Comunidade pegando fogo: qual o seu temperamento?

Eita @Edvan_Cds , não é o seu caso, mas lembro que no auge da Nucoins 1.0 o lado sombrio de muitos usuários afloraram aqui na comunidade :joy:

12 curtidas

De fato nossa mente é um universo paralelo mas não dá para desprezar os avanços da ciência nas áreas de neurológia e comportamento humano.

12 curtidas

Tema interessante @Manoel_Enio :clap: não conhecia essa classificação dos tipos de temperamento.

Não consegui me encontrar em apenas um, como a maioria, e considerando que sou mais de ouvir do q falar , e certas ocasiões entro muda e saio calada… acho que tende mais para esses :backhand_index_pointing_down:

11 curtidas

Interessante @Limah ! Eu também me identifiquei bastante com essas duas categorias de temperamento.

9 curtidas

Acho que não tem o Felipe 2025 nessa relação. :sweat_smile:

12 curtidas

Eita @FelipeMoraes , o Felipe 2025 é um aperfeiçoamento do Felipe do passado ? :joy: :joy:

Você não consegue se exergar em nenhum dos temperamentos ?

• Colérico: Pessoas diretas e assertivas em sua comunicação.
  • Sanguíneo: Pessoas extrovertidas e entusiásticas.
  • Fleumático: Pessoas que preferem uma comunicação calma e ponderada.
  • Melancólico: Pessoas mais reservadas e cuidadosas em sua comunicação.
12 curtidas

Positivamente para mim sim, para os outros talvez não :sweat_smile:

Talvez isso, porque eu sou Gótico. :skull:

10 curtidas

Imagino um Felipe mais firme em suas convicções :slightly_smiling_face:

Legal. Normalmente uma pessoa gótica gosta de Rock ? (por algum motivo me veio essa associação rsrsrs)

10 curtidas

Também, mas tem muitas vertentes do Rock que são mais ligados a Subcultura Gótica :slight_smile:

11 curtidas

Beleza, obrigado pela resposta. Subcultura Gótica pra mim é novidade rsrsrs

11 curtidas

Se formos falar de temperamento, o meu está exatamente a vibe dessa música:

Isso é Dark Wave, faz parte da Subcultura Gótica :slight_smile:

A música acaba me representando mais quando se trata de mostrar temperamentos :sweat_smile:

9 curtidas

Boa :+1:
As vezes a gente mistura um pouco de cada, em situações extremas tudo é possível.
Me identifico mais com ‘Flemáutico’ tenho facilidade, ainda bem :face_with_hand_over_mouth: em manter a calma, não consigo ficar gritando com as pessoas, o que vale pra discussão ou trabalho em grupo, se não sou ouvida, fico em silêncio, acho horrível ter que falar alto pra ‘contribuir’ com algo.
Em contrapartida tudo sempre tem o onus e bônus né; a carga sentimental negativa e reprimida, nos força a ser muito calculista, é bom e ruim ao mesmo tempo.
Mas saber que somos todos imperfeitos, é um alento diria.

7 curtidas

Uma música com uma pegada diferente.

Gostei muito da tua avaliação e me identifiquei com o perfil. Reconhecer que somos todos imperfeitos, além de um alento, diria também que é um ato de grandeza!

11 curtidas

Me sinto uma mistura de sanguíneo + colérico! :joy:

7 curtidas

Bora misturar então :joy:

Helô é uma pessoa direta e assertiva em sua comunicação, mas também é extrovertida e entusiástica.

9 curtidas

Oi @Manoel_Enio , desejo que você esteja bem. :folded_hands:t5:

Parabéns pelo post, gostei do tema proposto e como o abordou.. :blush:

No dia a dia, pessoal e diretamente, me identifico com cada tipo nas seguintes proporções: 50% (C), 10% (S), 30% (F) e 10% (M). :face_with_monocle:
Já online gosto muito de ponderar as coisas que exponho e a forma como me espresso, e neste sentido acredito que a ordem das proporções se invertem. :thinking:
Mas é como você mencionou, no final das contas somos um pouco de tudo a depender do momento e circunstâncias. :sweat_smile:

Muito obrigado pela dica, @soares.jm , vou procurar por ele para ler. Gosto de tentar entender, e quando possível compreender, os pontos de vistas, teses e teorias das outras pessoas. :slightly_smiling_face:

E não é mesmo, Manoel! :wink:
Vai aqui minha contribuição a este tópico: considerando nossas trajetórias e tempos de vida, somos hoje mais parecidos com outras pessoas com idades e vivências próximas às nossas do que com nós mesmos anos ou décadas atrás! :face_with_monocle:

Disse-o bem e com propriedades, @Oliwa .. :clap:t5:

Fato este que concordo e me fascina nos caminhos do saber, @Edson_Bezerra . Partiremos “desta para melhor” sem ter ideia de incontáveis porquês. :joy:

Certamente vez ouvi alguém dizer: “O calado vence…”, lembrei no exato momento que li seu comentário, @Limah .. :joy:

Este é um traço de personalidade que sugere bons diálogos, @Joice_costa . :slightly_smiling_face:
Seria bom as pessoas entenderem que intonação e ênfase em uma conversa não tem nada haver com volume e falta de respeito.. :face_with_monocle:

Faz parte e vamos evoluindo com o tempo.. :blush:

Tudo de bom a todos nós..
:grin::victory_hand:t5:

8 curtidas

Prezado @eloncastro ,

Muito obrigado pela interação e por nos falar um pouco do seu perfil. Gostei que você interagiu também com a postagem de vários colegas.

É isso! :slightly_smiling_face:

10 curtidas

Muito interessante o tópico @Manoel_Enio
Pelas descrições, consigo identificar as épocas em que cada um desses temperamentos era o dominante na minha personalidade. Mas atualmente acho que sou 100% fleumático.

9 curtidas

Mata na pirraça quem espera pelo conflito!

Prefere ter paz do que ter razão. :person_getting_massage::person_in_lotus_position:

9 curtidas

Estamos juntos nessa pegada! :slightly_smiling_face:

8 curtidas