Recentemente fiz a portabilidade do meu salário para a NuConta e o banco que sou cliente e recebia meu salario antes da portabilidade entrou em contato comigo por duas vezes fazendo uma “enchorrada” de propostas, entre elas: isenção de tarifa para conta corrente, cartão de crédito com isenção de anuidade e ainda me perguntaram se algum outro beneficio adicional poderia me fazer desistir da portabilidade. No final das contas nada me fez desistir da portabilidade e o principal motivo foi que antes de tomar essa decisão eu havia os procurado para negociar algumas isenções de taxas/tarifas onde me negaram todas…
Não sei se esse foi um caso pontual, mas acredito que os grandes bancos estão abrindo o olho e quem se beneficia com isso somos nós. A final a concorrência tende a beneficiar os clientes.
Os bancos tradicionais estão perdendo clientes para os bancos virtuais, quando fui fazer minha portabilidade também foi a mesma coisa, tive que pedir a portabilidade 2x, porque eles cancelaram a primeira sem minha autorização. Me ligaram oferecendo vários produtos e eu disse que não queria.
O problema é que aparentemente estão oferecendo benefícios só depois que o cliente já decidiu fazer a portabilidade para um banco digital. Ai em muitos casos, já é tarde.
Ainda continuo no BB, pra mim é um dos poucos bancos que estão se “digitalizando”. Isso que você falou de apresentarem proposta, acho que é normal sempre quando surge uma solicitação de portabilidade, afinal, estão perdendo rotatividade de capital.
Já era hora de os grandes bancos tradicionais abrirem o olho e se inspirar nas fintechs e oferece praticidade ao seus clientes.
O Banco do Brasil dificultou o quanto pôde a minha solicitação de portabilidade. Ofereceram alguns benefícios também, mas acabei optando pela NuConta.
Eles sempre fazem isso, quando você está lá, nunca oferece beneficio, mas quando fala que vai sair, aí quer oferecer tudo, e dificulta a saída.
Pois é. Não fazem nada para manter o cliente. Aí quando a gente decide sair é que vão atrás de fidelizar. Tarde demais
Não só os grandes bancos estão abrindo o olho…como também algumas empresas de pagamento…
Mercado Pago e PICPay passaram a remunerar pelo CDI, acompanhando o NuBank.
Mas acredito que ainda não conseguem acompanhar exatamente o que está acontecendo…a cultura por trás disso…
Sinto que os bancos grandes só estão observando até onde vai a capacidade de crescimento do Nubank…e não estão se movendo…
Acho que eles estão tão amarrados a dividas, aluguéis de espaço físico, aluguéis de terminais,bons funcionários fugindo para corretoras…que eles estão meio que com “as mãos atadas”…
Tópicos/Respostas que já criei/dei (Parte 1):
O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar? - #40 por Lucas_Santos
Respostas que já criei/dei (Parte 2):
O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar? - #46 por Lucas_Santos