Conexão com Apps para gerenciamento de finanças

Olá, espero que estejam bem

Estou na busca por serviços para gerenciamento de finanças pessoais que mostrem métricas e auxiliem no controle de despesas e ganhos. Preciso ver mais dados do que o App da Nu oferece hoje, além de integrar com outras contas.
Ver coisas como compras por categoria, orçamentos e evolução. Exportar tudo para planilha…

Os dois que testei mais profundamente e tem funcionalidades de integração com Nubank para importar dados das contas e compras de cartão de crédito foram o Minhas Economias e Wallet. Além de outros como Organizze, Mobills e Spendee.

Todos tem limitações, pontos positivos e coisas para melhorar. Não encontrei um realmente completo e funcional.

Para mim o mais importante é conseguirem importar dados automaticamente porque eu não consigo ficar cadastrando tudo na mão. Perde-se muito tempo e perco o acompanhamento.

No Wallet parece importar quase tudo corretamente, mas ele faz integração como se fosse um navegador que precisa ser liberado no App Nu por qrcode regularmente. Precisa-se tirar print da tela com qr code no Wallet e mostrar em outra tela para o celular com app aberto da Nu para validação. É inconveniente mas não tem acesso a senhas.

Estou tentando o Minhas Economias que tem integração mas ele pede a senha web e depois o código que a Nubank envia por e-mail para validação. Nesse email da Nu fala para usar o código só dentro do App Nu, mas a funcionalidade existe e o Minhas Economias é bem popular, imagino que muita gente usa e coloca o código lá.

Gostaria de saber se alguém usa o Minhas Economias integrado assim e se sente segurança.

Alguém tem boas experiências com Apps assim que sejam mais automáticos?

Obrigado

4 curtidas

Pois é…
Testei vários tbm e o que uso hj só faz a leitura das notificações que recebo, ele não faz conexão com o banco.

Alguns outros app de banco e conta até tem algo parecido com vc usando o open finance, mas ainda é cheio de problemas.

Eu acredito que com a evolução do open finance todos os app de banco vão acabar fornecendo essa opção dentro do app mesmo. Acredito que seja uma questão de tempo e refinamento futuro da ferramenta.

Eu já testei o do Picpay e o do BB. Não consegui usar eles em definitivo pois uma coisa ou outra acaba não funcionando bem.

5 curtidas

Se o Nu criar um aplicativo separado do app da conta, creio que não seria um má ideia.

1 curtida

Eu utilizo o app Minhas Economias (e também utilizo o site), e o procedimento de solicitar a senha Web (a mesma para abrir e visualizar as informações do app) é algo perfeitamente normal.

Inclusive é o procedimento padrão em praticamente todos os apps e sites de gerenciamento de gastos. Até outros apps mais antigos e clássicos (como o finado Olivia, comprado pelo Nubank) pedem a senha do app para o BB, Itaú, etc.

Lembrando que essa senha permite apenas visualizar o conteúdo, não permitindo fazer qualquer outra coisa na conta (já que para isso é necessário ter a senha do cartão).

1 curtida

Obrigado pela reposta

Eu vi dois ou três que leem as notificações
Mas achei até pior que entregar a senha pq leem todas as suas notificações, inclusive mensagens
É muita informação
Não confio

Vc tem usado qual?

Obrigado por responder
O que você mais gosta e acha que falta nele? O que te fez escolher?
Como é sua rotina usando ele?
Obrigado

Eu uso o Minhas finanças. Ele só ta disponível para Android.

3 curtidas

Obrigado por responder

O que tem achado? Usa como? :smile: