Comprovante de Rendimento via App

Olá Pessoal, como sou novo por aqui, me desculpem se posto em local indevido.

Algo que sempre me incomodou usando o App, é nunca conseguir enviar Comprovantes de Rendimento, pois como possuo duas Rendas; não me é possível.

Alguém já passou por situação idêntica e se sim; conseguiu solucionar? Grato, abs e Suce$$o a todos.

Grato e abs,

3 curtidas

Não consegue provar essas duas renda sua? Mas envie uma renda sua pra ver se aceita.

7 curtidas

Não passei por algo parecido, mas consultando aqui, vi que é possível anexar um documento em PDF.

Nesse caso, você pode pegar seus dois comprovantes, unificar eles num documento só (o ILovePDF tem essa ferramenta gratuitamente) e enviar em um único arquivo os dois comprovantes :wink:

15 curtidas

Quando eu precisei enviar um comprovante de duas rendas diferentes, eu simplesmente abri ambos os PDFs lado a lado e tirei foto da tela do computador! :sweat_smile:

8 curtidas

É o meu caso, você pode mandar diretamente para o email do SAC e solicitar a inclusão deles no sistema, e no app basta informar o valor somado.
Também pode enviar a declaração do IRPF que constará os dois juntos.

5 curtidas

Olá Fernandes… Grato pela resposta, mas creio que talvez não seja uma boa prática; pois certamente o algoritmo deve utilizar algum tipo de AI.

Olá Vittoria, obrigado. Como trabalho com Resposta a Incidentes de Segurança em Sistemas, tb penso não ser adequado unir 2 arquivos PDF. Uma das principais intenções de um arquivo PDF é justamente impedir que informações possam ser alteradas por “terceiros”, visando a integridade das informações contidas. Se executo uma mesclagem de 2 arquivos e, principalmente utilizando ferramenta do tipo WEB, não somente corro o risco de ser considerado um ‘nocivo’ do tipo Falso Positivo’ pelo App; como tb posso expor informações pessoais na Web.

Olá Endy, obrigado. Penso talvez entrar no mesmo cenário indicado por Vittoria. Vc poderia dizer funcionou no seu caso?

Olá Ree, Obrigado. Não sei se surtirá efeito (contigo funcionou?), mas penso que talvez deva ser uma opção sensata.

Mesmo porque, já recebo uma de minhas aposentadorias pelo NU (mesmo enquanto o App sempre insistir para que eu proceda com Portabilidade - vá entender?! LOL/) e tb, recém finalizamos nossas Declarações de Ajuste anual.

Vou tentar e em tempo, registro aqui o que aconteceu.

Por aqui eu utilizo esse procedimento há alguns anos para comprovar as minhas rendas e creio que está tudo certo, pois a renda aparece como cadastrada e recebi aumentos em minhas linhas de crédito sem maiores problemas.

Talvez para mitigar esse medo você possa utilizar a ferramenta de assinatura eletrônica do gov.br. Recentemente utilizei o serviço para autenticar um documento que eu assinei utilizando o app Preview do Mac OS e achei tudo bem intuitivo e seguro! Inclusive “adulterei” de propósito o PDF e chequei a autenticidade e o serviço percebeu a mudança.

3 curtidas