Comprovante de Transferêcia PIX e de Pagamento de Boletos

Já faz uns dias que o meu está desse jeito. Não consigo compartilhar o comprovante e nem printar a tela (o responsável por essa ideia está de parabéns ¬¬).
Android: 13
Nubank: 9.3.77-minApi28
Whatsapp Business: 2.23.27.76

Mesmo problema aqui. Mensagem vazia.

Eu tinha whatsapp business e sempre funcionou.

voltei pro whatsapp normal e agora não funciona mais.

Tentei compartilhar no gmail e não funciona também. Parece que o problema é no Nubank.

Galaxy S23 com Android 13.

Estou com o mesmo problema faz tempo, todos os aplicativos de banco funcionam (até o lixo da caixa) mas o nubank não. É inviável usar outros app pra compartilhar, como email por exemplo, já que whatsapp é a forma mais rápida e eficiente na hora da correria.

Galera pra quem tá com esse problema tem uma solução temporária.
Quando for enviar o comprovante envie para função fotos em vez de enviar direto para o whats.
O app fotos vai fazer um uplod da foto daí só vc salvar e enviar depois para o destinatário do Whats.
Até o Whats resolver esse problema estou enviando os meus comprovantes assim.
Qualquer dúvida perguntem que responderei.

Começou a acontecer comigo hoje.

Para solucionar é só ir nas movimentações e clicar na transferência feita que vai aparecer a opção de enviar o comprovante em PDF por email.

E não é problema com o WhatsApp não, até para mandar imprimir direto da erro.

Foi colocado um banner sinalizando que estão trabalhando :pray:t4:

3 curtidas

Bom, já temos vários vídeos no YouTube mostrando esse problema e aparentemente o Nubank começou a ficar pra trás não resolvendo esse tipo de big (ou opção de segurança). Simplesmente desastroso

Meu app e de minha mulher tbm está com o mesmo problema já vai fazer uma semana e nada, ambos os aplicativos (nubank e whatsapp) estão atualizados e o erro persiste

É realmente um absurdo que já faça tanto tempo que o app esteja dessa forma

Entrei em contato com o chat ainda pouco e me informaram que era uma instabilidade para alguns usuários, mas que já estão trabalhando para resolver o problema.

1 curtida

[Desenvolvedores] Estavamos passando pelo mesmo problema com nosso aplicativo após uma atualização do Whatsapp. Por anos utilizamos o mesmo código no Android para compartilhar as imagens via Intent e nunca deu problema, porém após a última atualização do Whatsapp o erro de “Mensagem vazia” começou à aparecer. Segue abaixo o código:

val shareIntent = Intent(Intent.ACTION_SEND)
                shareIntent.type = "*/*"
                shareIntent.putExtra(Intent.EXTRA_STREAM, uri)
                shareIntent.putExtra(Intent.EXTRA_TEXT, message) 
                context.startActivity(
                    Intent.createChooser(
                        shareIntent,
                        context.getString(R.string.share)
                    )
                )

Solucionamos o problema alterando o mimeType da intent e também adicionando a permissão de leitura na intent.

val shareIntent = Intent(Intent.ACTION_SEND)
                shareIntent.type = "image/*" //update
                shareIntent.putExtra(Intent.EXTRA_STREAM, uri)
                shareIntent.putExtra(Intent.EXTRA_TEXT, message)
                shareIntent.addFlags(Intent.FLAG_GRANT_READ_URI_PERMISSION); //update
                context.startActivity(
                    Intent.createChooser(
                        shareIntent,
                        context.getString(R.string.share)
                    )
                )

Espero que isso ajude de alguma forma.

6 curtidas

Seguinte, uso para enviar os comprovantes apenas por Whatsapp e não por e-mail ou outra forma conforme indicado pelo Nubank. Será que existe alguma previsão para resolverem essa questão?

Obrigado por compartilhar, @FFSDevelopers. Chamei a atenção dos Nubankers para esse seu post, fico na torcida para que possa auxiliar a equipe de desenvolvedores do Nu e que a solução seja igualmente simples (digo, “simples” depois que alguém já deu o caminho das pedras, né? :wink:).

5 curtidas

Boa noite a todos uma solução que achei é na hora que apertar no simbolo para compartilhar ir em editar logo vai abrir pelo editor e a partir dali consegue compartilhar pelo whatsapp. Fiquem com Deus abrax

1 curtida

Tentei aqui mas não deu certo… não consegui editar.

Parece um descaso do NuBank para com os clientes. Além desse problema de não conseguir compartilhar comprovantes direto pelo Whatsapp, estou com outro problema. Precisei trocar de smartphone e após instalar o apk NuBank e realizar as configurações necessárias, só consigo utilizar o aplicativo se eu sair da conta e entrar novamente. Com o aparelho anterior eu conseguia apenas fechar o aplicativo e abrir com a conta configurada apenas inserindo a senha ou usando a digital. Entrei em contato com a NuBank por ais de 4x onde todos os atendentes passaram os mesmos procedimentos e ninguém consegue posicionar o porque disso. Aparelho que uso:

POCO F5
MIUI 14.0.5.0
Android 13 TKQ1.221114.001

Mesma coisa aqui. Eu estou mandando os arquivos para o google drive e transferindo de lá. É um pouco incômodo.

Mesma. Posa aqui também

Mais um com problema. Todos aplicativos atualizados. O erro é do Nubank e ponto final.

Ninguem falou que não é.
O Nubank ja tinha deixado um aviso falando sobre isso. vou colocar aqui caso você não tenha visto.
image

Ontem eu compartilhei um sem problemas, então verifica se não tem atualização no seu app.
no mais só aguardar que em breve deve chegar a correção para você.

uma dica para contornar o problema é compartilhar no google fotos, ou no telegram e depois compartilhar encaminhar para o whatsapp se for realmente necessario.

3 curtidas

Ok! Obrigado pela informação. Eu rolei o tópico por muitos dias e não havia visto tal aviso.
Grato.

3 curtidas