Comprovante de pagamento para compras no cdc

Edit:

Que tal criarem um botão para podermos gerar comprovante de pagamento no cartão de crédito de uma compra individualmente?

Será muito chato ter que recorrer ao atendimento toda vez que eu precisar de um comprovante.

Pix e transações na conta, consigo gerar comprovante tranquilamente.

Para pagamentos no cartão de crédito, não existe botão e o app não deixa printar a tela.

5 curtidas

Cara, vou ser o mais curto e direto possível quando eu digo que, infelizmente não existe isso de isenção de taxa com compras internacionais, pois sempre irá incidir sobre a compra o IOF e os 4% de spread que é uma taxa obrigatória sobre qualquer transação internacional. Até onde eu usei, qualquer cartão de crédito internacional possui essas duas vertentes de compras no exterior. Mas se deseja recorrer, você tem esse direito, então vai fundo. :+1:

10 curtidas

Oi @Tchelows !

Meu post tem como foco emitir comprovante de pagamento de compras feitas pelo cartão de crédito no próprio app.

Contei a história do que aconteceu comigo para explicar a origem a ideia, mas com medo de ser confundido. O foco é a função de comprovante de pagamento das compras via cdc direto no app.

6 curtidas

Foi taxado pela receita, é isso? Se for compras acima de $50 ou se eles acreditarem que o valor declarado não é o valor real, eles realmente taxam a compra.

Se a taxa q vc tá falando é a do cartão, tds as compras internacionais tem cobrança dessa taxa mesmo (em qualquer cartão)

Vc não poderia anexar a sua fatura?

12 curtidas

Opa @Iann, eu te entendi perfeitamente! Infelizmente ficou mais complicado mesmo, as vezes temos que fazer malabarismo para ter o comprovante. Algo que poderíamos fazer é tirar foto do comprovante com um outro celular ( pode ser complicado pelo fato de não ter outro celular em casa, talvez de um parente. etc).

Seria uma boa sugestão!

12 curtidas

pois é, não entendi também onde ele foi taxado :thinking:

1 curtida

Meu post tem como foco emitir comprovante de pagamento de compras feitas pelo cartão de crédito no próprio app.

Contei a história do que aconteceu comigo para explicar a origem a ideia, mas com medo de ser confundido. O foco é a função de comprovante de pagamento das compras via cdc direto no app.

2 curtidas

Opa.

Vou repetir aqui:

Meu post tem como foco emitir comprovante de pagamento de compras feitas pelo cartão de crédito no próprio app.

Contei a história do que aconteceu comigo para explicar a origem a ideia, mas com medo de ser confundido. O foco é a função de comprovante de pagamento das compras via cdc direto no app.

É isso que tenho que fazer agora mesmo, infelizmente, e convenhamos que é um puta saco fazer isso! :roll_eyes:

Não entendi o porquê da nubank ter Removido o print no App, sendo que como isso vai ajudar na segurança se quando precisamos de comprovar uma transação além do extrato??

Mais um vacilo do roxinho…

1 curtida

Nem me fala. Gosto muito da nu, mas tô sofrendo muito.

Recebo meu salário na nu, pago rewards, concentro minhas contas no cartão e sou cliente velho.

Nunca ganhei um mimo, não me liberaramo violeta e agora ando me sentindo “não ouvido” sabe…

:face_exhaling::pleading_face:

2 curtidas