Comprovante em PDF - Vamos cobrar!

Há tempos os clientes estão pedindo que o NU disponibilize os comprovantes de pagamento em formato PDF.
Vamos propagar o pedido via redes sociais marcando o @nubank. Quem sabe assim eles atendem nossa demanda.
O formato JPG não inspira confiança em alguns momentos, sem contar que para usuários da apple, é complicado ver todo o comprovante, uma vez que ele preenche a tela e corta alguns dados.
:bulb:

12 curtidas

Sim! Até outros bancos já tem a função de fazer a cobrança pelo PDF ou leitura de todo o PDF para o extrato

8 curtidas

Eu também queria em pdf

4 curtidas

Acho o comprovante do nubank mais prático para os leigos visualizarem no celular. Em formato PDF nem todos vão saber qual app que vai usar pra abrir o mesmo. Acho que o nubank pensou nisso na hora de visualizar o comprovante.

12 curtidas

Assim, essa é uma requisição válida, mas que fique pontuado que nem todo o aparelho possui um visualizador de PDF pra ver isso, quando que em JPG até calculadora visualiza, hehe. Porém seria justo colocar a opção do usuário escolher em que formato deseja emitir o comprovante. Seria mais democrático.

15 curtidas

Eu acho que seria válido poder emitir comprovantes em PDF também. Caso a pessoa queira dar zoom para facilitar na leitura, o PDF consegue atender melhor, porque perde menos resolução.

13 curtidas

Olá @aarao5!
Também estou nessa espera há tempo já. Desde 04/2019 pra ser mais exato:

Também já comentei de maneira mais detalhada nesse outro post de 09/2021:

Quem sabe uma hora implementam? :wink:

4 curtidas

Uma opção nas configurações de conta seria bem prático.

Visualização de comprovantes: JPG - PDF

9 curtidas