Compras não autorizadas no cartão

Fizeram compras não autorizadas no meu cartão. Tanto compras em débito quanto em crédito. Já entrei em contato com a Nubank e eles abriram disputa. Quem já passou por isso, teve a disputa bem sucedida ou no final das contas teve que arcar com as compras que não fez?

1 curtida

Olá @Maria_Leticia_i9. Seja bem vinda. Se for comprovado compra indevida nunca tive problemas em resolver. :handshake::purple_heart:

10 curtidas

Você tem que verificar no próprio aplicativo e fazer contestação do que não é habitual de suas compras.

9 curtidas

Olá @Maria_Leticia_i9, seja bem-vinda à NuCommunity! As poucas vezes que precisei, o Nubank me deu um crédito de confiança até que a disputa fosse concluída, que posteriormente se efetivou a meu favor. :pray:t3:

13 curtidas

Olá @Maria_Leticia_i9

É um procedimento bem comum. Tanto que há um artigo no blog sobre esse assunto:

Pessoalmente ainda não precisei pedir estorno ou abrir uma disputa. Nas vezes em que tive problema com compras eu consegui resolver com a loja.

Mas como no seu caso o cartão foi usado indevidamente, é importante fazer um boletim de ocorrência.

Fico na torcida para que dê tudo certo!

12 curtidas

Seja bem-vinda a Comunidade.
Se você não emprestou seu cartão de crédito/débito para ninguém, então faça o BO e solicite o bloqueio do cartão junto ao NU.

8 curtidas

Oi @Maria_Leticia_i9, seja bem-vinda à @Nucommunity.

Que situação tensa hein. Ainda não passei por isso com o Nubank e torço muito para que não aconteça.

Já tive disputas assim com Mercado Pago e no final deu tudo certo.

Com o Nubank, penso que não será diferente e você terá êxito na sua disputa.

Depois coloca aqui no Tópico o desfecho da situação. :slightly_smiling_face:

6 curtidas

Quando não está em uso o cartão,tem que deixar bloqueado

2 curtidas

Mantenha o cartão bloqueado, enquanto não estiver em uso. Desbloqueie somente antes de fazer compras.

3 curtidas

Não esqueça de fazer um boletim de ocorrencia bem detalhado. Pode te ajudar.

5 curtidas

Então seu cartão não foi clonado, é isso? ‘‘Pegaram’’ o seu cartão e fizeram essas compras?

5 curtidas

Bem vinda, @Maria_Leticia_i9 Isso aconteceu comigo, o Nubank me deu um crédito de confiança até a disputa sair favorável. Deu tudo certo! Sempre se atente em criar cartões virtuais para as compras facilitou muito!

3 curtidas

Obrigada! Após quanto tempo vc teve o resultado da disputa favorável? Me informaram que leva até 100 dias

4 curtidas