle financeiro suficiente para não gastar além do que o salário cobre.

Ajuda na organização, poder pagar tudo num dia só, fica mais fácil de contestar caso haja algum problema, agora a possibilidade de parcelar (e depois adiantar tudo e ganhar uns descontinhos) e ainda receber cashback.

9 curtidas

Verdade, não dá pra vacilar, se não a bola de neve vem…

5 curtidas

Se não tem desconto à vista sempre crédito. Se tem desconto débito.

Porém é válido lembrar que você só deve usar o crédito quando se tem o dinheiro em conta para pagar depois.

Compro tudo no crédito, se tem parcelamento sem juros parcelo. Pois o crédito eu não estou usando o meu dinheiro e sim o do banco, enquanto isso o meu fica rendendo 100% do cdi ou aplicado em outros fundos de investimentos.

Uma conta de padaria boba. Se o produto custa 100,00 a vista e custa o mesmos 100,00 em 3x você compra no crédito e deixa os 100,00 investidos no final de uns dias até sua fatura fechar você terá ganho algum dinheiro de rendimento. Agora se o mesmo produto é 100,00 no crédito e 90,00 no débito não pense 2x e compre no débito.

Falei bem superficialmente mas acredito que deu para entender.

4 curtidas

Depois que entendi, fiz experiência e dei uma controlada nos gastos, prefiro crédito, parcelamento sem juros e pagamento da fatura sem deixar no rotativo e a melhor coisa.

Mas sempre um olho no gato e outro no peixe. :rofl: :rofl: :joy: :joy:

6 curtidas

Acho que também varia muito do costume de cada um, porém mantendo o bom controle de gastos, como agora que o Nu lançou no app o Gerenciador de Gastos.

6 curtidas