Confirmar uma compra online feita no cartão de crédito

Olá

Fiz uma compra na amazon e on nubank bloqueou mesmo que fosse abaixo do meu limite. Então tive que ir no app e tocar “sim”. Depois de um tempo a amazon me enviou um email dizendo que minha conta no site deles estava bloqueada e que tinha que enviar um comprovante do pagamento. Quando tento entrar em minha conta aparece isso:

Depois de um tempo apareceu que a amazon tinha cobrado metade do preço total da minha compra no cartão de crédito nubank mas a conta da amazon ainda não desbloqueou.

Imagino que eles queiram um comprovante da compra no cartão de crédito, mas como posso comprovar isso? Não me parece que o app permite exportar um comprovante para compras no cartão de crédito.

5 curtidas

Olá @Matheus_Fillipe!

Se você tirar um Print com o valor da compra e o nome da empresa, será que não é o suficiente para eles? Tenta dessa forma para ver se liberam sua conta novamente, porque realmente não encontrei uma opção de exportar o comprovante em outro formato.

12 curtidas

Seja bem-vindo, @Matheus_Fillipe, à nossa Comunidade!

Na verdade não é uma comprovação da conta, mas uma comprovação de que o cartão é seu mesmo. Esse “billing statement” é a fatura do cartão. Você poderia enviar a fatura do mês anterior.

Agora, se você cadastrou na Amazon um cartão virtual, os 4 dígitos finais não vão bater com o listado na fatura.

Veja se consegue no chat uma declaração do banco de que o cartão virtual (4 dígitos finais) que você usou é seu mesmo.

Boa sorte, e depois volte pra nos contar se deu certo!

15 curtidas

Ah muito obrigado pelo esclarecimento. Faz sentido mesmo! Foi com cartão virtual…

Vou tentar conseguir pelo chat.

9 curtidas

Normalmente a Amazon BR bloqueia preventivamente em compras de valores altos e internacionais. Enviando a documentação solicitada eles liberam sem problemas.

10 curtidas

@natan.jl acabaram de me falar pelo chat que vou ter que cancelar, mas só de manhã as 8 horas eles fazem esse serviço.

1 curtida