Comprovante pagamento cartão de credito

Realizei uma viagem internacional e por ter menos limite do que iria usar, passei a colocar dinheiro na caixinha de limite garantido do nubank, visando aumentar o limite. Para facilitar também o pagamento das faturas, paguei utilizando o valor que estava nessa mesma caixinha de limite garantido.

Acontece que ao pagar usando a caixinha, não é gerado nenhum tipo de comprovante fiscal do pagamento, impossibilitanto de comprova-lo financeiramente.

Paguei por três vezes a fatura utilizando a caixinha. Nos dias 27/01, 04/03, 06/03. Totalizando mais de R$ 22.000,00 reais em pagamentos, divididos nessas 3 vezes. Agora, acontece que quase 23 mil reais sairam da minha conta em um curto periodo, e eu não consigo comprova-los financeiramente/legalemte porque não possuo um comprovante.

Necessito o mais breve possível de um comprovante fiscal ou qualquer coisa do tipo, de que as fatura foram pagas e de que esse dinheiro foi transferido para o Nubank nessas 3 movimentações. Ja entrei em contato via suporte direto pelo app diversas vezes, nada foi resolvido, nem perto disso.

5 curtidas

Seja bem vindo a comunidade Nubank!

Entra em contato com o Nubank através do chat no seu app e solicite as informações que você necessita.

Boa sorte!

8 curtidas

Olá, Rafael, seja bem-vindo à nossa Comunidade!

O que aparece quando você vai no histórico da sua conta e procura as transações “Pagamento da Fatura”? Elas não estão aparecendo lá? Ou está aparecendo, mas não inclui o que foi pago usando a caixinha Nu Limite Garantido?

13 curtidas

Olhei aqui e quando o pagamento da fatura é realizado com o dinheiro da conta lá no histórico aparece a transação e o comprovante.

Quando o pagamento é realizado pela caixinha não aparece nada?

10 curtidas

Aqui eu consigo, é só ir no histórico de transações e localizar as transações “Pagamento da Fatura”. No caso, eu pago com o saldo da conta, talvez seja diferente em outras situações.

10 curtidas

Pois é @FernandoLacerda, acabei de encontrar aqui, falha minha!

No mais, eu achei que pagando a fatura de qualquer forma era pra aparecer essa movimentação no histórico da conta.

10 curtidas

Há alguns meses eu tenho pago minha fatura integralmente com o saldo da caixinha e realmente não aparece no histórico da conta. Aparece o lançamento no histórico do cartão de crédito como “Pagamento com garantia” exibindo o valor, mas não é clicável.

11 curtidas

Não inclui. Surpreendentemente fiz um teste aqui puxando até pelo extrato e pagamentos decorrente do Nu Limite Garantido não achei de forma alguma nem no extrato e nem no histórico.

No dia 10 de outubro paguei minha fatura com o Limite Garantido e no extrato que solicitei agora só começa a partir do dia 13. Já lá no App (que não consigo tirar print) também não mostra nada.

9 curtidas

Eita, que doido. Então não é um resgate da caixinha para a conta combinado com o pagamento da fatura e, sim, um uso da garantia (depósitos na caixinha) como crédito direto na fatura.

Vão ficar registrados na cor verde na fatura seguinte, como pagamentos efetuados, mas é estranho, né?

@ranielreis , se puder, faça outro teste aí: entrando na caixinha “Nu Limite Garantido” você consegue ver o registro desse resgate do dia 10?!

9 curtidas

Consigo, aparece aqui “10 Out 2023 Pagamento da fatura R$ XX.XX (saldo usado para pagar a fatura).”

9 curtidas

Pelo menos isso, né?

Obrigado pelo teste! :wink:

8 curtidas

É algo a ficar atento mesmo, porque se não fosse esse histórico a parte na caixinha e até na aba do cartão, ia parecer que não pagou a fatura no mês, aqui ainda aparece pequenos adiantamentos que fiz em outubro da fatura, mas só isso no App.

7 curtidas

acompanhando

3 curtidas

Estou hoje, entrando em contato pela terceira vez para tentar resolver isso. Só hoje estou no quarto especialista. Infelizmente estou vendo que deve haver algum problema em relação a isso. Não pode ser possivel que se movimente mais de 22 mil reais e não haja nenhum registro oficial disso.

4 curtidas

@Alexandre_Azevedo1, uma dica até pra facilitar se você quiser ir acompanhando os tópicos que gosta é usar esse botão abaixo do tópico que você conseguirá acompanhar e ser notificado toda vez que houver uma atualização no tópico. Só dica mesmo! :purple_heart:

6 curtidas

Então, na caixinha consta como no historico dela, o uso do dinheiro para pagamento da fatura, porém, não existe nenhum comprovante que seja possível acessar através disso, e no historico da conta pessoal não existe nem o histórico desse pagamento, a fatura consta como paga. Mas não consigo comprovar isso, nem comprovar o registro da movimentação/pagamento. Basicamente foi pago, mas não existe registro/comprovante oficial/fiscal/legal/financeiro dessas trasnferencias/pagamentos.

5 curtidas

@sampaio_rafael se esse número é o seu CPF, aconselho a mudar por segurança.

6 curtidas

Obrigado pelo conselho, nem me atentei a isso na hora de realizar o cadastro.

6 curtidas

Entendi. Pelo que parece, o registro vai ficar na fatura. Quando fechar a próxima fatura e ela for emitida, você vai ter esse registro dos pagamentos efetuados (sempre aparece o registro do pagamento da fatura anterior ali). No meu entendimento, a fatura emitida depois de fechada é um documento oficial emitido pelo banco. Mas não sei se isso te traz tranquilidade com relação a esse caso…

7 curtidas

Infelizmente não é o caso, eu paguei a fatura de Dezembro, no dia 27 de janeiro. E estou desde então tentando conseguir o comprovante disso. Apos, utilizei a caixinha novamente, dia 04 e 06 de Março, e a fatura de Março também já foi paga. Mas infelizmente não tem comprovante de nenhum dos três pagamentos.

4 curtidas