Comunidade relax

Concordo totalmente.

1 curtida

Também concordo com o @Maxon, a categoria Outros e NuLove pode realmente ser mais tranquila, agora os outros Tópicos são realmente de informação, e está sendo abarrotados com coisas que poderiam muito bem estar nessas duas categorias citadas. (Ou não)

Tópicos repetidos está na regra, todo usuário que entra lê ela. Se ainda assim cria, é porque não se preocupa em pesquisar. Aqui é um Fórum de informação, mas se é melhor abrir Tópico perguntando sobre um assunto que já é amplamente falado aqui, já se transforma em Redes Sociais, se for isso, o Nubank terá que mudar suas regras.

3 curtidas

Mas é exatamente isso o que a maioria de nós faz, segue as regras da comunidade. Mas parece que seguir as regras é errado por aqui.

3 curtidas

Logo irá entender então.

Concordo plenamente
@anon28091172 mais nesse caso as regras nem sempre são aplicáveis a todos

Muito bom

Se a maioria faz, está ótimo, o certo nunca será errado.

2 curtidas

Queria ter essa certeza @JoaoMorais.

1 curtida

Verdade. Eu PESSOALMENTE acho muito robótico sempre que respondem que já existe esse tópico etc. Acho mais fácil não clicar se você não tem interesse de ler. E um mesmo assunto pode ser abordado de formas diferentes sem precisar ser reunido em apenas um local, até porque é um fórum e não uma Wikipedia.

3 curtidas

Mas os próprios Moderadores do Nubank, respondem assim. :pensive:

1 curtida

Concordo @guilhermecarniel, oque pode ser feito é “educar” a galera a ler os tópicos e se ela criou ou postou em algum tópico errado cabe a nós ou a quem sabe indicar com link desse tópico, não vejo problemas também em tópicos repetidos, por isso chama-se Comunidade, serve justamente para ajudar as outras pessoas :wink:
E isso não é exclusividade da Nucomunidade, qualquer fórum tem esse problema de tópicos repetidos e a galera indica onde postar, manda o link e um moderador bloqueia aquele tópico!
É assim que a vida funciona! :smiley:

2 curtidas

Exatamente @fhenrique e repara pra vc ver a repetição sobre os tópicos “repetidos” rs… eu o que puder ajudar eu ajudo, independente de já ser assunto ou não. NO STRESS :dove:

3 curtidas

@Mr.Xis, concordo! Além de constar nas regrinhas da casa essa orientação, de ir num post que seja do mesmo assunto, deixar o seu comentário, eu realmente não vejo o porque de achar isso ruim! A menos que as pessoas que repetem tópicos queiram realmente ter “emoção”, de criar um post. Será isso?:thinking:

3 curtidas

Mas @anon28091172, uma pergunta na ‘‘Paz’’, como diz você, se está nas regras, e os próprios moderadores da Nu Community fecham esses Tópicos, qual é a intenção de defender esse tipo de postura?

3 curtidas

Acredito que a intenção e não se estressar @FelipeMoraes, vamos nós mesmo fazer a nossa parte, ajudar a galera ter um rumo na Comunidade :smiley:
Por isso tem os moderadores que podem fechar o tópico, mas não pode simplesmente fechar e deixar a pessoa perdida! :wink:

1 curtida

É exatamente o que muitos usuários fazem aqui, ou até mesmo os próprios moderadores, mas o que eu não entendo, é a intenção de criar um tópico para reclamar dessa postura dos usuários/moderadores.

Usando uma forma de ‘‘deixa criar tópicos, vamos responder o que perguntarem, sem stress’’. É melhor não ter regras então, porque já vi muitos serem banidos e silenciados por descumprimento delas.

2 curtidas

O que estou tentando dizer é que está ficando chato esse policiamento todo. E vc tbm deve concordar cmg que não adianta muito ficar toda hora batendo na mesma tecla. Sempre vai aparecer um tópico com algum assunto que já foi comentado antes. Então se o Nubank e seus moderadores enxergarem muito problema nisso, eles mesmos vão tomar as providências e mudar alguma coisa. Criei esse tópico “de boa” aqui, mas parece que virou “tópico treta” rs… mas cada um tem direito de se posicionar e expressar sua opinião com respeito ao outro acima de tudo. :purple_heart:

17 curtidas

Muito bom, gostei!:clap:t5::clap:t5:

1 curtida

O Policiamento Todo X Os Tópicos repetidos ou sem Fundamento, estão deixando a comunidade ‘‘Chata’’.

Ou seja, não se consegue chegar ao meio termo. É triste.

2 curtidas

Acho que pra amenizar isso na hora de publicar um tópico poderia ter um sistema que mostra que existem tópicos parecidos com o que a pessoa tá postando e se ela deseja postar mesmo assim. Já vi isso em alguns sites.