Confirmação de compra

Muitos aplicativos hoje em dia usam autenticação em duas etapas, como por exemplo o Gmail, se habilitado, quando você faz login no computador, você precisa confirmar no smartphone.

Eu gostaria muito de algo semelhante, só que para compras.

Todas as vezes que eu usar o cartão, talvez acima de um determinado valor, eu tenha que confirmar a compra numa notificação do app.

Eu fui vítima de uma fraude num outro cartão que possuo e já estou há quase dois meses tentando resolver.

Se existisse este recurso, a fraude não teria acontecido.

Fica a minha sugestão

4 curtidas

Recentemente trouxe essa mesma ideia, você pode acompanhar aqui :point_down:t3:

É muito complicado essas situações de fraudes, por isso é sempre bom a gente manter nossa própria segurança, deixando cartão bloqueado, usando sites confiáveis, cartão virtual… mas há de dar tudo certo pra vc :raised_hands:t2:

10 curtidas

Esse recurso já existe! O Nubank usa o Mastercard Identity Check como recurso de autenticação de duas etapas em compras online!

Entretanto, o uso do protocolo é uma opção do lojista. Então esse recurso não funcionará em todas as compras e a loja precisa ter ativado e configurado corretamente o recurso. :wink:

Para mais informações, recomendo a leitura do artigo abaixo:

13 curtidas

O Nubank tem suporte ao serviço, porem o site tambem precisa ter a ferramenta ativa.
Alem disso, mesmo que estiver ativo, não é obrigação fazer a confirmação em todas as transações.
Esta é apenas uma das ferramentas disponiveis para o antifraude, e pode ser ou não acionada em uma transação específica.

4 curtidas

Se o objetivo é proteção, não deveria depender da loja e sim da administradora do cartão de crédito.
A loja onde ocorreu a fraude que citei, é uma loja desconhecida e provavelmente com muitas falhas de segurança.