Confiança no cartão para internacional

Olá!

Recentemente tentei fazer um pagamento e o cartão não permitiu por conta do valor - fora do padrão de uso. Tentei contato com a Nubank e, resumindo, a resposta foi: Você só pode gastar X do seu dinheiro.

Irei fazer uma viagem internacional e estou desconfiado que terei problemas se confiar somente no cartão do NuBank.

Alguém teve essa experiência - uso do cartão fora do Brasil - para compartilhar ? Estou pensando seriamente em solicitar um cartão de outro banco.

7 curtidas

Olá @Jayro_R !

O Nubank possui limites de uso no Apple Pay e no Cartão de Débito.

No cartão de crédito existe o bloqueio preventivo em situações que o sistema antifraude detecta se é um comportamento suspeito.

Nem sempre é um padrão, pode ou não bloquear a sua compra, tem casos de clientes que compraram até moto no crédito e não tiveram problemas.

Existe no app a opção “aviso viagem” para alertar ao Nubank que você utilizará fora do Brasil.

Ainda sim é imprescindível que você tenha uma alternativa de pagamento, e sim, recomendo fazer um segundo cartão em outro Banco, o Nubank assim como qualquer instituição financeira está sujeito a instabilidades e pode ocasionar falha em pagamentos ou saque no exterior.

16 curtidas

Estou fora do Brasil, infelizmente perdi o meu número do Brasil e estou usando um daqui da Inglaterra, tentei instalar o app e usar, mas não consigo porque vcs não aceitam enviar o código de validação para um celular de fora do Brasil, já que vcs tem cobertura internacional, porque é tão difícil da esse suporte? Acho isso um absurdo, preciso usar minha conta e não consigo fazer absolutamente nada.

3 curtidas

Olá @Edy_Santos !

O Nubank é destinado a clientes que residam no Brasil, o serviço de SMS pode ser limitado a números aqui do país, você pode solicitar que um parente ou amigo compre um chip e faça essa validação pra você.

Se precisa de ajuda com o suporte por telefone, pode ligar para esse número destinado ao exterior do Nubank.

+55 11 2039-0650

10 curtidas

Olá @Jayro_R seja bem vindo a Nucommunity

2 curtidas

Aconselho a ligar no número que o @ree passou.

Nesses casos é sempre bom ativar a opção de “aviso viagem” antes pro sistema ir processando. Meu namorado viajou pra Cancun esse mês e usou o cartão Nubank, deu tudo certo, mas eu já tinha orientado ele a fazer esse procedimento com antecedência.

Espero que dê certo pra você, mas confesso que pra quem não sai na curiosidade pra olhar todas as funcionalidades do aplicativo - igual eu - é difícil saber dessa informação que a solicitação deve ser feita antecipadamente.

Boa sorte! Torcendo pra que dê certo!

2 curtidas

O valor q vc tentou passar estava dentro do seu limite disponível? Pq mesmo q esteja dentro do padrão de uso mas q não tenha limite disponível no momento, vai ser bloqueado mesmo… pq por esse aviso dá a entender q não tinha limite

Ja tive compras várias compras bloqueadas, mas ate o momento nenhuma foi internacional, e olha q ja comprei de alguns paises diferentes…

Pra viagem internacional, é so ativar o aviso viagem dentro do app, mas recomendo usar o cartão em ultimo caso por causa do imposto e taxas q vai ser cobrado a cada compra

Há os cartões multimoedas em q vc paga o imposto so quando vc adiciona saldo no cartão e usa como se fosse débito (não to falando besteira não, né doutora @Vittoria_Cunha?)

7 curtidas

Tuuudo certo, fada sensata :woman_fairy:t3::sparkles:

Tem várias empresas que disponibilizam esse cartão pré-pago internacional, em que você recarrega ele na moeda estrangeira pretendida, pagando naquele momento o IOF e assegurando assim uma cotação melhor do que passando no cartão de crédito.

É importante ressaltar que tanto faz pagar no cartão de crédito, débito ou em papel moeda, sempre vamos pagar IOF em cima dessa operação. A diferença que, comprando antecipadamente (pelo cartão pré-pago ou pelo dinheiro vivo), a gente assegura cotações mais vantajosas.

9 curtidas

Sim, passei por isso quando fui fazer uma doação para as forças armadas da Ucrânia no site do banco central ucraniano para eles via Google Pay. Na primeira tentativa o “sistema anti fraude” da nubank acusou a transação como suspeita e bloqueou meu cartão virtual. Tive que confirmar no App que era eu que estava transferindo a quantia mas foi tranquilo, pois entendo que é uma forma de proteger minha conta. Na segunda tentativa foi tranquilo e consegui transferir.
Não é nada tão complicado, mas tiro o chapéu pro sistema anti fraude do nubank. É chatinho? É! É preciso? Sim! :laughing::+1:

1 curtida