Comprovante no modo escuro

Bom dia pessoal.
Eu sei que estamos em 2023 e seria muito legal se ninguém imprimisse nenhum papel mais.
Mass… algumas pessoas, principalmente as mais idosas, ainda o fazem.
Poderiam verificar uma forma do comprovante sair novamente em modo claro/branco ou deixar o cliente escolher a cor preta ou branca?

14 curtidas

Pois é, isso foi reportado como bug algumas vezes já.

7 curtidas

Seria uma boa se tivesse como selecionar a cor clara na hora de imprimir ou compartilhar o comprovante! :slightly_smiling_face:

11 curtidas

perdão gente,
tinha vários posts falando sobre o modo escuro e sobre isso, mas não encontrei nenhuma específico pra o caso do comprovante em sí.

3 curtidas

Haha. Relaxa, eu só estava fazendo uma observação.

Muitos bugs foram reportados em relação ao modo escuro, mas poucos foram corrigidos desde o lançamento oficial.

Agora, a pergunta que fica é: a Nubank considera esse caso como sendo um bug ou feature? :thinking:

3 curtidas

Na minha concepção não se trata de um bug. O compartilhamento do comprovante nada mais é do que uma captura de tela. Se está escuro, o comprovante sairá escuro também.

Uma forma de contornar isso é alterando pro modo claro antes de fazer o envio do comprovante.

5 curtidas

@leandrodmsi compreendo o problema, inclusive meus pais ainda fazem essa impressão, por mais que eu os cobre para não fazer dessa forma. Tentei uma forma de gerar o boleto no modo escuro em branco, mas também não deu certo.

@EquipeNuCommu por favor, se puderem levantar esse ponto internamente ficaríamos muito gratos.

5 curtidas

Aqui eu também não acho que seja, na Impressão geralmente até mesmo o local faz aquela inversão de cores, pq a quantidade de tinta preta é enorme e o que vale é apenas as informações mesmo.

7 curtidas

Já na minha opinião, se trata de um bug.

Exatamente. Essa abordagem de utilizar capturas de tela como comprovante é muito simples de ser implementada por desenvolvedores, e penso que apenas deixaram mais esse detalhe passar.

Por exemplo, no banco Next (onde modo escuro é padrão), os comprovantes são documentos devidamente formatados para impressão.

Não me parece muito complicado fazer com que os comprovantes utilizem o modo claro. E afinal de contas, quais seriam as vantagens de ter comprovantes no modo escuro?

3 curtidas

So não seria Funcional mais um clique no aplicativo para escolher isso. Uma solução seria os Comprovantes não segurem o Modo Escuro e sair nesse “padrão de impressão” mas um novo botão pra selecionar seria uma passo pra traz.

3 curtidas