Confuso agora...😳😳

Gente fiz uma compra no cartão de crédito, porém ainda não foi recebi o e-mail de confirmação da loja sobre o pagamento. Só no aplicativo do Nubank disse q a compra foi aprovada. O que tbm já apareceu a compra e as parcelas. Nunca demorou tanto assim.

1 Curtida

Se estiver preocupado, formalize um e_mail para loja.
Registre " seus movimentos" para evitar futura dor de cabeça.
Entre em contato com a loja, confirme o email e formalize o ocorrido.
Ah, verifique na caixa de lixo eletrônico e caixa de spam. Talvez tenha recebido email e não tenha visto.
Confirme também se todos os dados referente ao seu email estão corretos.

1 Curtida

Vou fazer isso. Obg meu querido. Bom domingo.

1 Curtida

Pode ficar calmo @Ricardo_Linhares comigo tb aconteceu isso semana passada em uma compra nas Casas Bahia, mas no outro dia constou pagamento aprovado, acho que isso é um novo método das empresas para tentar evitar golpes.

5 Curtidas

Isso é normal @Ricardo_Linhares. Também aconteceu comigo nessa última leva de compras que fiz agora nessa época de pandemia. A compra foi processada certinho no app do Nubank mas a loja demorou quase um dia para confirmar o pagamento.

Pode ficar tranquilo :wink:

4 Curtidas

Ah então vou ficar mais aliviado. Segunda vejo isso.obg

Agora com seu relato e o da amiga @Valquiria vou relaxar mais hehe. Obg e ótimo domingo.

1 Curtida

Correto, o serviço é chamado pré-autorização

Nem todas as lojas aprovam o pedido de imediato.
Por segurança preferem fazer uma pré-autorização para confirmar os dados.
Se o pedido for aprovado é efetivado e a loja segue com o fluxo de entrega, se a loja decidir cancelar o pedido, a pre-autorização é estornada e o valor volta para o cartão. Se a loja não fizer a movimentação dentro do prazo pre-definido, é automaticamente estornada.

Algumas Vantagens da pre-autorização

  • Com a pré-autorização a loja garante o recebimento do valor fazendo a reserva do limite.
  • Pode definir parametros para aprovar ou não um pedido (Exemplos: Não aceita cartao de terceiros, não entrega em endereço diferente da fatura/cadastro, validação de dados do cadastro, outras variaveis definidas pelo antifraude)
6 Curtidas

Como o pessoal já disse, é normal, não precisa se preocupar, se não me engano há o prazo de 5 ou 7 dias para efetivação da compra, então vc pode ter recebido a notificação no cartão mas ainda não foi “aprovada oficialmente” (caso não seja, o valor será estornado)
Vou te dar um exemplo do q tá acontecendo comigo agora… Fiz 2 pré compras em janeiro que seriam enviadas em abril e maio. Eu recebi a notificação no app sobre o valor mas até agora elas não foram realmente cobradas (elas ficaram aparecendo no app por 30 dias depois apareceram como estornadas) pois a loja informou que somente irá finalizar as compras quando for possível enviar as mesmas (os correios do Japão estão com envio suspenso pro Brasil desde abril).

4 Curtidas

Oi @Ricardo_Linhares a depender da loja que você comprou, a compra pode estar em análise, também pode ser alguma instabilidade… Espere até segunda ou ligue para o central de relacionamento onde você fez sua compra.

1 Curtida

Obg pela dica.:purple_heart:

Igualmente. Boa semana!

Gente deu certo a loja me ligou hoje confirmar o pedido. @Valquiria @_bold @lorenatelles @Jayme @endydealmeida @Jgoncalves

5 Curtidas

Que bom que deu certo @Ricardo_Linhares :clap:

Obrigado pelo retorno :wink:

1 Curtida

@Ricardo_Linhares Bacana Ricardo. Que bom que Deus certo cara.
Era esperado que seu caso daria certo. Obrigado pelo retorno. É importante, pois com certeza mais pessoas podem passar pelo mesmo caso. E vendo o seu podem inclusive se tranquilizar e seguirem os mesmos passos que seguiu.

1 Curtida

Valeu meu querido.

Gracas a Deus! @Ricardo_Linhares

1 Curtida