Estou na busca por serviços para gerenciamento de finanças pessoais que mostrem métricas e auxiliem no controle de despesas e ganhos. Preciso ver mais dados do que o App da Nu oferece hoje, além de integrar com outras contas.
Ver coisas como compras por categoria, orçamentos e evolução. Exportar tudo para planilha…
Os dois que testei mais profundamente e tem funcionalidades de integração com Nubank para importar dados das contas e compras de cartão de crédito foram o Minhas Economias e Wallet. Além de outros como Organizze, Mobills e Spendee.
Todos tem limitações, pontos positivos e coisas para melhorar. Não encontrei um realmente completo e funcional.
Para mim o mais importante é conseguirem importar dados automaticamente porque eu não consigo ficar cadastrando tudo na mão. Perde-se muito tempo e perco o acompanhamento.
No Wallet parece importar quase tudo corretamente, mas ele faz integração como se fosse um navegador que precisa ser liberado no App Nu por qrcode regularmente. Precisa-se tirar print da tela com qr code no Wallet e mostrar em outra tela para o celular com app aberto da Nu para validação. É inconveniente mas não tem acesso a senhas.
Estou tentando o Minhas Economias que tem integração mas ele pede a senha web e depois o código que a Nubank envia por e-mail para validação. Nesse email da Nu fala para usar o código só dentro do App Nu, mas a funcionalidade existe e o Minhas Economias é bem popular, imagino que muita gente usa e coloca o código lá.
Gostaria de saber se alguém usa o Minhas Economias integrado assim e se sente segurança.
Alguém tem boas experiências com Apps assim que sejam mais automáticos?
Pois é…
Testei vários tbm e o que uso hj só faz a leitura das notificações que recebo, ele não faz conexão com o banco.
Alguns outros app de banco e conta até tem algo parecido com vc usando o open finance, mas ainda é cheio de problemas.
Eu acredito que com a evolução do open finance todos os app de banco vão acabar fornecendo essa opção dentro do app mesmo. Acredito que seja uma questão de tempo e refinamento futuro da ferramenta.
Eu já testei o do Picpay e o do BB. Não consegui usar eles em definitivo pois uma coisa ou outra acaba não funcionando bem.
Eu utilizo o app Minhas Economias (e também utilizo o site), e o procedimento de solicitar a senha Web (a mesma para abrir e visualizar as informações do app) é algo perfeitamente normal.
Inclusive é o procedimento padrão em praticamente todos os apps e sites de gerenciamento de gastos. Até outros apps mais antigos e clássicos (como o finado Olivia, comprado pelo Nubank) pedem a senha do app para o BB, Itaú, etc.
Lembrando que essa senha permite apenas visualizar o conteúdo, não permitindo fazer qualquer outra coisa na conta (já que para isso é necessário ter a senha do cartão).
Eu vi dois ou três que leem as notificações
Mas achei até pior que entregar a senha pq leem todas as suas notificações, inclusive mensagens
É muita informação
Não confio
Vi sua postagem de dois anos atrás sobre a busca por serviços de gerenciamento de finanças pessoais que mostrem métricas detalhadas e auxiliem no controle de despesas e ganhos. Você mencionou que estava testando o Minhas Economias e o Wallet, mas que ambos tinham suas limitações.
Gostaria de saber se, após esse tempo, você encontrou alguma ferramenta de inteligência artificial que atenda melhor às suas necessidades, especialmente em termos de integração automática com o Nubank e outras contas, sem a necessidade de inserir dados manualmente.