Recentemente tentei fazer um pagamento e o cartão não permitiu por conta do valor - fora do padrão de uso. Tentei contato com a Nubank e, resumindo, a resposta foi: Você só pode gastar X do seu dinheiro.
Irei fazer uma viagem internacional e estou desconfiado que terei problemas se confiar somente no cartão do NuBank.
Alguém teve essa experiência - uso do cartão fora do Brasil - para compartilhar ? Estou pensando seriamente em solicitar um cartão de outro banco.
O Nubank possui limites de uso no Apple Pay e no Cartão de Débito.
No cartão de crédito existe o bloqueio preventivo em situações que o sistema antifraude detecta se é um comportamento suspeito.
Nem sempre é um padrão, pode ou não bloquear a sua compra, tem casos de clientes que compraram até moto no crédito e não tiveram problemas.
Existe no app a opção “aviso viagem” para alertar ao Nubank que você utilizará fora do Brasil.
Ainda sim é imprescindível que você tenha uma alternativa de pagamento, e sim, recomendo fazer um segundo cartão em outro Banco, o Nubank assim como qualquer instituição financeira está sujeito a instabilidades e pode ocasionar falha em pagamentos ou saque no exterior.
Estou fora do Brasil, infelizmente perdi o meu número do Brasil e estou usando um daqui da Inglaterra, tentei instalar o app e usar, mas não consigo porque vcs não aceitam enviar o código de validação para um celular de fora do Brasil, já que vcs tem cobertura internacional, porque é tão difícil da esse suporte? Acho isso um absurdo, preciso usar minha conta e não consigo fazer absolutamente nada.
O Nubank é destinado a clientes que residam no Brasil, o serviço de SMS pode ser limitado a números aqui do país, você pode solicitar que um parente ou amigo compre um chip e faça essa validação pra você.
Se precisa de ajuda com o suporte por telefone, pode ligar para esse número destinado ao exterior do Nubank.
Nesses casos é sempre bom ativar a opção de “aviso viagem” antes pro sistema ir processando. Meu namorado viajou pra Cancun esse mês e usou o cartão Nubank, deu tudo certo, mas eu já tinha orientado ele a fazer esse procedimento com antecedência.
Espero que dê certo pra você, mas confesso que pra quem não sai na curiosidade pra olhar todas as funcionalidades do aplicativo - igual eu - é difícil saber dessa informação que a solicitação deve ser feita antecipadamente.
O valor q vc tentou passar estava dentro do seu limite disponível? Pq mesmo q esteja dentro do padrão de uso mas q não tenha limite disponível no momento, vai ser bloqueado mesmo… pq por esse aviso dá a entender q não tinha limite
Ja tive compras várias compras bloqueadas, mas ate o momento nenhuma foi internacional, e olha q ja comprei de alguns paises diferentes…
Pra viagem internacional, é so ativar o aviso viagem dentro do app, mas recomendo usar o cartão em ultimo caso por causa do imposto e taxas q vai ser cobrado a cada compra
Há os cartões multimoedas em q vc paga o imposto so quando vc adiciona saldo no cartão e usa como se fosse débito (não to falando besteira não, né doutora @Vittoria_Cunha?)
Tem várias empresas que disponibilizam esse cartão pré-pago internacional, em que você recarrega ele na moeda estrangeira pretendida, pagando naquele momento o IOF e assegurando assim uma cotação melhor do que passando no cartão de crédito.
É importante ressaltar que tanto faz pagar no cartão de crédito, débito ou em papel moeda, sempre vamos pagar IOF em cima dessa operação. A diferença que, comprando antecipadamente (pelo cartão pré-pago ou pelo dinheiro vivo), a gente assegura cotações mais vantajosas.
Sim, passei por isso quando fui fazer uma doação para as forças armadas da Ucrânia no site do banco central ucraniano para eles via Google Pay. Na primeira tentativa o “sistema anti fraude” da nubank acusou a transação como suspeita e bloqueou meu cartão virtual. Tive que confirmar no App que era eu que estava transferindo a quantia mas foi tranquilo, pois entendo que é uma forma de proteger minha conta. Na segunda tentativa foi tranquilo e consegui transferir.
Não é nada tão complicado, mas tiro o chapéu pro sistema anti fraude do nubank. É chatinho? É! É preciso? Sim!