Eu preciso de um comprovante de um compra que eu fiz para enviar para faculdade porem foi no cartão de credito e eu não consigo achar essa opção la, algume sabe como pegar o comprovante?
No Extrato do cartão de crédito, clique na compra desejada que irá abrir a opção de visualizar o comprovante.
Mas você ali só vai visualizar, não gerar um comprovante. Como a Nubank não deixa eu capturar a tela da minha própria conta, creio que só dê quando a fatura fechar.
Aqui não tem esse botão.
É no cartão de crédito e não na conta. Na conta tem, mas a pergunta foi um comprovante no cartão.
O Comprovante fica disponível, porém depende da forma como foi feito o pagamento.
Uma opção é imprimir a Fatura e demonstrar a quem solicitou que o débito efetuado.
Onde encontro a função de imprimir?
Isso é muito ruim, estou precisando enviar um comprovante de compra feita pelo cartão de crédito e não encontro essa opção. O print da tela tbm não é permitido… Vou ter que pegar um outro celular para tirar foto e enviar… poderiam melhorar isso, o compartilhamento do comprovante de compras no cartão de crédito.
Pessoal, isso é muito ruim. Também estou precisando de um comprovante de pagamento do cartão e não consigo de jeito nenhum. Outros bancos oferecem esse serviço de forma bem simplificada, evitando todo esse estresse.
Oi @flaviohenrique08, seja bem-vindo à comunidade.
Na tela de resumo de faturas (onde lista suas faturas desde o início) mostra o registro de “fatura paga”.
Isto já não te ajudaria para o que você esteja precisando?
Olá @mladeira,
Infelizmente não, pois a fatura dessa compra ainda está aberta.
Consegui uma declaração da compra enviando e-mail com as informações para meajuda@nubank.com.br. O retorno foi bem rápido, mas ainda assim, acredito que este serviço poderia ser melhorado evitando ter que entrar em contato com o banco pra conseguir algo que teoricamente seria simples pelo aplicativo.
Agradeço o retorno.
Esse aplicativo é uma piada… eu preciso gerar um comprovante de pagamento para a liberação de uma passagem. Só que o banco simplesmente não me permite tirar print da tela da MINHA conta no MEU celular, e não me da a opção de gerar o comprovante da transação antes de fechar a fatura… se eu perder essa passagem, vou acionar meus direitos e cobrar danos morais.
Oi @RafaelSouza, seja bem-vindo à comunidade.
Faz um contato no chat do Nubank que eles te enviam o comprovante. Não é o ideal. Concordo com você que deveria está disponível no app, mas e quanto não está, vamos nos virando.
Solicita e aí nos dê um feedback do atendimento?!
É verdadeiramente horrível isso. Eu tenho 15 atendimentos com o suporte da nubank, 13 foram para pedir comprovante.
E o pior de tudo é que desses 13 atendimentos, que se não me engano foram com pessoas diferentes toda vez, apenas 1 dos atendentes sabia que não tinha o botão.
E inacreditável cara… (quase) NINGUÉM DO SUPORTE SABE QUE NÃO TEM ESSA FUNÇÃO AINDA, nem mesmo a atendente que eu conversei hoje. Eles ainda me dão um caminho de onde pegar, falando para ir para Tela Inicial → Cartão de Crédito → Escolher o Pagamento → Gerar Comprovante… Uma vez eu pedi para gerarem para mim e ME CONTESTARAM, como se tivesse o botão e eu que estivesse sendo louco.
Muito, muito desapontante MESMO, abro reclamações e não recebo resposta, não recebo um código de chamado, não consigo consultar, não consigo perguntar para as pessoas do suporte se meu chamado deu andamento porque eles dizem que não tem acesso ao histórico. Na minha visão, eles podem só não estar registrando nada. É complicado…
@mladeira Criei uma conta aqui só para reforçar a reclamação: chega a ser vergonhoso pro Nubank que em pleno 2024 eu não consiga gerar um comprovante de uma compra feita no crédito só pelo fato da fatura ainda estar aberta.
Isso é uma operação básica e necessária para muitos clientes que precisam comprovar compras feitas online nos dias seguintes à transação, e não é uma opção que faz qualquer sentido conseguir acessar tais comprovantes apenas em faturas encerradas.
A Nubank não é uma empresa de “soluções temporárias enquanto não implementam a solução”, pode ter sido há alguns anos, mas já passou e muito dessa fase amadora. Essa implementação deve ser prioridade do time de desenvolvimento, reforço que em pleno 2024 é constrangedor precisar pedir ao suporte um comprovante de uma compra específica realizada.
Estou passando por este mesmo problema hoje, acho que vale a Nubank pensar em uma feature que resolva essa questão.
Esse é um dos piores cartões que existe, essa instituição com a falsa alegação de te proteger comete esse crime com o cliente. Imagine você fazer uma compra no cartão de crédito, fazer um PIX, e não poder enviar o comprovante pra ninguém? Não poder printar ou compartilhar o comprovante? Isso é o que esse lixo de banco virtual faz. Se quiser dor de cabeça e passar raiva abra uma conta e tenha um cartão Nubank, quando você mais precisar, não vai poder enviar o comprovante. Não recomendo. Não respeitam o princípio da publicidade, se a conta e o cartão são meus, eu envio e mostro pra quem eu quiser.
Esse é um dos piores cartões que existe, essa instituição com a falsa alegação de te proteger comete esse crime com o cliente. Imagine você fazer uma compra no cartão de crédito, fazer um PIX, e não poder enviar o comprovante pra ninguém? Não poder printar ou compartilhar o comprovante? Isso é o que esse lixo de banco virtual faz. Se quiser dor de cabeça e passar raiva abra uma conta e tenha um cartão Nubank, quando você mais precisar, não vai poder enviar o comprovante. Não recomendo. Não respeitam o princípio da publicidade, se a conta e o cartão são meus, eu envio e mostro pra quem eu quiser.
Esse é um dos piores cartões que existe, essa instituição com a falsa alegação de te proteger comete esse crime com o cliente. Imagine você fazer uma compra no cartão de crédito, fazer um PIX, e não poder enviar o comprovante pra ninguém? Não poder printar ou compartilhar o comprovante? Isso é o que esse lixo de banco virtual faz. Se quiser dor de cabeça e passar raiva abra uma conta e tenha um cartão Nubank, quando você mais precisar, não vai poder enviar o comprovante. Não recomendo. Não respeitam o princípio da publicidade, se a conta e o cartão são meus, eu envio e mostro pra quem eu quiser. …
Não Francisco, o cartão da Nubank está muito longe de ser sequer ruim, ao meu ver ele é ótimo, uso a vários anos e sinto falta somente de algumas features. Concordo com algumas coisas que você disse mas tbm entendo o argumento da Nubank sobre a questão de fraudes e privacidade, só vejo que poderia ser oferecido ao usuário essa possibilidade, por exemplo, solicitando a senha para poder exportar um extrato de transações.
Agora falar que o cartão da Nubank é um dos piores não faz nem sentido, oq você está fazendo aqui então? cancela e usa outro… Esse fórum é um exemplo de quão superior a Nubank é no relacionamento com o usuário.