Eita @Edvan_Cds , não é o seu caso, mas lembro que no auge da Nucoins 1.0 o lado sombrio de muitos usuários afloraram aqui na comunidade
De fato nossa mente é um universo paralelo mas não dá para desprezar os avanços da ciência nas áreas de neurológia e comportamento humano.
Tema interessante @Manoel_Enio não conhecia essa classificação dos tipos de temperamento.
Não consegui me encontrar em apenas um, como a maioria, e considerando que sou mais de ouvir do q falar , e certas ocasiões entro muda e saio calada… acho que tende mais para esses
Interessante @Limah ! Eu também me identifiquei bastante com essas duas categorias de temperamento.
Acho que não tem o Felipe 2025 nessa relação.
Eita @FelipeMoraes , o Felipe 2025 é um aperfeiçoamento do Felipe do passado ?
Você não consegue se exergar em nenhum dos temperamentos ?
- Colérico: Pessoas diretas e assertivas em sua comunicação.
- Sanguíneo: Pessoas extrovertidas e entusiásticas.
- Fleumático: Pessoas que preferem uma comunicação calma e ponderada.
- Melancólico: Pessoas mais reservadas e cuidadosas em sua comunicação.
Positivamente para mim sim, para os outros talvez não
Talvez isso, porque eu sou Gótico.
Imagino um Felipe mais firme em suas convicções
Legal. Normalmente uma pessoa gótica gosta de Rock ? (por algum motivo me veio essa associação rsrsrs)
Também, mas tem muitas vertentes do Rock que são mais ligados a Subcultura Gótica
Beleza, obrigado pela resposta. Subcultura Gótica pra mim é novidade rsrsrs
Se formos falar de temperamento, o meu está exatamente a vibe dessa música:
Isso é Dark Wave, faz parte da Subcultura Gótica
A música acaba me representando mais quando se trata de mostrar temperamentos
Boa
As vezes a gente mistura um pouco de cada, em situações extremas tudo é possível.
Me identifico mais com ‘Flemáutico’ tenho facilidade, ainda bem em manter a calma, não consigo ficar gritando com as pessoas, o que vale pra discussão ou trabalho em grupo, se não sou ouvida, fico em silêncio, acho horrível ter que falar alto pra ‘contribuir’ com algo.
Em contrapartida tudo sempre tem o onus e bônus né; a carga sentimental negativa e reprimida, nos força a ser muito calculista, é bom e ruim ao mesmo tempo.
Mas saber que somos todos imperfeitos, é um alento diria.
Uma música com uma pegada diferente.
Gostei muito da tua avaliação e me identifiquei com o perfil. Reconhecer que somos todos imperfeitos, além de um alento, diria também que é um ato de grandeza!
Me sinto uma mistura de sanguíneo + colérico!
Bora misturar então
Helô é uma pessoa direta e assertiva em sua comunicação, mas também é extrovertida e entusiástica.
Oi @Manoel_Enio , desejo que você esteja bem.
Parabéns pelo post, gostei do tema proposto e como o abordou..
No dia a dia, pessoal e diretamente, me identifico com cada tipo nas seguintes proporções: 50% (C), 10% (S), 30% (F) e 10% (M).
Já online gosto muito de ponderar as coisas que exponho e a forma como me espresso, e neste sentido acredito que a ordem das proporções se invertem.
Mas é como você mencionou, no final das contas somos um pouco de tudo a depender do momento e circunstâncias.
Muito obrigado pela dica, @soares.jm , vou procurar por ele para ler. Gosto de tentar entender, e quando possível compreender, os pontos de vistas, teses e teorias das outras pessoas.
E não é mesmo, Manoel!
Vai aqui minha contribuição a este tópico: considerando nossas trajetórias e tempos de vida, somos hoje mais parecidos com outras pessoas com idades e vivências próximas às nossas do que com nós mesmos anos ou décadas atrás!
Disse-o bem e com propriedades, @Oliwa ..
Fato este que concordo e me fascina nos caminhos do saber, @Edson_Bezerra . Partiremos “desta para melhor” sem ter ideia de incontáveis porquês.
Certamente vez ouvi alguém dizer: “O calado vence…”, lembrei no exato momento que li seu comentário, @Limah ..
Este é um traço de personalidade que sugere bons diálogos, @Joice_costa .
Seria bom as pessoas entenderem que intonação e ênfase em uma conversa não tem nada haver com volume e falta de respeito..
Faz parte e vamos evoluindo com o tempo..
Tudo de bom a todos nós..
Prezado @eloncastro ,
Muito obrigado pela interação e por nos falar um pouco do seu perfil. Gostei que você interagiu também com a postagem de vários colegas.
É isso!
Muito interessante o tópico @Manoel_Enio
Pelas descrições, consigo identificar as épocas em que cada um desses temperamentos era o dominante na minha personalidade. Mas atualmente acho que sou 100% fleumático.
Mata na pirraça quem espera pelo conflito!
Prefere ter paz do que ter razão.
Estamos juntos nessa pegada!