Comprovante gerado pelo app é ilegivel

Paguei uma conta hoje e enviei o comprovante, mas ele está ilegivel. É como se fosse uma imagem grande extremamente comprimida. Também notei que não é possivel gerar comprovantes pelo site, ou pelo menos não achei a opção.

8 curtidas

Será que não é o Whatsapp que está comprimindo?

Esse comprovante é uma “tripa” enorme mesmo…

Experimente ver nas configurações do Whatsapp, Armazenamento e Dados, alterar a opção de qualidade de mídia para alta definição, veja se resolve…

18 curtidas

Funcionou, obrigada!
Mas realmente, a imagem é bem grande/longa. Acho que seria legal poder gerar uma versão resumida.

8 curtidas

:tada: Feliz em ajudar :smiling_face:

Seria uma boa. Que eu me lembre, acho que quando a gente paga um boleto pelo código de barras ele não traz todos esses detalhes. Pelo menos no meu “bancão”, que costumo usar para pagar boletos, saem menos informações (mas ainda suficientes para caracterizar adequadamente o pagamento) e é gerado um comprovante bem mais compacto.

Não sei esse comprovante “monstro” seria alguma particularidade do pagamento de boleto por Pix (nunca fiz), que exigiria todas essas informações.

7 curtidas

e so da um zum que vc consegue ler tudo sem nenhum problema

7 curtidas

Parece um jornal. Já que julgam ser uma obrigação exibir todas essas informações, deviam comprimí-las (reduzir o entrelinhas) para que o comprovante fique no tamanho padrão.

1 curtida

Oi Mari :waving_hand:t5: Além da dica ótima que o @FernandoLacerda deu aqui, também me ajuda pegar o comprovante em PDF pelo e-mail. Você encontra essa opção clicando no botão “Enviar” lá no comprovante de transação.

Seja bem-vinda à NuCommunity!

9 curtidas