Compras no exterior

Salve meus brothers, eu estou planejando fazer a compra de um notebook nos EUA, vamos supor que ele vai custar 1000,00 Dólares, eu queria saber se na fatura do cartão o valor será apenas esses 1000,0 Dólares brutos (convertidos em real conforme cotação do dia), eu se alem desse valor tem algum acréscimo de imposto, e se tiver quanto que seria mais ou menos?

4 curtidas

Sim, tem taxas.
Além do IOF (Imposto sobre operações Financeiras) de 6,38% tem o spread do Nubank que é de 4%.
Da uma olhada aqui (link) para entender melhor

Ah!! E antes de viajar lembre-se de ativar a notificação de viagem nos ajustes do cartão :wink:

6 curtidas

É esse valor que o @Cruz comentou.
Já fiz compras em Nova York e se não me engano a Nubank solicitou que se a máquina perguntar em qual moeda deve ser feita a operação você deve escolher a moeda local (no caso Dólar).

Isso porque a máquina faz uma conversão pro Real na na hora e os valores acabam dando diferença para o que acaba sendo cobrado no final.

Também não esquece que nos EUA as compras são acrescidas de impostos só no final, então se vai comprar um notebook de 1000,00 Dólares tem que ver que provavelmente a cobrança será maior, digamos 1100,00 Dólares. Depois disso que vem a conversão para Real e IOF.

Na verdade a ordem mesmo não faz diferença, o importante é levar tudo em conta.

3 curtidas

@Vitor_Canova @Cruz @ Heron vlw pela ajuda gente!, agora tenho uma ideia melhor de como fazer.

1 curtida

Smp Spread do banco + IOF, mas dependendo do Banco cobra mais ou menos… n posso te afirmar como esta atualmente, mas a pouco tempo ainda compensava comprar no exterior pelo Banco Inter

1 curtida

Além do que os chapas acima já comentaram, vale lembrar que alguns conversores, principalmente o do Google mesmo, usam dólar comercial. No entanto, sua compra será em dólar turismo, que é sempre mais alto.

Portanto, essa conversão abaixo por exemplo, numa compra feita hoje seria algo mais próximo de uns 4,02 acho eu.

1 curtida

O Nubank utiliza o dolar PTAX, no momento é 3,94

5 curtidas

@v_noda @Edsonjpl mesmo assim ainda vai compensar mais, os modelos que encontro aqui no brasil começam na faixa de R$10.000, então mesmo comprando nos EUA e incluindo todas as taxas, pelo jeito ainda fica bem mais barato.

2 curtidas

Acho que só vale lembrar que se você for comprar para mandar pro Brasil você provavelmente vai ser taxado, se não me engano é 60% do valor no mínimo, acho que para eletrônicos é até maior o valor. Então, talvez só vale a pena se alguém for trazer para você de lá ou quando você for viajar para lá.

3 curtidas

60% acima de valor X, n me lembro quanto ou se já até diminuiram esse valor X

1 curtida

São isentos livros, periódicos (como jornais e revistas) e remédios (desde que o comprador tenha a receita médica). Também estão livres das taxas encomendas feitas entre pessoas com valores abaixo de US$ 50 e sem fins comerciais --isso exclui, portanto, as compras feitas em lojas virtuais. Os estados costumam seguir o critério do governo federal e também isentam esses produtos do ICMS
-Para compras de até US$ 3.000: as compras até este limite têm uma cobrança simplificada, que já inclui todos os tributos federais, segundo o advogado tributarista Gustavo Andrejozuk, da GNBA Advogados. A taxa equivale a 60% do valor aduaneiro da mercadoria (produto + frete + seguro)

4 curtidas

O IOF vai pesar para ti, veja as contas certinho. Como será a entrega dele? Se vier via transporte certamente será taxado. Ou pegará pessoalmente o equipamento?

1 curtida

Falou tudo kkkk obrigado :slight_smile:

1 curtida

O IOF e o Spread que acabam pesando um pouco. Recomendo você verificar o destino para descobrir a taxa do local.

1 curtida

imagina!! Tem chace de não ser taxado, mas com eletrônico isso é super difícil! Acho que tem que pesar as coisas e vê se realmente vale o risco, às vezes vale né

2 curtidas

As vezes recomendaria já comprar no mercado livre pois já até estaria no Brasil kkk pois dependendo compensa muito

1 curtida

Dependendo do produto realmente no mercado livre está mais acessível. Por exemplo uma mii box.

mii box.

2 curtidas

O produto seria um mecbook pro, digamos que seja o de 13 polegadas. E a compra seria feita durante uma viagem que planejo fazer no fim do ano, ou início do ano que vem, então eu que vou trazer mesmo.
Aqui no Brasil esse modelo nas configurações mínimas que preciso, ficaria a partir de 11,000 reais. Enquanto nós EUA, o preço inicial é a partir de 1100 dólares.

Então o valor total ficaria mais ou menos:
✓ 1100 dólares (convertido para real + impostos) + 60% do valor (660 dólares)

E se não me engano, tem um desconto de 500 dólares do valor total do produto, que é o valor máximo que não atribui impostos de importação, aí dá pra subtrair ele quando a compro ultrapassar esse valor.

Então resumindo, acredito que compensa de qualquer forma. E como é tudo legal, não dá nenhuma dor de cabeça depois

Vou viajar ao Chile no mês de setembro. Quem viajou com o cartão funcionou de boa no exterior? Ou teve algum tipo de problema? Caso eu precise utilizá-lo em alguma emergência.

O Nubank nunca usei fora mas outros eu já usei. Vc só precisa liberar pelo app o uso no exterior.