Compras no Aliexpress cobrando IOF

Boa Noite, recentemente fiz algumas compras no Aliexpress, meu cartão esta cadastrado no app, e as compras sempre eram normal e não cobrava iof de compra internacional, então essas ultimas compras que fiz na promoção que estava tendo no site, delas só uma foi normal e foi processada pelo “Ebanx *Alipay” e na fatura aparece em reais, já a seguinte cobrou o iof, como foi muito pouco não liguei, em seguida fiz outra e na fatura já está diferente, “aliexpress.com” e cobrou iof, essa compra tinha usado muitos cupons e o iof foi cobrado e saiu muito caro, tive que cancelar, e ainda perdi meus cupons usados.

Então quero o feedback de vocês, como está sendo cobrado as compras ultimas no aliexpress? Pq agora estou com medo de comprar de novo e ser cobrado o IOF, e perder meu tempo com reembolso.

7 curtidas

Não compro pelo alien mas compro pela minha PSN americana

1 curtida

Será que comprando pelo Alie ele entende que você está fora do país pra estar cobrando ?

1 curtida

No Aliexpress existe duas formas de pagar com cartão. Se vc for direto na opção de pagamento cartão, a descrição fica Aliexpress e a compra é em dólar. A outra forma é clicando outras formas de pagamento. Aí irá abrir o Alipay e lá vc seleciona a opção de cartão. Dessa forma é usada o Ebanx, com isso a compra é em reais. Aí a descrição da compra fica igual a do primeiro print. @Hiago_Viana.

6 curtidas

Eu fiz uma compra recebe, mas de com cartão pré pago. Só consegui fazer a compra usando o Alipay por cobrar em reais.

2 curtidas

Mais uma coisa. O IOF sempre é cobrado em compra internacionais. A diferença aí é que no pagamento pelo Alipay, o Ebanx já converte o valor para real de acordo com a cotação no momento e já calcula o imposto. Vai tudo junto na cobrança. Até mesmo compra no boleto é cobrado IOF. Além disso o IOF é percentual, portanto depende do valor da sua compra. Da uma olhada nesse link:

5 curtidas

Sim eu sempre uso essa opção, outro pagamentos e seleciono meu cartão que já está salvo. As últimas compras que fiz agora estão vindo normal em Reais, acho que foi um problema no site no dia dessas promoções.

1 curtida

Eu também estou passando pelos mesmos problemas, pela primeira vez estão cobrando IOF nas minhas compras. Contornei esse problema pagando com o Pix, utilizando o saldo em conta mesmo.

Seja bem vindo à comunidade, @Pedtoguedes. :blush:

Em compras internacionais a depender do app quase sempre pago IOF quando faço a compra direta no cartão, para solucionar isso geralmente compro cadastrando o cartão no Google Pay ou Paypal, no meu caso isso sempre funcionou, mas o Nubank explicou melhor no blog. :point_down:t4:

Compras no exterior, inclusive pela internet, sobre as quais incidem também as taxas cambiais.

https://blog.nubank.com.br/qual-valor-do-iof/

1 curtida