"Sou nordestino e tenho orgulho de ser
A minha terra é bonita e transparente
Gosto quando alguém me fala oxente
Que é coisa que no ouvido dá prazer"
Sou nordestino de Guibson Medeiros.
No último dia 12 de Março, o Shopping Jardins de Aracaju ficou pequeno para essas duas potências da comunidade! A gente chamou esse encontro de Conexão Nordestina! Olhem o peso dessa foto, gente! HAHA
Nesse rolê tivemos a conexão Ceará-Sergipe! A @Vittoria_Cunha precisava vir a Aracaju por ocasião de uma prova e eu não perdi a oportunidade de mandar essa mensagem pra ela: “VAMOS MARCAR UM ROLÊ, NÉ!?”
Foram mais de 2 meses de preparação pra essa saidinha, planejamentos, expectativas, mas no fim, não rolou nada do planejado e infelizmente o @natan.jl não pode estar conosco. AINDA ASSIM, FOI TUDO MUITO BOM, AINDA MELHOR DO QUE HAVÍAMOS IMAGINADO!
A @Vittoria_Cunha é uma pessoa maravilhosa! Ela é todos esses elogios que recebe constantemente por aqui e muiito mais! Ela é uma nordestina arretada de alma e espírito!
O mais incrível de tudo isso é poder ver como as conexões que criamos por meio da NuCommunity podem extrapolar o meio virtual e fazerem parte da nossa vida pessoal. Se engana quem que nessa tarde o Nubank foi o único assunto da mesa. Começamos com ele, como não poderia deixar de ser, mas compartilhamos um pouco de tudo, da vida profissional, das aspirações para o futuro, experiências de viagem e até mesmo causos da infância. Faltou tempo para tanto assunto que ainda tinha para ser conversado
Agora gente pede uma licencinha pra falar um pouco do nosso amado Nordeste, afinal, a NuCommunity também é cultura, né? Bora lá!
Aforas as belas praias e o sol invariavelmente escaldante, o Nordeste tem uma riqueza de gostos, de jeitos, de falas e de peculiaridades. Quando o assunto é culinária, não tem como esquecer o cuscuz, a tapioca, o caldo de cana ou a famosa cachaça!
Se você também é do Nordeste ou se já conhece bem a região, conta aqui pra gente qual desses é capaz de conquistar o seu coração:
- Cuscuz (com ovo, com carne, com tudo que você quiser)
- Canjica de Milho (aquela das Festas Juninas que a gente come o ano todo)
- Tapioca com Leite de Coco (aqui vale todo tipo de recheio, mas com queijo coalho tem pontos extras)
- Caldo de Cana (para acompanhar aquele pastelzão)
- Cachaça (a melhor amiga de todo rolê inesquecível)
Não teve cuscuz no nosso rolê, mas caminhamos muito porque se tem um povo que gosta de caminhar, é o nordestino visse! Até agora minhas pernas ainda estão doendo do tanto que rodamos naquele shopping! Nem preciso falar do tanto que nós conversamos (e fofocamos), né? HAHA Porque nordestino raiz não conversa, coloca os assuntos em dia!
É claro que eu tirei uma fotinha dela descontraída, né?! O sorvete da Vitt estava parecendo a Torre de Pisa!
Será que eu fui o único a achar essa colherzinha que o Girafas deu a Vitt muito grande? Era maior que a casquinha do sorvete, gente! Ahhhhh! E sim, o nordestino adora comidas geladas porque aqui é quente demaaaais!
E para quem ficou na vontade de um rolê desses, a galera de São Paulo já podem colocar na agenda (ou no Planner do Nubank ) o encontro que vai rolar no dia 30 de Abril, para quem estiver afim de dar as caras e curtir uma tarde longe do computador.