Compras usando o NU no exterior

Alguém ja usou o NU para compras no exterior?
Tirando compras pela web

2 curtidas

para compras no exterior é usado a taxa do DolarPTAX + 4% + IOF

2 curtidas

Nunca usei, mas se quiser usar não tem segredo, é só se atentar as taxas e ativar o aviso de viagem no app.

1 curtida

Sim, costumo viajar bastante, sempre utilizo meu nu, o bom é que sempre o valor da moeda estrangeira é na cotação do dia, ou seja, menas surpresas na fatura do cartão :wink:

1 curtida

tem opções melhores caso façam compras com frequência, o Banco Inter por exemplo oferece a melhor taxa para compras no exterior, a taxa é DolarPTAX + 1% + IOF

1 curtida

Sabe dizer se ele utiliza a cotação da data de quando a compra foi processada ou é a data de fechamento da fatura?

1 curtida

@Maxon o @Nubank deixou para que a compra fosse processada de acordo com a cotação no dia da compra, então no caso vai ser colocado logo na fatura ao invés de entrar com a cotação do dia do fechamento da fatura, isso foi para evitar imprevistos no fim do mês e para deixar mais simples

1 curtida

A data é da compra. O Nubank mandou mensagem há um tempo atrás.

1 curtida

Eu quis falar do banco inter.

1 curtida

Mas falando do Nubank, não é exatamente no dia da compra, é data anterior ao dia processamento (quando a compra realmente é confirmada) e isso pode ocorrer em até 7 dias.

2 curtidas

Banco Inter é de acordo com a cotação do dia de fechamento da fatura

2 curtidas

Era isso que eu estava em dúvida, obrigado :smiley:

2 curtidas

@Maxon disponha :smiley::+1:

1 curtida

https://www.valor.com.br/financas/6003339/bc-obriga-cartao-oferecer-dolar-da-data-da-compra-em-fatura

1 curtida

essa notícia é música para os meus ouvidos kkkkk

1 curtida

Fiquei barrado de comentar ontem (tem um limite de resposta)

Minha dúvida é que estou pensando em visitar uns parentes na Alemanha (moeda Marco/ Euro) então fiquei na duvida se como seria a taxação do cartão

Agradeço a todos pelas respostas

@Brandon_Hess o valor é convertido para dólar pra ser cobrado de ti, aí eles convertem e já falam quanto é que vai pagar em reais

1 curtida

Não não, o valor seria convertido do euro para real.

Eu uso meu cartão nubank em viagens a europa e sempre fui cobrado em euro.

1 curtida

Essa era uma das dúvidas, muito obrigado