Cara, vou ser o mais curto e direto possível quando eu digo que, infelizmente não existe isso de isenção de taxa com compras internacionais, pois sempre irá incidir sobre a compra o IOF e os 4% de spread que é uma taxa obrigatória sobre qualquer transação internacional. Até onde eu usei, qualquer cartão de crédito internacional possui essas duas vertentes de compras no exterior. Mas se deseja recorrer, você tem esse direito, então vai fundo.
Meu post tem como foco emitir comprovante de pagamento de compras feitas pelo cartão de crédito no próprio app.
Contei a história do que aconteceu comigo para explicar a origem a ideia, mas com medo de ser confundido. O foco é a função de comprovante de pagamento das compras via cdc direto no app.
Foi taxado pela receita, é isso? Se for compras acima de $50 ou se eles acreditarem que o valor declarado não é o valor real, eles realmente taxam a compra.
Se a taxa q vc tá falando é a do cartão, tds as compras internacionais tem cobrança dessa taxa mesmo (em qualquer cartão)
Opa @Iann, eu te entendi perfeitamente! Infelizmente ficou mais complicado mesmo, as vezes temos que fazer malabarismo para ter o comprovante. Algo que poderíamos fazer é tirar foto do comprovante com um outro celular ( pode ser complicado pelo fato de não ter outro celular em casa, talvez de um parente. etc).
Meu post tem como foco emitir comprovante de pagamento de compras feitas pelo cartão de crédito no próprio app.
Contei a história do que aconteceu comigo para explicar a origem a ideia, mas com medo de ser confundido. O foco é a função de comprovante de pagamento das compras via cdc direto no app.
É isso que tenho que fazer agora mesmo, infelizmente, e convenhamos que é um puta saco fazer isso!
Não entendi o porquê da nubank ter Removido o print no App, sendo que como isso vai ajudar na segurança se quando precisamos de comprovar uma transação além do extrato??