Congelamento automático de Nucoins: sugestão de melhorias

Olá amigos,

A funcionalidade ativar congelador automático de NCNs é uma ótima ferramenta que torna mais prático o processo e evita que os clientes baixem de nível dentro do programa de recompensas relacionado ao token. Contudo creio que um pequeno ajuste pode deixá-lo mais adequado aos interesses dos clientes quanto ao futuro dos seus Nucoins dentro da “geladeira”.

Atualmente, ao ativar o congelamento automático fará com que todas as suas NCNs já congeladas permaneçam assim e nada acontecerá com as novas ou com as que ainda não foram congeladas. Entretanto, existem clientes que ainda pretendem subir de nível, e aqueles que congelaram mais do que o necessário para alcançar o nível pretendido, creio que suas demandas podem ser atendidas com pequenas alterações na funcionalidade.

Portanto, tive a ousadia de desenhar algumas alterações nos procedimentos que podem contornar essa limitação de modo bem prático. Como costuma-se dizer que “uma imagem vale mais que mil palavras”, resolvi fazer uma ilustração abaixo para expor melhor essa ideia de forma mais clara e compreensível para todos os níveis de intelecto:

No primeiro caso, “somente os tokens já congelados”, o congelamento funciona nos moldes atuais, mantendo congeladas apenas as Nucoins que já estão congeladas. Ou seja, clientes que congelaram mais moedas do que as necessárias para se manter no nível atual, ficam com uma quantia retida no “freezer” sem necessidade ou vantagem alguma.

Na opção “o suficiente para me manter no nível atual” serão congeladas apenas a quantidade suficiente para garantir a permanência do cliente no nível em que ele se encontra no momento. Todo excesso de tokens que foi congelado anteriormente será descongelado, ficando disponível para outros fins. Ótima opção para que está satisfeito com seu atual nível e não pretende alcançar outros patamares em um horizonte breve.

Selecionando a última opção “o suficiente para alcançar o nível … ” o sistema congelará automaticamente somente a quantidade de tokens necessária para que o cliente atinja o nível pretendido, sendo desativada assim que essa condição for atendida. *Obs: quando o cliente alcançar o nível de interesse, a última opção (o suficiente para me manter no nível atual) será ativada automaticamente.

Colabore com essa ideia deixando sua sugestão de melhoria abaixo para que cheguemos um projeto mais primoroso. :relieved:

15 curtidas

Excelente ideia. Eu mesmo não ativei o congelador por causa desses pontos citados. Vou ativar futuramente. :v::grin:

4 curtidas

Muito boa as sugestões, parabéns @Edson_Bezerra!

Outra sugestão que ao meu ver também seria bom, é ter a opção de escolher um dia do mês para se ter congelamentos automáticos mensalmente.

3 curtidas

Excelente ideia meu amigo @Edson_Bezerra você foi certeiro na forma pratica de implementação da novidade.

2 curtidas

Eu também. Tenho um excesso a mais que o meu nível, se congelar esses tokens ficaram congelados inutilmente.

É uma opção interessante também, especialmente para pessoas que gostam de ter controle de seus Nucoins.

Toda boa ideia pode ser melhorada e ninguém que os próprios clientes para fazer isso.

3 curtidas

Sim, seria uma boa :+1:t2:

2 curtidas