Comprovante de pagamento não efetuado

Paguei um boleto que por algum motivo deu erro e ficou na linha do tempo, mas aparece riscado. Até aí está tudo certo.

Porém, o engraçado pra mim, é que ele possui a opção de gerar comprovante ou ainda enviar o mesmo por email.

Quando acabei de finalizar a operação nem vi se teve alguma msg de erro, então gerei o comprovante e salvei o mesmo.
Só no outro dia que vi que não tinha sido efetuado. E fiquei curioso e fui olhar o comprovante. E lá está o mesmo, igualzinho um comprovante normal, porém escrito “pagamento devolvido”.

Pra mim isso é muito confuso, pagamento que não deu certo não deveria gerar comprovante, a não ser que fosse algo bem diferente do normal, pra deixar bem destacado que não deu certo. Tipo um relatório com os dados da transação e algum detalhe sobre o motivo do erro, algo assim.

1 curtida

Em casos assim, pode ser que tenha havido alguma instabilidade no momento em que você fez o pagamento do boleto; outra possibilidade é que o valor tenha sido devolvido pelo cedente.

Para ter certeza, o melhor é entrar em contato com o atendimento para verificar.

Mas você está certo. O ideal era que o motivo do erro fosse informado, talvez em uma notificação.

9 curtidas

Ja aconteceu comigo até com uma certa frequência de pagar o boleto tudo certinho e depois no outro dia estornar o valor na conta.

No nubank nunca estornou mas já aconteceu isso do agendamento apresentar erro e eu precisar pagar por outro banco.

2 curtidas

Embora seja inútil, esse comprovante atesta que a operação não deu certo.

2 curtidas