Fizeram compras não autorizadas no meu cartão. Tanto compras em débito quanto em crédito. Já entrei em contato com a Nubank e eles abriram disputa. Quem já passou por isso, teve a disputa bem sucedida ou no final das contas teve que arcar com as compras que não fez?
Olá @Maria_Leticia_i9. Seja bem vinda. Se for comprovado compra indevida nunca tive problemas em resolver.
Você tem que verificar no próprio aplicativo e fazer contestação do que não é habitual de suas compras.
Olá @Maria_Leticia_i9, seja bem-vinda à NuCommunity! As poucas vezes que precisei, o Nubank me deu um crédito de confiança até que a disputa fosse concluída, que posteriormente se efetivou a meu favor.
É um procedimento bem comum. Tanto que há um artigo no blog sobre esse assunto:
Pessoalmente ainda não precisei pedir estorno ou abrir uma disputa. Nas vezes em que tive problema com compras eu consegui resolver com a loja.
Mas como no seu caso o cartão foi usado indevidamente, é importante fazer um boletim de ocorrência.
Fico na torcida para que dê tudo certo!
Seja bem-vinda a Comunidade.
Se você não emprestou seu cartão de crédito/débito para ninguém, então faça o BO e solicite o bloqueio do cartão junto ao NU.
Oi @Maria_Leticia_i9, seja bem-vinda à @Nucommunity.
Que situação tensa hein. Ainda não passei por isso com o Nubank e torço muito para que não aconteça.
Já tive disputas assim com Mercado Pago e no final deu tudo certo.
Com o Nubank, penso que não será diferente e você terá êxito na sua disputa.
Depois coloca aqui no Tópico o desfecho da situação.
Quando não está em uso o cartão,tem que deixar bloqueado
Mantenha o cartão bloqueado, enquanto não estiver em uso. Desbloqueie somente antes de fazer compras.
Não esqueça de fazer um boletim de ocorrencia bem detalhado. Pode te ajudar.
Então seu cartão não foi clonado, é isso? ‘‘Pegaram’’ o seu cartão e fizeram essas compras?
Bem vinda, @Maria_Leticia_i9 Isso aconteceu comigo, o Nubank me deu um crédito de confiança até a disputa sair favorável. Deu tudo certo! Sempre se atente em criar cartões virtuais para as compras facilitou muito!
Obrigada! Após quanto tempo vc teve o resultado da disputa favorável? Me informaram que leva até 100 dias