Congelado

Não consigo tira o Dinheiro fico congelado alguém pra me ajuda

1 curtida

Não entendi fiz investimento tô precisando muitotexto em negrito

1 curtida

Bom dia, você está se referindo ao Nucoin? Se sim, uma vez que for congelado, apenas fica disponível após 6 meses para poder decidir se vende na cotação do período ou congela novamente para voltar ao nível desejado.

12 curtidas

E Agora não tem oque fazer ??

1 curtida

Referente aos valores congelados não, era necessário dar uma lida em todo o regulamento antes da adesão no programa, já que é uma decisão que envolve dinheiro. Além do regulamento que pode ver no aplicativo, vale dar uma acompanhada nos conteúdos da categoria de Nucoin para colher alguns insights no link abaixo:

14 curtidas

Na hora do congelamento, o app deixa avisado que o valor ficará indisponível por um período, por isso que é necessário sempre ler tudo antes de aceitar as coisas.

5 curtidas

Entra no chat do nubank e converse para descobrir. Aparentemente existe a possibilidade de vc pedir para cancelar a sua conta de nucoin (sem possibilidade futura de retorno). Ao pedir seu cancelamento eles vendem seus nucoins congelados a preço de mercado e o dinheiro cai na sua conta. Mas eu não tenho certeza disso. Conversa lá no chat e se conseguir avisa a gente aqui.

1 curtida

Na verdade não, teve um relato de um outro usuário que disse que o Nubank informou que se fosse excluido do programa o valor dos congelados seria perdido.

5 curtidas

Isso é um relato de usuario @No_Stress . Eu recomendo falar nos canais oficiais do nubank, como o chat. Alem disso, sempre vale a pena ler o regulamento e citar:

  • 11.4.

Em qualquer hipótese de suspensão, cancelamento ou modificação do Programa Nucoin, será resguardado o direito do Participante em relação aos Nucoin por ele já acumulados até a data da suspensão, extinção ou modificação, conforme o caso.

  • 11.5.

Na hipótese de cancelamento do Programa Nucoin ou da adesão de Participante ao Programa Nucoin, qualquer que seja o motivo, desde que os Nucois tenham sido adquiridos por meios válidos conforme esse Regulamento, leis ou regras aplicáveis, você, desde já, autoriza o Nubank a (i) em seu nome, vender a posição de Nucoins existente na sua carteira na NuCrypto na data do cancelamento, e creditar o valor apurado com essa venda na sua conta de pagamentos mantida junto ao Nubank; ou (ii) caso não exista um mercado, ou seja impossível realizar essa venda por qualquer outro motivo, transferir suas Nucoins para outra carteira que venha a ser por Você informada, no prazo de 180 (cento e oitenta) dias a contar da data de cancelamento.

  • 11.5.1.

Na hipótese de cancelamento descrito na cláusula acima, o Participante reconhece e concorda que o Nubank terá o direito de bloquear os Nucoins recebidos em desacordo ao Regulamento, leis ou regras aplicáveis, além do cancelamento do Programa Nucoin para o Participante.

4 curtidas

Obrigado pelo retorno e apontamentos. Note que nestes termos não está incluso informação sobre os valores congelados, sendo isso uma brecha.

Eu recebi essa informação de que o valor congelado, no caso do cancelamento fica perdido por dois locais diferentes e por pessoas: Pelo atendimento via email e pelo reclame aqui (depois de esperar duas semanas, recebendo copia e cola não relacionado ao meu pedido).

Só adiciono que no meu caso eu não só desejo o cancelamento da participação no Nucoin, mas também a exclusão da minha conta no Nubank.

Eu estou avaliando entrar com relcamação no PROCON, ai verei se terei algum sucesso de resolução e retorno. Até lá, vou quitar a fatura do mês, limpar a conta e cancelar o cartão e ficar torcendo pra não virar pó o que me restou, pois já perdi 50% do aportado…

3 curtidas

Compartilha aqui com a gente o link da sua reclamação no reclame aqui.

3 curtidas

Veja só o que a atendente do nubank acabou de me dizer no chat oficial.

4 curtidas

O pessoal está perdido.

3 curtidas

Desculpa perguntar, sou novo aqui nessa
Comunidade, mas o que aconteceu para desencadear nessa vontade de cancelar tudo? Entendi que alguma perda financeira aconteceu visto que vc colocou que perdeu um percentual.

3 curtidas

Vou encaminhar agora essas imagens ao meu atendimento e devolver o retorno.

Mais uma vez: Muito obrigado!

3 curtidas

Só uma observação para quem está chegando agora. Não recomendo fazer a solicitação de cancelamento.

Entendo que muitos estão chateados com alguns acontecimentos, mas muita coisa vai mudar ainda.

Vale a pena esperar e continuar no programa.

E lembrem-se, se solicitar o cancelamento ele será permanente.

Pensem bem antes de tomar essa decisão.

3 curtidas

Eu entrei no Nucoin dia 12/08, ganhei alguns, vi a moeda crescendo rápido, tinha um dinheiro na reserva e comprei pra chegar ao nível 6, pois achei que caso a moeda seguisse tendo valorização, seria forma de ganhar um bom retorno.

Eu nunca fiz aprte desses planos de milhas e fidelidade e não investi dinheiro em cripto e tudo que tenho é Renda Fixa. Errei pois na hora do entusiasmo fiz o que não devia sem de fato ter lido e feito uma análise completa. Esse é o meu erro.

Desde então, quando houve o travamento da negociação, a queda da moeda, forçada pelo travamendo, para evitar expeculação e o Video do bruno Perini que me deu a real, me arrependi e venho tentando ter informações para cancelamento.

No Chat só recebi copia e cola então tenteni por email e também recebi só respostas feitas por quem não leu as minhas dúvidas.

Após duas semanas esperando, após perder mais de 50% do valor colocado é que resolvi tomar esta decisão. Acho que a resposta recebida acima mostra o despreparo em lidar com o atendimento, principalmente em um momento sensível para o cliente, quando este perdeu mais de 6K.

Agora quero encerrar pelo ranço que ganhei. Não quero mais nem ver a cor roxa por um tempo…

5 curtidas

Fala aí, obrigado por compartilhar sua experiência.

Deixo minhas considerações aqui. Se serão pertinentes, úteis, fica a cargo de cada um.

Como entrei tarde, pois depois de muitos anos operando em bolsa com todos os tipos de ativos, resolvi dar uma parada e meter quase tudo em renda fixa e surfar a a alta da selic.
Pelo que acompanhei aqui nessa comunidade é que quem entrou lá no início quando custava 1 centavo e viu o preço subir rapidamente para 20 centavos, fez lucro! Talvez não nesses preços exatamente mas perto disso.
Outra coisa que vejo e em parte porque como entrei tarde não peguei esse momento de euforia, é que o propósito nucoin não tem como objetivo o trade, e sim outros fins. Porém faz parte do propósito de variação de preço e com isso acabam existindo os trades e especulações. Dito isso, minha recomendação seria que quem entrou num preço um pouco mais alto e com o preço atual está no “prejuízo”, que espere. O prejuízo efetivo só aborrece no momento em que você realiza ele com a venda dos seus ativos. Antes disso na real, não existe lucro ou prejuízo!
Como cancelar ao que parece é algo sem volta e ainda existe a perda da nucoins congeladas, não acredito ser o melhor caminho.
Como você mesmo disse, você chegou no nível 6, então acredito que tenha no mínimo 50k de moedas congeladas. Considero um valor alto para se jogar fora com o cancelamento, fora que o preço pode voltar a subir. É melhor ter alguma coisa que não ter nada!
Outra coisa, se você acredita que por algum motivo você foi lesado pela empresa controladora, busque na justiça seus direitos, mas não precisa perder teu saldo acumulado.
Eu seguiria usando o cartão para te gerar os 30 centavos de coinback e ir aumentado teu saldo de moedas. Em paralelo se achar que deve, busque seus direitos junto a justiça, afinal uma coisa não impede a outra.

Por fim, o sistema como está hoje não facilita a vida de quem quer fazer trade. É impossível? Não! Mas deve ser feito com tempos mais alongados deixando o preço correr mais, pois não temos nenhuma ferramenta de análise gráfica. O próprio gráfico não é nada bom!

Eu vou deixar meu saldo lá, se o preço chegar num nível que me gere um lucro bom, penso se vendo, se não vou deixando.

5 curtidas

Desculpa, mas digitei no celular e o corretor trocou algumas palavras! Kkkk

4 curtidas

Para encerrar, pois acho que que para mim o pior foi a perda psicológica de ver o dinheiro ir e não poder fazer nada e de, após ler sobre programas de benefício, achar que eles tão pouco darão algum retorno perto do que eu perdi.

Eu nunca participei de nenhum programa de benefício e não tenho um perfil de consumo alto, pra gerar milhas e pontos e na hora não pensei em fazer trade ou tirar vantagem, vi que estava valoriando, e fazendo as contas naquela contação, daria um bom retorno.

Eu não contava com a queda e não contava que essa queda seria manipulada pela empresa, como fica claro aqui nessa declaração abaixo e é isso que faz com que me sinta lesado pela empresa, mas não tenho nenhum conhecimento se existe alguma legistação me apoiaria, dado que está também no regramento que eles podem parar a negociação, ainda que isso implique em manupular o preço e a confiança no token:

Enfim, eu sei que eu errei, mas não queria ter a tortura psicológica de ficar vendo o dinheiro se desfazendo aos poucos. Não tenho perfil de risco, na hora não achei que seria arriscado, sabia que era lançamento, imaginei que com muito mais gente participando e com campánhas, teria alta ainda maior e confiei na empresa e no marketing e na confiança que ela passou em tantos outros produtos. Na hora em que decido cancelar, queria estancar a dor, nem isso foi possível e nenhum atendimento foi dado resolvendo a questão por duas semanas e meia. Quando a resposta veio foi pra dizer que preciso sofrer por mais 5 meses e alguns dias…

Encerrando aqui e encerrando minha participação neste fórum como um todo, deixo a resposta final que recebi, após encaminhar os prints do @vllandeiro , onde quem me atende diz que não é possível entregar antes de vencer os 6 meses. Estou tomando essa resposta como verdade, pois foram 3 respostas neste sentido, em dois canais diferentes, tendo encadeado os chamados e os seus prints

Obrigado a quem tentou ajudar ou foi sensibilizado e empático de alguma forma, desculpa a quem se sentiu incomodado com alguém relatando sua experiência com a empresa em uma comunidade que em tese tem a intenção de ajudar a melhorar o produto e a experiência.

4 curtidas