Comprovante de transferência em PDF

Uma sugestão de melhoria para a Nuconta é dar opção de enviar ou salvar o comprovante de transferência em PDF. Atualmente o app permite compartilhar o comprovante apenas como imagem.

27 curtidas

Também acho que seria melhor, além de um layout mais elaborado do comprovante para imprimi-los

6 curtidas

Eu costumo salvar os boletos e comprovantes em pastas. Faço meus pagamentos em outro banco pq não dá pra ficar transformando imagens em pdf de todos os pagamentos. Só pago o cartao nbk na nuconta. Até enviei uma sugestão dessas, mas não foi implementado nada. Assim que for feito, passarei a pagar as contas pela nuconta.

3 curtidas

@mfh realmente faz falta essa opção em pdf. Quando enviamos pelo whatsapp a imagem, ela fica com baixa qualidade, dando a impressão de que o comprovante é falso ou editado no paint kkkk.

4 curtidas

Também guardo meus comprovantes em .pdf, só que no Evernote. O primeiro comprovante que guardei, do Nubank, bagunçou toda minha pasta… Não só os comprovantes de Transferências, como os de pagamentos também, poderiam ser sim em pdf. #ficaadica @Nubank :+1:t5:

5 curtidas

Já sugeri isso também pra o pessoal do Nubank, acho o compartilhamento por imagem pouco profissional.

3 curtidas

É algo bem simples de fazer e colocar no app. Pra colocar em pdf, tive que passar pro word, editar a imagem pq fica maior do que a folha e então salvar. Mto trabalhoso pra quem precisa pagar várias contas no mês.

2 curtidas

Não só PDF, mas também darem uma melhorada no layout, na minha opinião poderia ser mais sério e organizado.

6 curtidas

No geral, o layout dos documentos do Nubank são bem isso mesmo.

1 curtida

Parece uma coisa besta, mas é de extrema importância para questão de armazenamento.
PDFs consomem muito menos espaço.
Pessoal do Nubank por favor atentem para isto.

4 curtidas

Verdade @Leogerba… menos espaço, além de poder dar zoom no documento sem perder qualidade.

Espero que a Nubank adicione essa opção.

#oremos :smile:

1 curtida

Quando envio imagens como comprovante de pagamentos e transferências, as pessoas sempre desconfiam e não levam em consideração. Acredito que exista um taboo na preferência por PDF por certas parte!

Acho que também um layout mais amigável quando uma transferência é concretizada, seria muito legal.

2 curtidas

Gostaria de reforçar a solicitação de haver a opção de baixar o comprovante de pagamento em pdf.
Obrigada!

3 curtidas

Gostaria que nos comprovantes de transferência/deposito, mostrasse o numero do boleto que foi pago, só pra ter o controle de qual boleto eu to recebendo o dinheiro na conta.

1 curtida

Olá, alguma novidade Nubank sobre os comprovantes em PDF?
Além da veracidade do documento, o comprovante em JPEG tem um layout pobre e de baixa qualidade. 90% das pessoas não perguntaram, mas se eu recebesse até eu ficaria desconfiado se fosse falso ou trabalho no paint.

Por favor implante a questão do PDF vai trazer muito mais confiabilidade e veracidade na informação!!

2 curtidas

Sem falar que tem muito poucas informações no comprovante.

3 curtidas

Testei ontem o envio do comprovante e continua em imagem… :pensive:

Pessoal…tem um programa que faz da imagem um PDF…eu uso e recomendo…é o melhor programa para essa finalidade além de outras…

Eu não vou colar o link aqui poque não sei se pode…mas procurem no Google por PDF24

2019-09-14_221133

2 curtidas

O ideal seria a geração automática em PDF… mas obrigado pela dica. O site smallPDF tmb tem varias ferramentas de conversão. Uma delas transforma o JPG para PDF.

Como disse…o ideal seria o app fazer isso…mas como isso não vai chegar tão cedo devido a inércia de melhorias o jeito é arrumar uma solução por conta própria…

Cuidado com sites de pdf…eles acabam armazenando informações dos arquivos nos uploads…o serviço funciona, mas não é confiável.

O pdf24 que indiquei faz tudo de forma confiável. Sem vírus/malware e de desenvolvedor confiável.

1 curtida