Conex√£o nordestina! ūü§†

Design sem nome

"Sou nordestino e tenho orgulho de ser
A minha terra é bonita e transparente

Gosto quando alguém me fala oxente
Que é coisa que no ouvido dá prazer"

Sou nordestino de Guibson Medeiros.

No √ļltimo dia 12 de Mar√ßo, o Shopping Jardins de Aracaju ficou pequeno para essas duas pot√™ncias da comunidade! A gente chamou esse encontro de Conex√£o Nordestina! Olhem o peso dessa foto, gente! HAHA :crazy_face:

Nesse rol√™ tivemos a conex√£o Cear√°-Sergipe! :boom: A @Vittoria_Cunha precisava vir a Aracaju por ocasi√£o de uma prova e eu n√£o perdi a oportunidade de mandar essa mensagem pra ela: ‚ÄúVAMOS MARCAR UM ROL√ä, N√Č!?‚ÄĚ :tada:

Foram mais de 2 meses de prepara√ß√£o pra essa saidinha, planejamentos, expectativas, mas no fim, n√£o rolou nada do planejado e infelizmente o @natan.jl n√£o pode estar conosco. AINDA ASSIM, FOI TUDO MUITO BOM, AINDA MELHOR DO QUE HAV√ćAMOS IMAGINADO!

A @Vittoria_Cunha é uma pessoa maravilhosa! Ela é todos esses elogios que recebe constantemente por aqui e muiito mais! Ela é uma nordestina arretada de alma e espírito!:heart_eyes:

O mais incr√≠vel de tudo isso √© poder ver como as conex√Ķes que criamos por meio da NuCommunity podem extrapolar o meio virtual e fazerem parte da nossa vida pessoal. Se engana quem que nessa tarde o Nubank foi o √ļnico assunto da mesa. Come√ßamos com ele, como n√£o poderia deixar de ser, mas compartilhamos um pouco de tudo, da vida profissional, das aspira√ß√Ķes para o futuro, experi√™ncias de viagem e at√© mesmo causos da inf√Ęncia. Faltou tempo para tanto assunto que ainda tinha para ser conversado :joy:

Agora gente pede uma licencinha pra falar um pouco do nosso amado Nordeste, afinal, a NuCommunity também é cultura, né? Bora lá! :stuck_out_tongue_winking_eye:

Aforas as belas praias e o sol invariavelmente escaldante, o Nordeste tem uma riqueza de gostos, de jeitos, de falas e de peculiaridades. Quando o assunto é culinária, não tem como esquecer o cuscuz, a tapioca, o caldo de cana ou a famosa cachaça!

cuscuz

Se você também é do Nordeste ou se já conhece bem a região, conta aqui pra gente qual desses é capaz de conquistar o seu coração:

  • Cuscuz (com ovo, com carne, com tudo que voc√™ quiser)
  • Canjica de Milho (aquela das Festas Juninas que a gente come o ano todo)
  • Tapioca com Leite de Coco (aqui vale todo tipo de recheio, mas com queijo coalho tem pontos extras)
  • Caldo de Cana (para acompanhar aquele pastelz√£o)
  • Cacha√ßa (a melhor amiga de todo rol√™ inesquec√≠vel)

0 votantes

Não teve cuscuz no nosso rolê, mas caminhamos muito porque se tem um povo que gosta de caminhar, é o nordestino visse! Até agora minhas pernas ainda estão doendo do tanto que rodamos naquele shopping! Nem preciso falar do tanto que nós conversamos (e fofocamos), né? HAHA Porque nordestino raiz não conversa, coloca os assuntos em dia! :crazy_face:

√Č claro que eu tirei uma fotinha dela descontra√≠da, n√©?! O sorvete da Vitt estava parecendo a Torre de Pisa! :face_with_hand_over_mouth:

Ser√° que eu fui o √ļnico a achar essa colherzinha que o Girafas deu a Vitt muito grande? Era maior que a casquinha do sorvete, gente! :joy: Ahhhhh! E sim, o nordestino adora comidas geladas porque aqui √© quente demaaaais! :fire:

E para quem ficou na vontade de um rolê desses, a galera de São Paulo já podem colocar na agenda (ou no Planner do Nubank :stuck_out_tongue_winking_eye:) o encontro que vai rolar no dia 30 de Abril, para quem estiver afim de dar as caras e curtir uma tarde longe do computador. :computer:

43 Likes

Imagino o quanto de conversas tiveram, é sempre bom mesmo sentar e tomar um café e bater um bom papo, estou devendo uns 365 desses para a @Vittoria_Cunha !

Muito legal essa onda de encontros, vamos esperar por mais. E um dia quem sabe eu possa responder sobre cuscuz. :sweat_smile:

Só conheço o da minha avó mesmo.

24 Likes

Verdade! Chega ser bonito de ver a comunidade interagindo dessa forma.

22 Likes

Seus LINDOS arrasaram nesse encontro.:star_struck::star_struck: Parab√©ns pela iniciativa de se ver novamente e trocarem aquela ideia show de bola. Por mais encontros desse pelo nosso brasilzao‚Äč:brazil::brazil:

20 Likes

A @Vittoria_Cunha fala muito e eu muito mais, ent√£o foi papo de horas! haha Nesse papo, nosso cafezinho foi hamb√ļrgueres do Girafas! Eu descobrir depois que fizemos o pedido que um aparelho vibrava e tocava um som quando o lanche ficava pronto! Tabar√©u que fala, n√©? :rofl:

A gente conversou muito sobre isso nesse rol√™. O fato da comunidade ser formada por pessoas reais e comuns, torna esse espa√ßo um lugar muito legal! Essas intera√ß√Ķes que est√£o surgindo no mundo real s√£o a concretiza√ß√£o do que j√° vivemos aqui de forma virtual! :partying_face:

Você e o @pedroh.nunes foram os patriarcas dessa onda de encontrinhos! Muito legal a iniciativa e que essa cultura venha pra ficar! :star_struck:

T√ī de olho e ansioso por este evento aqui! Quem mais? HAHA

23 Likes

Ah gente que top esse encontro, muito bom poder acompanhar esse e todos os outros que rolaram através dos tópicos :clap::clap::clap:

24 Likes

Eu também fico muito empolgado com esses rolês, @Valquiria! :partying_face: Imagina se o próximo tópico fosse sobre a participação da NuCommunity no MasterChef Brasil, que tal? HAHA Viajei agora! :crazy_face:

acaradefelicidade-felicidade

22 Likes

Que lindos!

Fico feliz em saber que os encontros de membros est√£o cada vez mais frequentes. Arrasaram! :purple_heart:

20 Likes

Muito legal, n√©? hehe Cad√™ o pessoal de BH, ser√° que esse rol√™ vai sair? Que tal uma ‚ÄúConex√£o sudeste‚ÄĚ? :eyes: @guilhermereistg, @RafaelH e @Alexandre_Niess bora convocar a galera de SP e RJ pra se juntar em BH? :thinking:

19 Likes

@Elves N√£o estou em BH mas se tiver passando pelo nordeste de Minas, pode me chamar Uai

Qualquer mineiro que esteja rodando por essas bandas, me d√™ um al√ī.

16 Likes

Aeee saiu mesmo, hein!!? :smiley:

é infelizmente não deu, mas fiquei muito feliz que deu certo o encontro de vocês!! Dessa vez não deu pra te conhecer pessoalmente @Vittoria_Cunha, mas desejo muito ter outra oportunidade.

15 Likes

Maravilhosos! Em breve, a dona @Vittoria_Cunha vai me tirar além do Pinto Martins pra conhecer Fortal City e colocar os assuntos em dia.

T√ī mangando do sorvete dela na cabe√ßa :rofl:

Amando esses gatilhos de encontros que o @pedroh.nunes e a @Nina_B.P começaram :purple_heart:

18 Likes

AL√Ē, COMUNIDADE!!! :boom: Bora fazer gerar isso aqui!! Quando voc√™s se reunirem, n√£o deixem de me enviarem isso aqui pelo Sedex, ok?! :point_down:

cheesebread-iwant

Você fez falta nesse nosso rolê, @natan.jl! :smiling_face_with_tear: MAS, um passarinho me contou que teremos outras oportunidades ainda esse ano! HAHAHA Soooonha, Brasil! :rofl:

HUMMMMM! Adorei essa ideia! Faça isso mesmo, @Vittoria_Cunha! :partying_face: E me convideeeem pro encontro, afinal, nordestinos precisam colocar os assuntos em dia, né?! HAHA :stuck_out_tongue_closed_eyes:

17 Likes

:heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes:

16 Likes

Obrigado por lembrar de mim @Elves :relaxed:.

Quem sabe esse encontro n√£o acontece? :smile:

Vai ser massa demais ver todos vocês aqui em BH na Conexão Sudeste - Adorei a ideia :relaxed::balloon::tada:

A propósito parabéns :clap: pelo encontro com a @Vittoria_Cunha as fotos ficaram demais.!:relaxed:, imagino o quanto vocês devem ter se divertido juntos e parabéns pela iniciativa. :tada::clap:

15 Likes

Muito. Também quero. Arrasaram muito meus queridos! :purple_heart:

17 Likes

Eu acho incrível como esse nosso país é gigante e dentro dele há tantos outros países, com costumes e dialetos diferentes.

O Nordeste é um desses lugares que há tanta pluralidade e belezas que você nem sabe por onde começar, e isso é uma das tantas coisas que torna esse lugar maravilhoso. Eu sinto que independentemente de onde você vá você sentirá que está em um lugar tão acolhedor quanto poderia ser, e na minha opinião o que faz esses lugares todos serem tão maravilhosos assim não são apenas suas belezas naturais, mas principalmente seu povo.

Eu infelizmente ainda não tive o prazer de conhecer pessoalmente nenhum desses lugares, mas já tive uma bela amostra do quão apaixonante é através das pessoas que conheci, sejam eles os amigos aqui da comunidade ou os gênios que levam a cultura Nordestina pro resto do Brasil. Dentre esses gênios há dois que gosto muito e gostaria de citar: Belchior e Bráulio Bessa, através da arte desses dois eu pude sentir e entender um pouco que seja, o que é esse sentimento, essa razão de ser, essa sorte em vida, esse apego as coisas simples, esse riso fácil e esse dom de nunca desistir e nunca baixar a cabeça chamado "Ser Nordestino".

12 Likes

Foi muuuito bom esse nosso encontrinho, que depois de tanto planejamento acabou n√£o saindo nada como o esperado (e por isso foi t√£o especial)!

Eu não conhecia Sergipe ainda e me apaixonei pela cidade de Aracaju, toda arrumadinha, as pessoas super acolhedoras, até os motoristas do Uber pareciam que iam levar a gente nos braços para os lugares :joy:

Foi uma experiência incrível e que eu espero poder repetir em breve, da próxima vez com mais tempo para poder conhecer o @natan.jl :v:t2:

Eu precisaria passar uma temporada inteeeira em S√£o Paulo para colocar todos os assuntos em dia contigo.

Se colocar na busca do Whatsapp ‚Äúprecisamos de um caf√© pra conversar sobre isso‚ÄĚ acho que o buscador quebra :joy:

AGUARDANDO ANSIOSAMENTE POR ESSE DIA! :heart_eyes:

Um final de semana era pouco para todas os cantos que eu gostaria de te levar aqui, precisamos organizar esse rolê urgentemente!

Esse cara é simplesmente espetacular e representa bem a arte de ser nordestino!

Sou o gib√£o do vaqueiro, sou cuscuz sou rapadura
Sou vida difícil e dura
Sou nordeste brasileiro
Sou cantador violeiro, sou alegria ao chover
Sou doutor sem saber ler, sou rico sem ser granfino
Quanto mais sou nordestino, mais tenho orgulho de ser
Da minha cabeça chata, do meu sotaque arrastado
Do nosso solo rachado, dessa gente maltratada
Quase sempre injustiçada, acostumada a sofrer
Mais mesmo nesse padecer eu sou feliz desde menino
Quanto mais sou nordestino, mais orgulho tenho de ser

19 Likes

Mar Moss, voces dois jogaram duro heim. Fui lendo o que @Elves escreveu e dando risada aqui sozinho. :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

Parabens pela inciativa, senti a conex√£o Nordestina daqui.

Agora esse sorvete de Vitt foi surreal heim, que isso @Vittoria_Cunha? Parece que o sorvete ia acabar é? :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

16 Likes

Que encontro! √Č bom demais ver esses la√ßos de amizade crescendo cada vez mais! :purple_heart:

E que saudades do meu nordeste! Espero em breve poder dar uma volta por aí e apresentar esse lugar que eu amo tanto para o meu filho!

16 Likes