Congelamento de preços na compra de criptos

Já acompanhei algumas discussões aqui sobre a diferença do preço entre o que o NuCripto apresenta antes de efetuar a compra e o valor efetivo no comprovante.
Mas o que tem ocorrido comigo é o “congelamento” na efetivação da compra, o qual permanece o mesmo de compras anteriores. Já aconteceu 2x.

Por exemplo:

Hoje, às 16h efetuei uma compra de tal moeda e o valor que aparecia era de 10,50 (fictício), mas quando fui olhar no comprovante saiu por 10,60.

Depois, às 16h15h fui comprar a mesma moeda que estava por 10,40, mas no comprovante saiu os mesmos 10,60.

Acontece muito por aí?

1 curtida

Isso é o spread. Você paga um valor da ordem “mais cara” um pouco para executa-la. Na dúvida veja a FAQ no (“me ajuda!”) do app que por lá pode estar explicado algo a respeito.

Entendo que há essa variação do spread e segundo outra postagem " No Nubank, já incluímos o spread na simulação do valor comprado ou valor vendido aproximado, o que dá maior transparência sobre seus custos ou ganhos."

Mas o que me parece estranho é independente da variação do valor com spread, a compra final ter sido a mesma…

Nunca reparei nisso. Acho estranho.

Na minha opinião, poderia haver uma opção para compra de criptos pelo preço desejado, em vez do preço de mercado, se for possível. Isso acabaria com essas surpresas.

3 curtidas

Concordo. Uma funcionalidade desse tipo é urgente.

2 curtidas

E, acrescento, preço desejado para venda também.

Compra e venda de criptos pelo preço desejado. E também com opção de deixar a oferta de compra ou venda por um período de tempo ajustável, por exemplo 5 dias, 15 dias, 30 dias, ou até mesmo indefinidamente, até atingir o preço desejado.

Isso evitaria ter que ficar entrando e acompanhando o tempo todo o aplicativo, poupa tempo e também estresse de perder alguma oportunidade, já que os alertas de preço do app são restritos a BTC.

1 curtida

Ideia muito interessante @Roxo. Gostei. Isto facilitaria muito a vida de quem não pode ficar acompanhando os preços.

Tomara que o nubank implemente. :raised_hands: :raised_hands:

2 curtidas