Comunidade do Nubank reúne quase 50 mil “Nulovers”!

Olhá só quem está na Capa da Reportagem da Gazeta do Povo, nossa querida @RaquelF!


“Raquel Forastieri é Community Manager na Nubank e esteve em Curitiba, na última sexta-feira (26), no Conecta 2019, no Sebrae.| Foto: divulgação.”

Nessa reportagem, ela fala sobre como a Comunidade cresceu em tão pouco tempo e como ela é estruturada, vale a pena ler a entrevista:

"Podemos dizer que a NuCommunity é uma rede social?

Costumam chamar de rede social, o que não é errado. É uma plataforma única. Gosto de explicar o que é a NuCommunity resgatando o conceito da palavra ´comunidade`, que fala de concordância e harmonia. Uma comunidade se torna comunidade a partir do momento que um grupo de pessoas entende que têm interesses em comum. E dali em diante eles começam a interagir e trocar experiências sobre isso. Eu acredito que essa é a base NuCommunity: troca, informação e experiência.

Clientes e não clientes que amam a Nubank participam. Ali, eles acompanham o conteúdo do blog da Nubank, a newsletter – com curadoria de conteúdo e com produção de conteúdo -, também destrinchamos a funcionalidade dos produtos, entre outros. Tudo isso faz com que as pessoas se empoderem financeiramente. Da NuCommunity a gente também destrincha os produtos. E é uma via de mão dupla, porque o que os usuários escrevem lá também vira uma demanda para a gente.

Essa relação é online. Onde o offline entra?

Não consigo imaginar a online desvinculado do offline. Até porque o serviço do Nubank também é oferecido no offline, na vida das pessoas. Observar com elas vivem, consomem, querem e precisam é o nosso negócio. E as pessoas não estão em celulares. Um exemplo de mimo que enviamos aos lovers, que sai do online, são cartinhas escritas à mãos, sempre que surge uma história marcante. Isso aumenta ainda mais vínculo, mostra que a gente se importa.

Como ser relevante em um cenário tão competitivo?

Penso que uma empresa precisa sempre solucionar um problema. E o Nubank, de alguma forma, realiza a vida financeira dos brasileiros. Era uma dor não ter crédito, era uma dor não saber quanto gasta ou quanto ainda tem disponível para gastar. E agora está tudo ali na palma da mão. Entendemos essa dor e isso nos trouxe uma identidade.

Sobre a NuCommunity

Qualquer pessoa pode entrar na comunidade do Nubank, basta se cadastrar. Dentro da comunidade, os membros mais engajados ganham classificações indicadas com selos: NuTalker, NuLover, NuMentor e NuLeader. A Nubank também premia os usuários com mimos, como cartinhas escritas à mão, adesivos, cases roxos para celulares, entre outros.

Os assuntos dentro da rede são divididos em alguns pontos principais. Os nulovers, como são carinhosamente chamados os membros do grupo, podem escolher falar sobre os lançamentos do Nubank (categoria Novidades); sobre as questões que podem afetar a experiência com o serviço da fintech (categoria Se Liga); podem sugerir melhorias com novos recursos (categoria Ideias); podem conversar entre si sobre assuntos em comum (categoria Comunidade); sobre a aprovação do cartão, fatura, limite, entre outros (Cartão de Crédito); sobre como abrir um conta, rendimento e transferências (NuConta); sobre o programa de pontos (na categoria Rewards); Empréstimos Pessoais; dicas sobre o que fazer com o dinheiro (na categoria Vida Financeira) e a categoria NuLove.

A Matéria completa pode ser lida clicando aqui.

22 Curtidas

Isso mostra todo valor do nu, parabéns Raquel, e nus

5 Curtidas

Ahhh maravilhosa @RaquelF chegou com tudo!! Nossa comunidade brilhando :sparkles: Parabéns à todos os envolvidos (nós estamos incluídos rsrs)

7 Curtidas

Que show!!! Parabéns a todos os membros da comunidade que tornam ela tão querida e claro aos nossos Nubanker’s falta pouco para os 50k :muscle::purple_heart:

8 Curtidas

Muito bom! :muscle:t3::grinning: #Rumoaos50k

6 Curtidas

Gente do céu kkkk deixa eu contar, vcs não sabem a vitória que foi para uma pessoa tímida estar em um evento. :see_no_evil: Mas eu trabalhei bastante, estudei nossos números para chegar lá e representar vocês, a comunidade, da melhor forma possível.

A verdade é que eu sou apenas uma mensageira, quem faz ela ser GIGANTE é cada um de vocês, todos os dias. :purple_heart: #Somos50k

16 Curtidas

@RaquelF, pra mim é um imenso prazer fazer parte dessa comunidade, e do nu,

4 Curtidas

Superou e foi ótima, o feedback é super positivo, obrigado por nos representar. :purple_heart:

6 Curtidas

@RaquelF sei exatamente como é essa sensação. Eu sempre fui tímida e tinha pavor só em ouvir falar em “apresentação”. Corria dos trabalhos na escola. Até uma vez no curso que eu fazia, que eu teria que apresentar pra uma platéia com todos os alunos e funcionários. Eu pensava que não ia conseguir, mas ao mesmo tempo, todos os colegas me encorajavam. Eu treinei por dias, nunca tinha pego um microfone. Deu vontade de desistir, mas eu queria enfrentar esse medo. No dia da apresentação, graças a Deus deu tudo certo e foi um divisor de águas na minha vida. O sorriso e os aplausos de aprovação de todos foi muito gratificante, nunca vou esquecer. É realmente uma vitória, como vc disse. Hoje em dia eu adoro um microfone hahaha :microphone: “vai, e se der medo, vai com medo mesmo”. No final parece que a gente renasce!!
Ps: desculpa a história aí, mas é que lembrei desse episódio rs… parabéns mais uma vez, Raquel!!

9 Curtidas

Estamos muito bem representados por essa simpática e excelente profissional que é a @RaquelF :purple_heart::rose:
:metal::metal::metal::metal:

8 Curtidas

Super profissional com a @RaquelF estamos muito bem cuidados
Sucesso e parabéns!!!

7 Curtidas

Esse é um ótimo lema para a vida! hehehe :raised_hands:t4:

7 Curtidas

#somos50k :purple_heart::grinning::raised_hands:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3:

5 Curtidas

Caramba @RaquelF, eu fico só imaginando, como é que uma pessoa que se diz tímida, entra em campo e dá um show de desse?
Parabéns, pelo show e pela sua modéstia.
:clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3:

7 Curtidas

Faço dessas palavras as minhas :massage_man:t2:

7 Curtidas

@RaquelF vc devia postar um vídeo desse evento aqui pra gente, eu sei que vc tem um :new_moon_with_face:

4 Curtidas

Muito massa, Raquel!
Legal saber que chamamos a atenção externa para essa nova maneira de interagir com os clientes.

Ótima entrevista e siga fazendo esse ótimo trabalho junto com o Marcelo!

3 Curtidas

Adriano, quando se trabalha com comunicação, não tem jeito, às vezes tem que deixar isso de lado. :woman_shrugging:t4:

6 Curtidas

A comunidade foi muito bem representada por vc @RaquelF, parabéns!!! Que bom que fazemos parte disso :clap::clap::clap::clap:

6 Curtidas

A conquista dos 50k está chegando :clap:t2::clap:t2::clap:t2:
E parabéns @RaquelF … arrasou na entrevista :dancer:t3::purple_heart:

4 Curtidas