Oi meu povo!
Seguinte, vocês vão arrastar na tela da direita pra esquerda, clicar em cima do valor na aba da ‘‘conta’’, desce a tela, vai aparecer tudo o que você já realizou dentro do Nubank, se for transferência clica em cima da opção realizada e em seguida verá o ‘‘Ver Comprovante’’, clica no ícone la em cima que tem uma seta dentro do quadradinho e tcharaaam, só escolher pra onde enviar!
Tive o mesmo problema e entrei em contato no fale conosco do nubank pelo chat e pelo email.
A primeira vez no chat não fui bem atendido e também não solucionaram via email.
Tentei uma segunda vez no chat e a funcionária após ler toda a minha explicação e ver os prints das duas compras, encaminhou a conversa para a equipe técnica, que finalmente me enviou uma “declaração de compra” via email (em 4 idiomas aliás).
Consegui resolver e realizar minha inscrição.
Edit: Após pago o aplicativo não dá opção de gerar comprovante de pagamentos no crédito, você só consegue ver no histórico que pagou, acredito que se for no débito consiga normalmente.
É inacreditável como um app desse nível não tem a opção de segunda via de comprovante de pagamento, atendimento péssimo via chat, as vezes é necessário falar a mesma coisa varias vezes.
@Aline_Moreira6 seja bem vinda! Mas pra quê segunda via se todos pagamentos estão disponíveis lá no App? É só você clicar sobre o pagamento > clica em compartilhar > escolhe o local que deseja compartilhar e enviar, pronto já foi.
Boa tarde! Acredito que a dúvida da maioria seja a mesma minha:
Como consigo comprovar “juridicamente” uma compra que efetuei pelo cartão de crédito NuBank na maquininha de um estabelecimento comercial, após ter perdido o comprovante impresso em papel (famosa bobina)?
O estabelecimento não tem obrigação legal de acatar o que aparece na tela do meu celular, seja o app do NuBank ou qualquer outro aplicativo.
Imprimir qualquer coisa em um papel térmico (bobina) é tão possível quanto forjar um print no celular, já que aquele papelzinho não tem valor fiscal. É um papel de pão.
Logo, ambos os métodos devem servir para comprovar uma compra.
O Nubank é uma instituição digital, onde o cliente controla tudo pelo app. Então todos os comprovantes necessários serão digitais.
Concordo que uma transação digital seja mais difícil de adulterar que uma autenticação mecânica no papel, sobretudo com recursos criptográficos utilizados, etc.
Entretanto se houver o repúdio do estabelecimento, como eu consigo o “identificador digital” que a credora NuBank/Mastercard registrou para PAGAR O ESTABELECIMENTO onde eu passei o cartão (no caso a escola da minha filha) ? Ou seja, para que o departamento financeiro da escola possa usar esse “ID” para correlacionar o valor da dívida com o valor que paguei no cartão e posteriormente dar baixa na minha pendência financeira junto à escola?
Como o @endydealmeida já ressaltou, aquele comprovante da máquina não tem validade alguma a não ser controle pessoal de gastos do usuário, tanto é que ao final é informado “não é cupom fiscal”.
Para fazer a comprovação desse pagamento, com os dados de rastreio, acredito que apenas mediante solicitação via chat, pois não identifiquei no aplicativo forma de fazer essa extração.
Se você tiver a possibilidade de comparecer presencialmente no estabelecimento, tem a opção de mostrar a cobrança na fatura (o app informa se o pagamento ainda estão em processo ou se já foi processado, quando viabiliza a antecipação de parcela).
É comprovante de uma compra feita por cartão de crédito, qualquer app tem isso e se é uma compra on-line e voce precisa comprovar o pagamento ? App Nu precisa melhorar…
Precisei do comprovante e não encontrei informação no app e site, mas entrei em contato por telefone e foi resolvido em menos de 1min.
Então, caso alguém precisar é só ligar ou falar no chat que eles enviam a declaração de compra por e-mail.
Como sugestão, seria massa colocar essa orientação no FAQ. Procurei o tópico por “comprovante” “comprovante de compra no crédito” e não encontrei nada.
Também precisei do comprovante de pagamento por cartão de crédito, através do chat, fiz a solicitação e no segundo atendimento me enviaram por e-mail em três idiomas.
Bom dia, paguei uma fatura da claro com o cartão de crédito da NUBANK, mas eu não tirei o comprovante na hora, então a operadora diz que eu não paguei, sendo que no app está o desconto, meu nome está restrito por isso e não consigo tirar o comprovante para provar que paguei. Aguardo ajuda. Obrigado desde já.
Entrei em contato com o Nubank e me foi enviado uma declaração de compra, fui orientado a mandar um email para a Claro, fiz de acordo com o que fui orientado, enviei a declaração e o print da tela do celular onde está o pagamento, mas mesmo assim a Claro disse que o comprovante foi inválido. Vou colocar aqui a conversa minha com o Nubank.
Eu: Venho através deste, informar que o pagamento com vencimento no dia 01/08/2023, foi pago no dia
Segunda feira 9 de outubro de 2023 13:50 no valor de 72,29, paguei pelo cartão de crédito nubank, usando o app da nubank.
O mesmo não consta como pago no app da Minha Claro Móvel, o número (63992xxxxx9 está suspenso por falta de pagamento, sendo que eu já paguei o mesmo.
Claro:
Em atenção à sua demanda, informamos que seu comprovante veio inválido, o que nos impede de verificarmos os dados para atendermos sua solicitação. Favor solicite junto ao banco o comprovante de pagamento com código de barras para que possamos providenciar a baixa. Encaminhe-nos novo e-mail anexando um comprovante legível, para prosseguirmos com o atendimento.
Atenciosamente,
Claro - Comprovante Digital
comprovante.movel@claroatendimento.com.br
1052
vc pagou pelo cartão de credito certo ?
mas quem foi a adquirente ? quem processou esse pagamento., eles que devem dá pra vc o comprovante de pagamento.
vou da um exemplo
Minha conta de energia eu pago com o cartão de credito, entao entro no site da empresa e lá tem a opção de cartão de credito, pago por lá e pego o comprovante por lá.
Se era um boleto, e você utilizou um outro aplicativo para pagar ( carteiras digitais) tem que pegar o comprovante com eles.
eu peguei o codigo de barras no site da claro e paguei com o cartão de credito nubank. Como eu faço para cancelar esse pagamento? Acho que se tiver uma forma de cancelar ficaria mais fácil.