Bom dia pessoal.
Eu sei que estamos em 2023 e seria muito legal se ninguém imprimisse nenhum papel mais.
Mass… algumas pessoas, principalmente as mais idosas, ainda o fazem.
Poderiam verificar uma forma do comprovante sair novamente em modo claro/branco ou deixar o cliente escolher a cor preta ou branca?
Pois é, isso foi reportado como bug algumas vezes já.
Seria uma boa se tivesse como selecionar a cor clara na hora de imprimir ou compartilhar o comprovante!
perdão gente,
tinha vários posts falando sobre o modo escuro e sobre isso, mas não encontrei nenhuma específico pra o caso do comprovante em sí.
Haha. Relaxa, eu só estava fazendo uma observação.
Muitos bugs foram reportados em relação ao modo escuro, mas poucos foram corrigidos desde o lançamento oficial.
Agora, a pergunta que fica é: a Nubank considera esse caso como sendo um bug ou feature?
Na minha concepção não se trata de um bug. O compartilhamento do comprovante nada mais é do que uma captura de tela. Se está escuro, o comprovante sairá escuro também.
Uma forma de contornar isso é alterando pro modo claro antes de fazer o envio do comprovante.
@leandrodmsi compreendo o problema, inclusive meus pais ainda fazem essa impressão, por mais que eu os cobre para não fazer dessa forma. Tentei uma forma de gerar o boleto no modo escuro em branco, mas também não deu certo.
@EquipeNuCommu por favor, se puderem levantar esse ponto internamente ficaríamos muito gratos.
Aqui eu também não acho que seja, na Impressão geralmente até mesmo o local faz aquela inversão de cores, pq a quantidade de tinta preta é enorme e o que vale é apenas as informações mesmo.
Já na minha opinião, se trata de um bug.
Exatamente. Essa abordagem de utilizar capturas de tela como comprovante é muito simples de ser implementada por desenvolvedores, e penso que apenas deixaram mais esse detalhe passar.
Por exemplo, no banco Next (onde modo escuro é padrão), os comprovantes são documentos devidamente formatados para impressão.
Não me parece muito complicado fazer com que os comprovantes utilizem o modo claro. E afinal de contas, quais seriam as vantagens de ter comprovantes no modo escuro?
So não seria Funcional mais um clique no aplicativo para escolher isso. Uma solução seria os Comprovantes não segurem o Modo Escuro e sair nesse “padrão de impressão” mas um novo botão pra selecionar seria uma passo pra traz.