Estou tentando fazer compras no cartão de crédito, porém as compras pedem confirmação no app, mas não aparece nada pra confirmar no aplicativo. Aconteceu em dois produtos diferentes em dois sites diferentes.
Olá @Daniel58! Seja bem vindo à Comunidade Nubank!
Normalmente, essa confirmação ocorre de maneira automática. Pode ser alguma falha.
Qualquer coisa, se não estiver conseguindo concluir as compras, entre em contato com o suporte do Nubank para que possam te auxiliar!
Pode se tratar do Mastercard Identity Check também, que exige uma confirmação manual.
Não sei se estaria relacionado, mas nesta última semana tive dificuldades em três estabelecimentos diferentes, físicos, no pagamento por aproximação. A máquina mostrava uma mensagem pedindo para verificar o telefone, mas eu olhava o telefone, abria o app do Nu, e nada. Precisei inserir o cartão pra conseguir pagar.
Neste mesmo período consegui pagar por aproximação em outros estabelecimentos.
Estou observando melhor esse comportamento pra poder relatar ao atendimento do Nu.
Meu receio imediato era ser esse golpe aqui, mas a mensagem era diferente, só que ainda estou atento às notificações de compras no cartão pra ver se vem algo que eu não reconheça.
Eu tive esse mesmo problema ao pagar via Apple Pay na semana passada. No fim eu e a atendente descobrimos que o papel filme que eles envolveram a maquininha para evitar riscos na tela estava bloqueando o sinal! Ao remover o mesmo, funcionou direitinho!
Pelo que eu entendi esse erro de “verifique o telefone” é algo relacionado ao cadastro ou até um erro genérico mesmo. Não parece ter relação com o telefone celular em si que foi usado para o pagamento, até porque nem era o celular que eu estava aproximando!
Pois é, no meu caso também. Usei o cartão físico.
Única forma que vi a mensagem pedindo para verificar o telefone fazer algum sentido seria se houvesse algum mecanismo de segurança similar ao “identity check” onde apareceria a solicitação no celular, no app do Nu, pedindo alguma confirmação da compra. Já tinha feito isso recentemente quando fiz uma compra na Microsoft, e o app avisou e eu autentiquei sem problemas.
E foi imaginando isso que me fez acreditar que poderia ter alguma relação com o relato original deste tópico, pois fez referência a uma ação adicional de confirmação no app.
Mas, de fato, como está passando normalmente por aproximação em outras maquininhas, imagino que seja um problema local no equipamento mesmo. Meu medo era ser o tal do golpe que infecta as maquininhas e força a gente a inserir o cartão pra roubar os dados.
Não reparei se tinha filme protegendo, bem capaz. Se acontecer de novo vou reparar.
Tem uma rede de fast food que costumo frequentar que todos os pedidos são registrados naqueles totem de autoatendimento. Com isso, a máquina fica presa numa estrutura de metal que contorna o visor e torna simplesmente impossível o uso do pagamento via contacless porque a estrutura gera um distanciamento muito grande da tela.
Eu tenho uma raiva absurda do engenheiro que projetou isso até hoje
Parabéns pra quem bolou essa bugiganga!