Comprovante de transferência, validade legal

Olá, irei fazer a compra de um carro e pagar a pessoa transferindo o dinheiro da minha nuconta direto para o banco da pessoa.

Gostaria de saber se o comprovante que a Nubank emite tem a mesma validade legal que o comprovante de outros bancos (BB, Bradesco, etc).

Pergunto isso porque caso de algum problema eu só terei o comprovante do nubank para provar, não sei se em casos judiciais ele tem o mesmo peso que comprovantes de outros bancos.

1 curtida

Olá. Seja bem vindo! Sugiro que se for um valor alto que você for transferir, comunique ao suporte do Nubank essa transação evitando assim o bloqueio do valor. Já vi relatos na comunidade de valores bem altos serem transferidos, sendo bloqueados em seguida( compra de um apartamento) já que a pessoa não fez a comunicação ao Nubank do respectivo valor. Depois de um tempo, eles conseguiram resolver o dilema. A pessoa, em questão,até veio dá um feedback positivo.

3 curtidas

Sim. Tem. Não se preocupe.

2 curtidas

Eles têm o mesmo peso que os bancos tradicionais. A gente fica com o pé atrás de algo da errado,né?!. Pode confiar. Eles assumem o risco,principalmente quando a pessoa está certa.

2 curtidas