Comprovante de renda NuBank rejeitado pela Caixa

Pessoal, estou com o seguinte problema:
Tentei realizar um financiamento pelo minha casa minha vida, e pediram o extrato do meu banco para comprovar minha renda, ocorre que segundo o corretor da Cury, a Caixa não aceitou meu extrato do Nubank porque segundo ela é um banco digital, portanto eu precisaria abrir uma conta em outro banco e passar a receber minha renda por lá.
Acho isso um absurdo, recebo meu salário no Nubank há mais de um ano e não tenho vontade nenhuma de abrir uma conta em outro banco.
Alguém já passou pelo mesmo problema? Sabe se isso que eles estão fazendo está dentro da lei?
Já liguei na caixa e eles não deram nenhuma justificativa, a atendente disse que eu deveria procurar o gerente de uma agência para que ele possa esclarecer melhor, mas segundo ela não existe nada que me impeça utilizar o extrato do NuBank.

3 Curtidas

Olá @Danilo_Silva_Fernand seja bem-vindo a Nucommunity , sera que a caixa pode rejeitar? Ja tentou se acessorar ?

Então, eu busquei agora mais informações com uma outra corretora e ela me informou que realmente a caixa não aceita comprovante de renda de bancos digitais, vou precisar abrir a conta em um outro banco e ter pelo menos 6 meses de movimentação bancária.
Agora o motivo de não aceitarem extratos de bancos digitais até agora não ficou claro. Vou ser obrigado a parar de receber meu salário no NuBank se eu quiser comprar uma casa.

4 Curtidas

A Caixa é cheia de “maracutaia” nessa parada de financiamento habitacional. Eles tentam empurrar produtos e serviços para você e inventam regras só pra você aderir.

Creio que o holerite ou o IRPF já sejam mais do que suficientes para comprovar a renda. Usa-se extrato bancário como uma forma “secundária” do comprovar renda. Não deveria ser obrigatório. Mas infelizmente você terá que bater o pé lá na Caixa para fazer valer os seus direitos.

Tente gerar o extrato mais detalhado possível no chat do Nubank. Quem sabe você não pega um atendente de bom humor.

E já te aviso, recuse qualquer produto “obrigatório” que eles queiram te oferecer.

Boa sorte amigo :wink:

8 Curtidas

Que resposta completa @endydealmeida! :clap:

3 Curtidas

Holerite e IRPF já deveria servir, tente registrar uma reclamação na Ouvidoria da Caixa como última alternativa, antes de abrir uma conta em outro Banco.

4 Curtidas

Obrigado @Julian_Lopes! A Caixa me tira do sério em diversos aspectos!

Sim, boa dica. Faça valer os seus direitos @Danilo_Silva_Fernand. Reclame onde puder!

4 Curtidas