Compras internacionais com SecureCode

Boa tarde!

Tentei fazer uma compra pela internet na Dinamarca, mas a maioria dos sites de lá exige o SecureCode para MasterCard (ou “Verified By” pra Visa) em todas as compras, então deu “operação inválida”. Fui obrigado a comprar usando o cartão da Itaú, usando o token para validar a compra.

Gostaria de saber se tem alguma forma de usar o SecureCode com o NuBank, quero me livrar logo desse cartão da Itaú que cobra uma facada de anuidade (e a promoção deles de cartão sem anuidade com certo valor de compras mensal é furada, continuam me cobrando anuidade).

Obrigado!
Ricardo

7 curtidas

Olá, seja bem vindo. Não sei te responder(não tenho competência para isso), pois nunca fiz essa transação.
Vamos aguardar outras opiniões!! Sempre há Alguém presente no recinto que pode sanar sua dúvida

Bem vindo @rocharh acho que tem sim, pq o Nubank disponibiliza informações sobre o SecureCode. Entre em contato com eles pelo chat que vão te dar maiores esclarecimentos de como proceder.

5 curtidas

Entre em contato com o chat e se puderes, nos informe depois…

2 curtidas

Proteção adicional para manter as transações seguras e privadas

Copiado e colado

Mastercard SecureCode é um código privado para sua conta Mastercard® que lhe dá uma camada adicional de segurança de compras on-line. Somente você e sua instituição financeira sabem qual é o seu código - os comerciantes não conseguem vê-lo.

Aceito em todo o mundo

Mais de um milhão de comerciantes em 122 países suportam transações feitas com SecureCode. Procure o logotipo quando você fornecer suas informações de pagamento.

Rápido, simples, conveniente

SecureCode funciona com sua conta Mastercard existente. Além disso, é fácil de ativar e usar.

Consulte o emissor do seu cartão

Tenho a mesma dúvida, e nenhuma resposta.

Fala Pessoal, @Fabio_Spies @Horacio @neivaadeambrosio @anon28091172 @Nina_B.P @rocharh Beleza?

Esse é um tema bem bacana e nós vamos explicar certinho como ele funciona :wink:

O Secure Code nada mais é que um protocolo com uma camada adicional de segurança de autenticação em suas compras online.

Assim o Lojista pode garantir que com certeza é você quem está realizando aquela compra online e não alguém que por acaso teve acesso aos seus dados.

Então, se por algum motivo o lojista achar que precisa de mais informações para garantir que é você quem está usando seu cartão, ele pode pedir que Nós (o Nubank) faça essa autenticação com você dentro do app.

E também, como apenas o lojista pode solicitar essa verificação, não tem como deixar como padrão para todas as suas compras online. :pensive:

Quando você estiver fazendo uma compra, seja nacional ou internacional, e se deparar com uma página do Mastercard Secure Code, não se assunte hehe :wink: basta você abrir o seu app do Nu e confirmar a transação e prontinho \O/

Mas precisam prestar atenção, pois há um tempo pra confirmação da compra no app de 5 minutos, beleza?

Ahh, Há um ponto bem importante, nem todos os lojistas estão preparados para pedir a autenticação do protocolo e nem sempre um lojista que já tenha o protocolo ativado pede essa autenticação, por isso você pode ter compras que passam pelo protocolo e outras não.

Abraços

7 curtidas

@Wellington.A Olá! Obrigada pelo esclarecimento não fazia ideia do que era isso.:+1:

2 curtidas

Não tem como torna isso,de alguma forma, obrigatório??!

2 curtidas

@Nina_B.P

Seria interessante mesmo, né? :smile: Mas como essa ação parte diretamente do lojista, não temos como intervir pra deixá-lo como padrão ou obrigatório =/

3 curtidas

Bom dia. Se me permitem, uma excelente descrição se encontra aqui:

1 curtida

Eu lembro que fui um dos primeiros a reclamar e reclamar no Twitter que essa função não existia no Nubank, e ficavam me enrolando, fui na ouvidoria, reclamei e finalmente depois de um ano liberada, lembro que na época perdi uma promoção no site Kinguin, acho que ninguém da Nu sabia que isso existia ou precisa ser implementado, amém estar funcionando :purple_heart:

1 curtida

Infelizmente não funcionou assim no meu caso, o nubank só recusou imediatamente a operação, sem me dar chance de confirmar a operação pelo aplicativo. Daí refiz a compra pagando com um cartão da Itaú, que usa o iToken como confirmação do SecureCode.

Sabe se é preciso fazer alguma coisa para habilitar o SecureCode no cartão do nubank?

No meu caso está sendo diferente, estou tentando comprar em um site da Irlanda e após confirmar pelo aplicativo, volto na página do SecureCode e lá aparece a mensagem abaixo…
imagem_2022-07-31_205435969
Estou precisando comprar isso até amanhã para chegar a tempo no meu hotel mas ninguém sabe o que está acontecendo.

Q estranho, eu comprei mais cedo sem problema nenhum, no site ate tinha um botão pra clicar pra confirmar caso nao atualizasse automático.

Vc ta tentando pelo celular ou pelo pc? Ja atualizou o site, as informações e o app, tentou outro navegador mas continua sem conseguir? No app aparece a compra como rejeitada? Tenta criar um cartão virtual so pra essa compra e tenta de novo pra ver se vai…

1 curtida

To tentando pelo PC, mas não tentei outro navegador, boa ideia, vou tentar. No app não aparece a compra, ele rejeita no SecureCode, eu acho, e ai a compra não segue para o Nubank, mesmo depois de confirmar pelo app

creio que eu descobri o que era, o vendedor me informou hoje que por algum motivo apenas era aceito cartões emitidos na Europa, não sei se pra qualquer compra, ou apenas para a loja dele, mas foi por este motivo que eu estava tendo um erro

1 curtida