Compras cartão cancelado

Boa tarde, meu primeiro cartao foi cancelado, pq houveram tentativas de compras online que nao reconheço (as compras nao foram finalizadas pq deixo meu limite bloqueado), mas ate hoje recebo mensagens com tentativas de compra que obviamente são negadas, pois o cartao ja foi cancelado e possuo outro com numeros diferentes. Gostaria de saber o que o nubank tem feito a respeito dessas fraldes, pois tenho medo de ser vitima outra vez. Inclusive hoje as 10:21 houve uma nova tentativa de compra no antigo cartão, que nao reconheço, estava trabalhando…

3 curtidas
7 curtidas

Se mesmo após a troca de cartão você continua recebendo tentativas de fraudes, alguma empresa pode estar vazando seus dados bancários.

Você costuma deixar os dados do cartão salvos em sites, navegadores e em compras recorrentes?

13 curtidas

Mas estão usando o número antigo do cartão? Ou com os números novos que você tem?

3 curtidas

Usando os dados do cartao antigo, o novo so uso em sites oficiais e que confio. O novo cartao ate o momento nao aconteceu.

Isso é normal.
Aconteceu comigo após utilizar um virtual temporário no ML.
Nos meses seguintes tentaram utilizar o mesmo cartão várias vezes.

3 curtidas

Comigo aconteceu no banco inter, compra feita no google ads eu falei com inter eles bloqueou o cartão e ta chegando outro , e o limite voltou pra conta.

Pois é, eu pedi outro cartão tbm do nubank, mas ainda tenho medo de voltar a acontecer, cuidado redobrado onde salvo os dados do cartão agora.

Uma dica @Perola_Lima é criar cartões virtuais para as compras pela Internet, assim fica mais fácil caso seja clonado, pois vc consegue apagá-lo e criar outro e não precisará cancelar o cartão físico.

4 curtidas

Obrigada pela dica. Vou aderir

1 curtida

Ja aconteceu comigo após fazer uma compra pelo Shopee. A dica é não deixar os dados do cartão salvos em sites e, se for usar, passar os dados do virtual.

1 curtida

Essa dica previne MUITA dor de cabeça!

3 curtidas

Isto é normal. Ja aconteceu comigo com um virtual antigo. Uma hora eles vão cansar e parar com isso.

1 curtida

Quando eu tinha o cartão tentaram passar o virtual em vários lugares, sorte que eu os mantinha bloqueados.

1 curtida