Fiz duas compras parceladas no Aliexpress no dia 15.08, o transporte já está em andamento e em breve chega no Brasil, comprei com o cartão virtual… Hoje 21.08, ainda não foram registradas essas compras na fatura/no app. Está bem estranho.
O suporte do Aliexpress não ajuda e só vem resposta automática do suporte do Nubank.
@jjefferson bem vindo a comunidade, olha como é compra internacional ela pode demorar um pouco pra aparecer mesmo, não é comum, mas ja ocorreu, caso chegue o dia de fechamento da sua fatura e a mesma não apareça lá, entre em contato via chat e peça pra falar com um atendente pra verificar se ocorreu algum erro no processamento.
uma dúvida, ela aparece na tela de transações do cartão? ou não aparece em nenhum lugar
Oi Nathan! Tudo bom? Nada… Não aparece em nenhum lugar, nem processando… Nenhum tipo de lançamento… Amanhã vai fazer uma semana, comprei a primeira vez e não registrou, aí fiz uma segunda compra uma hora depois e também não registrou.
Duas compras aproximadamente de R$ 200,00, cada… É um valor razoável. Eu uso bastante o cartão, é a primeira vez que isso acontece.
O ruim é que seja responsabilidade ou talvez erro com o Aliexpress (o que é raro) é mais fácil a gente ser cobrado a mais e o suporte deles - é um robô que só entende se o problema for uma questão de cobrança a mais.
Só uso o cartão virtual pra fazer no site e só tem esse cadastrado, alguns produtos já chegaram no Brasil e certeza que não é sorte… Tenho receio de vir alguma cobrança indevida, não sei se cancelo o cartão virtual por uma questão de segurança, vai que usam o CVC pra outra coisa… E por aí vai…