Compras no cartão de crédito

Hoje apareceu uma compra aparentemente recorrente do dia 16/10 mas ao verificar meu histórico não há nenhuma compra nessa data e sempre pago minhas faturas em dias até ont estava normal hoje apareceu essa dívida se alguém puder ajudar como proceder agradeço.

Se você tem Plena certeza que não reconhece essa compra, entre no App, reporte essa compra, contate o Nubank e informe o ocorrido.

7 curtidas

Sim tenho plena certeza e minhas faturas estão em dias no histórico do mês 10 não tem essa compra , hoje apareceu como 11/11 mas ao clicar na compra aparece 16/10 e nem aparece nos recentes apenas quando eu vou em consulta fatura , tentei contato pelo chat me responderam com uma mensagem auto ,fiz a contestação e vou aguardar as 24H

1 curtida

Realmente isso ta muito estranho, insista lá com o chat, normalmente a primeira resposta é automática, mas quando você insiste, sempre vem um atendente e te responde.

5 curtidas

Acabei de verificar todo meu histórico e achei a compra feita dia 16/10 mas a fatura foi paga dia 19/10e estão cobrando por uma compra já paga na fatura do mês 10 , ao contestar a compra não consigo enviar comprovante só dá erro " não foi possível selecionar o arquivo" e o chat não responde lamentável :frowning:

Olá @Lawan_Russel !

Tente contato com o Nubank pelo Telefone:

0800 608 6236

0800 591 2117

4020-0185 (para capitais )

(11) 2039-0650

3 curtidas

Então a cobrança foi lançada duas vezes é isso, uma na fatura de outubro e outra na de novembro?

1 curtida

Duas cobranças de apenas uma compra :frowning:

1 curtida

Verifica se os valores da fatura batem, não sei se pode ser o seu caso, mas em algumas situações as compras podem demorar até 30 dias para serem reconhecidas.
Acontece isso comigo em algumas compras q faço q na verdade são tipo uma reserva. Eu faço a compra hj, e o valor fica retido no meu cartão até realmente a compra for efetivada, se passar de 30 dias o valor do limite é estornado, se não, é cobrado somente na fatura seguinte (mesmo mostrando na fatura atual, quando ela fechar, vai desconsiderar esse valor e jogar pro próximo mês)
Então já aconteceu de eu ter de pagar uma compra em março por exemplo, mas quando ia nos detalhes a data era de janeiro, q foi quando fiz a reserva

5 curtidas

O problema é que foi paga e dia 19/10 e a compra dia 16/10 não foi uma compra feita em moedas de jogo ,estou no chat com um atendente e está sendo explicado que a compra não foi processada mas foi paga e agora estou sendo cobrada então não deveria aparecer apenas no histórico? Pq dessa forma vou pagar duas vezes o mesmo valor

Fui até olhar no calendário, dia 16/10 foi um sábado, e as transações financeiras são realizadas em dias úteis, e as compras em cartão de crédito tem uma média de 5 a 7 dias úteis para serem finalizadas (igual boleto mesmo), podendo ser já no mesmo dia, ou somente no último mesmo, pois tem todo um processo de passar por várias aprovações entre maquininha, bandeira do cartão, banco, etc…
Se no dia 19/10 a sua fatura já estava fechada e cobrando este valor, q vc pagou, e agora está cobrando novamente, sim está errado, e vc tem todo o direito de reclamar.
Agora se vc pagou no dia 19/10 antes da sua fatura fechar, esse valor entrou como crédito, q foi sendo consumindo conforme vc foi utilizando o seu crédito, e essa compra consta na fatura apenas por organização, e não q vc vai pagar por ela novamente
Por isso falei q vc precisa verificar os valores das suas faturas, tanto do mês passado quanto desse mês pra ver se está batendo todos os valores

7 curtidas

Qual o dia de fechamento da sua fatura? Se a compra não estava processada nesse dia ou é do tipo de reserva como a @lorenatelles falou, ela pode não ter entrado na fatura que vc pagou em 19/10.

2 curtidas

Já foi resolvido obrigada; atendente me explicou tudo direitinho!

2 curtidas