Tô vendo muita gente reclamando de tópico repetido, assunto repetido e blá blá blá.
Eu acho que o legal da comunidade é essa interação bacana, respeito e receptividade de todos. Conseguiu uma conquista, deixa a pessoa comemorar, tá com uma dúvida, deixa perguntar. Isso é o legal da comunidade, não custa. Imagina os colaboradores do Nubank, quantas pessoas eles atendem por dia com as mesmas dúvidas, com os mesmos pedidos de brindes, mimos e as mesmas reclamações de que não recebeu a famosa capinha ou não consegue aumento de limite ou que não é aceito para ter o cartão. Eles reclamam e deixam de responder? Não, pelo contrário (é só dar uma olhada no twitter). Então eu acho que temos que dar uma relaxada em relação a isso antes que se torne uma comunidade chata cheia de mimimi. Um membro fala uma coisa e já aparece alguém falando pra ir pra outro tópico ou coisa assim. Que bom que a comunidade está sempre viva com tópicos e membros novos, esse é nosso diferencial, a naturalidade na interação. Desculpe quem discorda da minha opinião, mas daqui a pouco o chato vai ser ouvir falar de tópico repetido e não o tópico repetido.
Não concordo muito em criar tópico repetidos, principalmente na categoria ideia, mas também não vejo motivo para policiar as outras categorias, acredito que categorias como NuLover foi criada exatamente para isso, ao ganhar um brinde ou passar por um atendimento incrível o usuário realmente vai querer criar um tópico para agradecer e não há motivos para proibir.
Entrei faz poucos dias e já me sinto saturado com perguntas repetidas.
Acho que precisava haver uma forma mais fácil separado por categorias para as pessoas verem as perguntas e evitar de ficar postando sempre as mesmas coisas.
@anon28091172 os tópicos repetidos se tornaram muito irritantes, mas é como o @Maxon disse, principalmente pra gente que costuma ler a maioria dos tópicos novos.
Sem contar as vezes que postam um tópico na categoria ideia e quando vou ver, é um cara pedindo aumento de limite?
O problema está no funcionamento da comunidade, imagina ter um tópico onde todos falam sobre como usar bem os serviços do nubank. Fica centralizado e mais fácil de ler.
Agora imagina dentro de uma categoria ter 30 tópicos sobre como usar bem os serviços, e alguns sobre a nuconta alguém apenas abre um tópico só pra dizer que pra ganhar mais na nuconta é só deixar o dinheiro parado lá, algo óbvio.
Muito boa sua colocação, tudo é o jeito de se expressar, acho que seria interessante responder e deixar o tópico do mesmo assunto ou similar para quem postou/perguntou conferir outras respostas.
@anon28091172 Discordo completamente de você !
A comunidade mesmo já tem umas regrinhas e lugares específicos para postarem as coisas, o problema é que o povo é preguiçoso para LER !
Caso você também não tenha lido, leia o que está nas regras da comunidade.
3. Evite tópicos sobre assuntos que já existem: antes de criar um tópico novo, verifique se o assunto sobre o qual você quer discutir já está sendo tratado em outro tópico. Isso ajuda a deixar a comunidade mais organizada e facilita que outras pessoas consigam tirar suas dúvidas mais rápido. Caso queira discutir sobre um assunto novo, fique à vontade para iniciar uma nova conversa.
Concordo, devemos ser mais "live and let live. Ps: meu primeiro dia e estou amando esta comunidade eheh todos bem receptivos e respeitosos! Quem diria que um banco poderia criar uma rede social legal igual essa. #tomafacebook do Brasil para o mundo ahhaha