Já acompanhei algumas discussões aqui sobre a diferença do preço entre o que o NuCripto apresenta antes de efetuar a compra e o valor efetivo no comprovante.
Mas o que tem ocorrido comigo é o “congelamento” na efetivação da compra, o qual permanece o mesmo de compras anteriores. Já aconteceu 2x.
Por exemplo:
Hoje, às 16h efetuei uma compra de tal moeda e o valor que aparecia era de 10,50 (fictício), mas quando fui olhar no comprovante saiu por 10,60.
Depois, às 16h15h fui comprar a mesma moeda que estava por 10,40, mas no comprovante saiu os mesmos 10,60.
Isso é o spread. Você paga um valor da ordem “mais cara” um pouco para executa-la. Na dúvida veja a FAQ no (“me ajuda!”) do app que por lá pode estar explicado algo a respeito.
Entendo que há essa variação do spread e segundo outra postagem " No Nubank, já incluímos o spread na simulação do valor comprado ou valor vendido aproximado, o que dá maior transparência sobre seus custos ou ganhos."
Mas o que me parece estranho é independente da variação do valor com spread, a compra final ter sido a mesma…
Na minha opinião, poderia haver uma opção para compra de criptos pelo preço desejado, em vez do preço de mercado, se for possível. Isso acabaria com essas surpresas.
Compra e venda de criptos pelo preço desejado. E também com opção de deixar a oferta de compra ou venda por um período de tempo ajustável, por exemplo 5 dias, 15 dias, 30 dias, ou até mesmo indefinidamente, até atingir o preço desejado.
Isso evitaria ter que ficar entrando e acompanhando o tempo todo o aplicativo, poupa tempo e também estresse de perder alguma oportunidade, já que os alertas de preço do app são restritos a BTC.