Comprovante bancário Pessoa Jurídica

Nubankers, boa tarde! Por favor, qual o comprovante bancário aceito pelo Nubank como Pessoa Jurídica que comprove minha renda, uma vez que sou sócia da empresa?

3 curtidas

qual doc. comprovante devo solicitar à contabilidade?

1 curtida

Provavelmente o Pro-labore
mas você pode solicitar a conta PJ iniciar os procedimentos e depois que o nubank pedir os documentos você fazer o pedido pra sua contabilidade

6 curtidas

Ola @souzasuzana, não sou Nubanker, mas quando cadastrei minha conta PJ, só pediu faturamento, digitei e não me pediu comprovante. Creio que pelo cnpj eles ja devem puxar algumas informações.

Faça o que @Everton_J_da_Silva disse, caso eles pedirem algum comprovante aí pode usar o pro labore e tirar a duvida no chat.

Obs: Tambem sou socio (administrador).

10 curtidas

Obrigada por tentar ajudar. Vi aqui, mas esse link não responde minha dúvida. Vou contatar alguém de lá de dentro, descobrindo eu aviso por aqui também.

2 curtidas

Vou verificar esse Pro-labore com eles.

3 curtidas

Mas eu acho que é mais facil você simplesmente tentar abrir a conta PJ rs
e ver o que eles vão pedir.,

digo isso pelo relato do colega @Kleber_Vieira1

provavelmente eles devem verificar seu CPF e o CNPJ da empresa, como vc é socia vai constar isso lá.

5 curtidas

na verdade, a conta pj já existe, sou sócia dela

3 curtidas

em tese então vai puxar pelo cpf/cnpj dele, porque não está aberto no nubank, quero somente pegar o comprovante para aumento de limite mesmo, sabe?

3 curtidas

Consegue ajudar a gente @jaqueline.pereira?

8 curtidas

Vittoria, muito obrigada!

3 curtidas

O pro-labore não seria renda da pessoa física?

4 curtidas

Socios , mei ,e outras formas de contrato retira o prolabore.

3 curtidas

Sim, mas ele não é rendimento da PJ, né? É rendimento da PF em compensação à sua participação nas atividades da PJ, certo?

Pra a PJ seria até despesa, não?

6 curtidas

AAaa sim, entendi agora seu ponto,
Sim isso mesmo,

6 curtidas

@jaqueline.pereira por favor, conseguiria me ajudar?

3 curtidas

@Vittoria_Cunha e @souzasuzana , super obrigada por me marcarem aqui :purple_heart:
Dei uma olhadinha no tópico, e ao que entendi a @souzasuzana tem uma conta PJ com outra instituição financeira e gostaria de um comprovante bancário PJ para comprovar informações PF? Seria exatamente isso, @souzasuzana ?
Se for o caso, é importante verificar com a outra instituição quais os comprovantes que eles emitem para você. E nesse caso, para aumento de limite tanto PF quanto PJ há alguns critérios e formas de análise, que não necessariamente dependem de documentos. Informamos sobre elas aqui nesse link.

Geralmente quando solicitam comprovantes de renda para Pessoas Jurídicas, o extrato referente ao ano em questão consegue auxiliar nesse sentido. Você chegou a verificar com a contabilidade?

7 curtidas

@jaqueline.pereira,
Dando uma de intrometido aqui, eu tinha entendido que a @souzasuzana estava querendo esse comprovante de renda para utilização no Nubank e não em outra instituição:

Mas agora fiquei na dúvida, @souzasuzana. Você quer usar esse comprovante na PJ mesmo?

Ou seria na PF?

Se quiser usar a renda que você obtém, como sócia da empresa, na sua conta Pessoa Física, entendo que seja, mesmo, relacionado ao pro-labore, como o @Everton_J_da_Silva já apontou lá no começo.

Enfim, a @jaqueline.pereira já entrou no circuito e é a pessoa mais competente pra passar qualquer orientação, acho que só falta é esclarecer realmente do que se trata a solicitação.

6 curtidas

Muito obrigada pelo retorno. Irei verificar com eles e tento anexar no App do Nubank. Pessoal, muito obrigada.

5 curtidas