Realizei uma viagem internacional e por ter menos limite do que iria usar, passei a colocar dinheiro na caixinha de limite garantido do nubank, visando aumentar o limite. Para facilitar também o pagamento das faturas, paguei utilizando o valor que estava nessa mesma caixinha de limite garantido.
Acontece que ao pagar usando a caixinha, não é gerado nenhum tipo de comprovante fiscal do pagamento, impossibilitanto de comprova-lo financeiramente.
Paguei por três vezes a fatura utilizando a caixinha. Nos dias 27/01, 04/03, 06/03. Totalizando mais de R$ 22.000,00 reais em pagamentos, divididos nessas 3 vezes. Agora, acontece que quase 23 mil reais sairam da minha conta em um curto periodo, e eu não consigo comprova-los financeiramente/legalemte porque não possuo um comprovante.
Necessito o mais breve possível de um comprovante fiscal ou qualquer coisa do tipo, de que as fatura foram pagas e de que esse dinheiro foi transferido para o Nubank nessas 3 movimentações. Ja entrei em contato via suporte direto pelo app diversas vezes, nada foi resolvido, nem perto disso.
O que aparece quando você vai no histórico da sua conta e procura as transações “Pagamento da Fatura”? Elas não estão aparecendo lá? Ou está aparecendo, mas não inclui o que foi pago usando a caixinha Nu Limite Garantido?
Aqui eu consigo, é só ir no histórico de transações e localizar as transações “Pagamento da Fatura”. No caso, eu pago com o saldo da conta, talvez seja diferente em outras situações.
Há alguns meses eu tenho pago minha fatura integralmente com o saldo da caixinha e realmente não aparece no histórico da conta. Aparece o lançamento no histórico do cartão de crédito como “Pagamento com garantia” exibindo o valor, mas não é clicável.
Não inclui. Surpreendentemente fiz um teste aqui puxando até pelo extrato e pagamentos decorrente do Nu Limite Garantido não achei de forma alguma nem no extrato e nem no histórico.
No dia 10 de outubro paguei minha fatura com o Limite Garantido e no extrato que solicitei agora só começa a partir do dia 13. Já lá no App (que não consigo tirar print) também não mostra nada.
Eita, que doido. Então não é um resgate da caixinha para a conta combinado com o pagamento da fatura e, sim, um uso da garantia (depósitos na caixinha) como crédito direto na fatura.
Vão ficar registrados na cor verde na fatura seguinte, como pagamentos efetuados, mas é estranho, né?
@ranielreis , se puder, faça outro teste aí: entrando na caixinha “Nu Limite Garantido” você consegue ver o registro desse resgate do dia 10?!
É algo a ficar atento mesmo, porque se não fosse esse histórico a parte na caixinha e até na aba do cartão, ia parecer que não pagou a fatura no mês, aqui ainda aparece pequenos adiantamentos que fiz em outubro da fatura, mas só isso no App.
Estou hoje, entrando em contato pela terceira vez para tentar resolver isso. Só hoje estou no quarto especialista. Infelizmente estou vendo que deve haver algum problema em relação a isso. Não pode ser possivel que se movimente mais de 22 mil reais e não haja nenhum registro oficial disso.
@Alexandre_Azevedo1, uma dica até pra facilitar se você quiser ir acompanhando os tópicos que gosta é usar esse botão abaixo do tópico que você conseguirá acompanhar e ser notificado toda vez que houver uma atualização no tópico. Só dica mesmo!
Então, na caixinha consta como no historico dela, o uso do dinheiro para pagamento da fatura, porém, não existe nenhum comprovante que seja possível acessar através disso, e no historico da conta pessoal não existe nem o histórico desse pagamento, a fatura consta como paga. Mas não consigo comprovar isso, nem comprovar o registro da movimentação/pagamento. Basicamente foi pago, mas não existe registro/comprovante oficial/fiscal/legal/financeiro dessas trasnferencias/pagamentos.
Entendi. Pelo que parece, o registro vai ficar na fatura. Quando fechar a próxima fatura e ela for emitida, você vai ter esse registro dos pagamentos efetuados (sempre aparece o registro do pagamento da fatura anterior ali). No meu entendimento, a fatura emitida depois de fechada é um documento oficial emitido pelo banco. Mas não sei se isso te traz tranquilidade com relação a esse caso…
Infelizmente não é o caso, eu paguei a fatura de Dezembro, no dia 27 de janeiro. E estou desde então tentando conseguir o comprovante disso. Apos, utilizei a caixinha novamente, dia 04 e 06 de Março, e a fatura de Março também já foi paga. Mas infelizmente não tem comprovante de nenhum dos três pagamentos.