Conexão nordestina em Ação! 🤠

Design sem nome

"Sou nordestino e tenho orgulho de ser
A minha terra é bonita e transparente

Gosto quando alguém me fala oxente
Que é coisa que no ouvido dá prazer"

Sou nordestino de Guibson Medeiros.

No último dia 12 de Março, o Shopping Jardins de Aracaju ficou pequeno para essas duas potências da comunidade! A gente chamou esse encontro de Conexão Nordestina! Olhem o peso dessa foto, gente! HAHA :crazy_face:

Nesse rolê tivemos a conexão Ceará-Sergipe! :boom: A @Vittoria_Cunha precisava vir a Aracaju por ocasião de uma prova e eu não perdi a oportunidade de mandar essa mensagem pra ela: “VAMOS MARCAR UM ROLÊ, NÉ!?” :tada:

Foram mais de 2 meses de preparação pra essa saidinha, planejamentos, expectativas, mas no fim, não rolou nada do planejado e infelizmente o @natan.jl não pode estar conosco. AINDA ASSIM, FOI TUDO MUITO BOM, AINDA MELHOR DO QUE HAVÍAMOS IMAGINADO!

A @Vittoria_Cunha é uma pessoa maravilhosa! Ela é todos esses elogios que recebe constantemente por aqui e muiito mais! Ela é uma nordestina arretada de alma e espírito!:heart_eyes:

O mais incrível de tudo isso é poder ver como as conexões que criamos por meio da NuCommunity podem extrapolar o meio virtual e fazerem parte da nossa vida pessoal. Se engana quem que nessa tarde o Nubank foi o único assunto da mesa. Começamos com ele, como não poderia deixar de ser, mas compartilhamos um pouco de tudo, da vida profissional, das aspirações para o futuro, experiências de viagem e até mesmo causos da infância. Faltou tempo para tanto assunto que ainda tinha para ser conversado :joy:

Agora gente pede uma licencinha pra falar um pouco do nosso amado Nordeste, afinal, a NuCommunity também é cultura, né? Bora lá! :stuck_out_tongue_winking_eye:

Aforas as belas praias e o sol invariavelmente escaldante, o Nordeste tem uma riqueza de gostos, de jeitos, de falas e de peculiaridades. Quando o assunto é culinária, não tem como esquecer o cuscuz, a tapioca, o caldo de cana ou a famosa cachaça!

cuscuz

Se você também é do Nordeste ou se já conhece bem a região, conta aqui pra gente qual desses é capaz de conquistar o seu coração:

  • Cuscuz (com ovo, com carne, com tudo que você quiser)
  • Canjica de Milho (aquela das Festas Juninas que a gente come o ano todo)
  • Tapioca com Leite de Coco (aqui vale todo tipo de recheio, mas com queijo coalho tem pontos extras)
  • Caldo de Cana (para acompanhar aquele pastelzão)
  • Cachaça (a melhor amiga de todo rolê inesquecível)
0 votantes

Não teve cuscuz no nosso rolê, mas caminhamos muito porque se tem um povo que gosta de caminhar, é o nordestino visse! Até agora minhas pernas ainda estão doendo do tanto que rodamos naquele shopping! Nem preciso falar do tanto que nós conversamos (e fofocamos), né? HAHA Porque nordestino raiz não conversa, coloca os assuntos em dia! :crazy_face:

É claro que eu tirei uma fotinha dela descontraída, né?! O sorvete da Vitt estava parecendo a Torre de Pisa! :face_with_hand_over_mouth:

Será que eu fui o único a achar essa colherzinha que o Girafas deu a Vitt muito grande? Era maior que a casquinha do sorvete, gente! :joy: Ahhhhh! E sim, o nordestino adora comidas geladas porque aqui é quente demaaaais! :fire:

E para quem ficou na vontade de um rolê desses, a galera de São Paulo já podem colocar na agenda (ou no Planner do Nubank :stuck_out_tongue_winking_eye:) o encontro que vai rolar no dia 30 de Abril, para quem estiver afim de dar as caras e curtir uma tarde longe do computador. :computer:

45 curtidas

Imagino o quanto de conversas tiveram, é sempre bom mesmo sentar e tomar um café e bater um bom papo, estou devendo uns 365 desses para a @Vittoria_Cunha !

Muito legal essa onda de encontros, vamos esperar por mais. E um dia quem sabe eu possa responder sobre cuscuz. :sweat_smile:

Só conheço o da minha avó mesmo.

24 curtidas

Verdade! Chega ser bonito de ver a comunidade interagindo dessa forma.

22 curtidas

Seus LINDOS arrasaram nesse encontro.:star_struck::star_struck: Parabéns pela iniciativa de se ver novamente e trocarem aquela ideia show de bola. Por mais encontros desse pelo nosso brasilzao​:brazil::brazil:

20 curtidas

A @Vittoria_Cunha fala muito e eu muito mais, então foi papo de horas! haha Nesse papo, nosso cafezinho foi hambúrgueres do Girafas! Eu descobrir depois que fizemos o pedido que um aparelho vibrava e tocava um som quando o lanche ficava pronto! Tabaréu que fala, né? :rofl:

A gente conversou muito sobre isso nesse rolê. O fato da comunidade ser formada por pessoas reais e comuns, torna esse espaço um lugar muito legal! Essas interações que estão surgindo no mundo real são a concretização do que já vivemos aqui de forma virtual! :partying_face:

Você e o @pedroh.nunes foram os patriarcas dessa onda de encontrinhos! Muito legal a iniciativa e que essa cultura venha pra ficar! :star_struck:

Tô de olho e ansioso por este evento aqui! Quem mais? HAHA

23 curtidas

Ah gente que top esse encontro, muito bom poder acompanhar esse e todos os outros que rolaram através dos tópicos :clap::clap::clap:

24 curtidas

Eu também fico muito empolgado com esses rolês, @Valquiria! :partying_face: Imagina se o próximo tópico fosse sobre a participação da NuCommunity no MasterChef Brasil, que tal? HAHA Viajei agora! :crazy_face:

acaradefelicidade-felicidade

22 curtidas

Que lindos!

Fico feliz em saber que os encontros de membros estão cada vez mais frequentes. Arrasaram! :purple_heart:

20 curtidas

Muito legal, né? hehe Cadê o pessoal de BH, será que esse rolê vai sair? Que tal uma “Conexão sudeste”? :eyes: @guilhermereistg, @RafaelH e @Alexandre_Niess bora convocar a galera de SP e RJ pra se juntar em BH? :thinking:

19 curtidas

@Elves Não estou em BH mas se tiver passando pelo nordeste de Minas, pode me chamar Uai

Qualquer mineiro que esteja rodando por essas bandas, me dê um alô.

16 curtidas

Aeee saiu mesmo, hein!!? :smiley:

é infelizmente não deu, mas fiquei muito feliz que deu certo o encontro de vocês!! Dessa vez não deu pra te conhecer pessoalmente @Vittoria_Cunha, mas desejo muito ter outra oportunidade.

15 curtidas

Maravilhosos! Em breve, a dona @Vittoria_Cunha vai me tirar além do Pinto Martins pra conhecer Fortal City e colocar os assuntos em dia.

Tô mangando do sorvete dela na cabeça :rofl:

Amando esses gatilhos de encontros que o @pedroh.nunes e a @Nina_B.P começaram :purple_heart:

18 curtidas

ALÔ, COMUNIDADE!!! :boom: Bora fazer gerar isso aqui!! Quando vocês se reunirem, não deixem de me enviarem isso aqui pelo Sedex, ok?! :point_down:

cheesebread-iwant

Você fez falta nesse nosso rolê, @natan.jl! :smiling_face_with_tear: MAS, um passarinho me contou que teremos outras oportunidades ainda esse ano! HAHAHA Soooonha, Brasil! :rofl:

HUMMMMM! Adorei essa ideia! Faça isso mesmo, @Vittoria_Cunha! :partying_face: E me convideeeem pro encontro, afinal, nordestinos precisam colocar os assuntos em dia, né?! HAHA :stuck_out_tongue_closed_eyes:

17 curtidas

:heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes:

16 curtidas

Obrigado por lembrar de mim @Elves :smiling_face:.

Quem sabe esse encontro não acontece? :smile:

Vai ser massa demais ver todos vocês aqui em BH na Conexão Sudeste - Adorei a ideia :smiling_face::balloon::tada:

A propósito parabéns :clap: pelo encontro com a @Vittoria_Cunha as fotos ficaram demais.!:smiling_face:, imagino o quanto vocês devem ter se divertido juntos e parabéns pela iniciativa. :tada::clap:

15 curtidas

Muito. Também quero. Arrasaram muito meus queridos! :purple_heart:

17 curtidas

Eu acho incrível como esse nosso país é gigante e dentro dele há tantos outros países, com costumes e dialetos diferentes.

O Nordeste é um desses lugares que há tanta pluralidade e belezas que você nem sabe por onde começar, e isso é uma das tantas coisas que torna esse lugar maravilhoso. Eu sinto que independentemente de onde você vá você sentirá que está em um lugar tão acolhedor quanto poderia ser, e na minha opinião o que faz esses lugares todos serem tão maravilhosos assim não são apenas suas belezas naturais, mas principalmente seu povo.

Eu infelizmente ainda não tive o prazer de conhecer pessoalmente nenhum desses lugares, mas já tive uma bela amostra do quão apaixonante é através das pessoas que conheci, sejam eles os amigos aqui da comunidade ou os gênios que levam a cultura Nordestina pro resto do Brasil. Dentre esses gênios há dois que gosto muito e gostaria de citar: Belchior e Bráulio Bessa, através da arte desses dois eu pude sentir e entender um pouco que seja, o que é esse sentimento, essa razão de ser, essa sorte em vida, esse apego as coisas simples, esse riso fácil e esse dom de nunca desistir e nunca baixar a cabeça chamado "Ser Nordestino".

13 curtidas

Foi muuuito bom esse nosso encontrinho, que depois de tanto planejamento acabou não saindo nada como o esperado (e por isso foi tão especial)!

Eu não conhecia Sergipe ainda e me apaixonei pela cidade de Aracaju, toda arrumadinha, as pessoas super acolhedoras, até os motoristas do Uber pareciam que iam levar a gente nos braços para os lugares :joy:

Foi uma experiência incrível e que eu espero poder repetir em breve, da próxima vez com mais tempo para poder conhecer o @natan.jl :v:t2:

Eu precisaria passar uma temporada inteeeira em São Paulo para colocar todos os assuntos em dia contigo.

Se colocar na busca do Whatsapp “precisamos de um café pra conversar sobre isso” acho que o buscador quebra :joy:

AGUARDANDO ANSIOSAMENTE POR ESSE DIA! :heart_eyes:

Um final de semana era pouco para todas os cantos que eu gostaria de te levar aqui, precisamos organizar esse rolê urgentemente!

Esse cara é simplesmente espetacular e representa bem a arte de ser nordestino!

Sou o gibão do vaqueiro, sou cuscuz sou rapadura
Sou vida difícil e dura
Sou nordeste brasileiro
Sou cantador violeiro, sou alegria ao chover
Sou doutor sem saber ler, sou rico sem ser granfino
Quanto mais sou nordestino, mais tenho orgulho de ser
Da minha cabeça chata, do meu sotaque arrastado
Do nosso solo rachado, dessa gente maltratada
Quase sempre injustiçada, acostumada a sofrer
Mais mesmo nesse padecer eu sou feliz desde menino
Quanto mais sou nordestino, mais orgulho tenho de ser

21 curtidas

Mar Moss, voces dois jogaram duro heim. Fui lendo o que @Elves escreveu e dando risada aqui sozinho. :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

Parabens pela inciativa, senti a conexão Nordestina daqui.

Agora esse sorvete de Vitt foi surreal heim, que isso @Vittoria_Cunha? Parece que o sorvete ia acabar é? :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

16 curtidas

Que encontro! É bom demais ver esses laços de amizade crescendo cada vez mais! :purple_heart:

E que saudades do meu nordeste! Espero em breve poder dar uma volta por aí e apresentar esse lugar que eu amo tanto para o meu filho!

17 curtidas