Congelar ou vender?

Acabei de entrar no nível 5, estava vendo alguns vídeos no Youtube sobre os Nucoins, e alguns deles falam que dependendo do perfil de gastos mensal no cartão de crédito (no meu é em média 2.500k/mês - eu estou nesse perfil que eles falam) é melhor vender do que congelar. Estou nessa dúvida. Vocês já pensaram nisso???

6 curtidas

Nem de longe, acredito que cada um tem que desenvolver a própria estratégia sem depender de interferência terceiras, já que cada um tem o seu próprio perfil e para mim não passa nem perto vender os Nucoins por hora, minha estratégia é acumular mais pra evoluir de nível e consequentemente ganhar mais bônus a cada compra pelo crédito, além também de aguardar os patrocinadores pra desfrutar dos benefícios que vão oferecer eventualmente. :handshake:

17 curtidas

Eu preferi congelar e juntar mais nucoins , quando valorizar e juntar mais compensa vender na minha opinião :purple_heart:

12 curtidas

Eu congelo somente o suficiente para me manter no nível. O restante vou juntando. Quando estiver com quantidade suficiente para subir eu congelo novamente.

9 curtidas

Os influencers do YT raramente possuem conhecimento técnico sobre os temas que apresentam.

Salvo raras exceções, a grande maioria, escolhe um tema que está em alta, fazem uma pesquisa Google bem rasa e destilam desconhecimento aos incautos de boa fé.
O importante é ganhar views!

No caso do Nucoin, os pseudo experts promovem o utility token ao nível do BitCoin, neste ponto já se vê o alto grau de desconhecimento.

O Projeto Nucoin é um programa de pontos e fidelidade, este é o cerne do projeto.
Eventuais ganhos obtidos com a negociação do token pode ocorrer e desde o princípio esse conceito foi definido e exaustivamente reiterado.

Dito isso, minha percepção é a mesma do @ranielreis e de outros que enxergam o que, de fato o Nucoin é.

17 curtidas

O que eu penso constantemente é que o Programa Nucoin ainda é um bebê. Não chegou nem o segundo patrocinador do programa ainda, e mesmo para o Nubank, como criador e primeiro patrocinador, sabemos que existem benefícios sendo pensados e ainda a serem anunciados.

Toda e qualquer constatação que esses canais possam fazer se baseia em uma avaliação rasa e, necessariamente, olha apenas este cenário ainda preliminar, em que há ainda pouco ou nenhum benefício palpável; o único proveito imediato que se tira do programa hoje é na venda dos Nucoins recebidos, transformando o coinback em uma espécie de cashback.

Eu não gosto de pensar assim, somente com a situação do momento, gosto de olhar mais adiante (e sei que, neste momento, só existe expectativa). Tenho plena consciência de que o cenário do Programa Nucoin ainda vai mudar, talvez radicalmente, e eu sigo otimista. Lá na frente, quando tivermos esse ecossistema completo, repleto de patrocinadores e benefícios sedutores para os mais diversos níveis no programa de cada patrocinador, eu não vou querer olhar pra trás e pensar nos NCN que eu vendi, e que se não tivesse vendido poderia estar no nível X do Nubank, no nível Y do patrocinador tal, e no nível Z daquele outro, usufruindo de todos aqueles benefícios, e acabar frustrado por, naquele momento, constatar que para alcançar aqueles níveis será necessário trilhar um longo caminho e conquistar de volta todos aqueles NCN que eu vendi.

Neste momento, ainda é cedo, para mim é momento de simplesmente esperar.

18 curtidas

Você também pode apenas manter.

11 curtidas

Alguns pensam no que está acontecendo neste exato momento, e o NCN só está começando, pense em um ganho imediato de poucos reais com a venda agoran ou segurar e esperar para ver no que o Nucoin vai se tornar.

Decisão de cada indivíduo.

2 curtidas

Cara! Algumas hipóteses pros próximos dias, mas apenas hipóteses…
. Em fevereiro vem o “grande degelo”
. Os níveis mais altos, que compraram NCN por 1, 2, 3 centavos podem querer realizar lucro, já que compraram por 1 centavo, por exemplo, e irão vender por 8 agora.
. Se isso acontecer, é possível que a NCN tenha uma queda de preço.
. Muitos estão esperando essa queda de preço pra comprar NCN e ir pra níveis mais altos.
. Outros querem comprar mais barato pra vender maia caro posteriormente.
. Os níveis altos podem querer manter suas NCN e não ter queda de preço.
. Nada disso acontecer.

Sugiro que você leia sobre o programa de recompensas que é a NCN, dê uma olhada nos tópicos aqui da comunidade pra aprender um pouco mais e depois tome sua decisão. :v:

4 curtidas

Concordo com o @pedrodvargas, mas é um decisão que só serve para quem confia no projeto.

7 curtidas

Eu por exemplo curto no nível 6 comprado parte dos nucoins. O que gero de coinback vou bevendo e comprando FII. Quando achar necessário e precisar comprar nucoins poderei usar parte da renda passiva para isso.

Do nível 6 pro 7 é um salto gigante e pagar pelo nível 7 hoje para mim está fora de questão.

5 curtidas

Depende de tua estratégia, e de tua expectativa em relação ao futuro da moeda. Tu deve definir o que tu quer. Se tu achar que os nucoins não tem visibilidade é boa estratégia vender o cashback e recuperar aos poucos o investimento que tu fez, se você tá no grupo dos que acha que o valor da moeda vai se manter ou até aumentar por conta de futuros benefícios é interessante ir fazendo compras e poupando nucoins para aumentar de nível. O aporte em qualquer ativo de renda variável depende também de tua apetite por risco e de quanto representa este aporte do total de teu patrimônio. Tem pessoal que está no nível 7 sendo que comprou na baixa mesmo assim deve ter gastado 5000-10000 reais e tal vez isso representa 3% do patrimônio, e com certeza para muitos era o 10% ou 40% ou até mais, o nuoin se valorizou para caramba e parece que vão se dar bem, são super mega investidores não sei, com certeza arrojados são! já que em minha opinião não há nenhuma visibilidade para predizer o futuro do nucoin eles nem conseguiram cumprir o os prazos do whitepaper, contudo na minha estratégia mesmo sem visibilidade acredito que sem grandes transformações qualquer anúncio novo vai mexer com o preço positivamente, então compro um pouco todo mês e não estou vendendo, e aguardo o tempo necessário para realizar o lucro ou não fazer nada, já que na minha carteira NCN não representa nem 0,3% isso me permite ficar tranquilo em qualquer cenário. Se tivesse que guardar alguma coisa do que escrevi guarde o seguinte: Você tem que estar tranquilo e em paz com a sua escolha, se tirar teu sono está comprando demasiado ou está no investimento errado.

4 curtidas

@smj também estou comprando e mudando de nível. Todo mês compro um pouco, e agora, que estou no nível 5, vou continuar comprando para chegar no nível 6. Estou tranquilo com isso. Tem pouco tempo que estou investindo, é sempre bom ouvir a opinião de pessoas experientes aqui na comunidade! Muito obrigado! Sucesso! :purple_heart:

4 curtidas

Eu gostaria de saber como funciona esse nucoins se esse dinheiro volta pra nossa conta ou não e depois de quanto tempo?

2 curtidas

@Erika_Santos8 seja bem vinda a comunidade.

Vou explicar de uma forma bem simples pra vc entender:

A cada compra no crédito, você recebe Nucoin.

Tem os níveis, que vão do 1 ao 7 (cada nível tem uma meta de congelamento), e em cada nível, você recebe um valor de Nucoin a cada 1 real gasto, quanto maior o nível, mais Nucoins vc ganha a cada 1 real gasto.

Para você mudar de nível (aumentar o valor de Nucoin em cada 1 real gasto), tem que ir congelando os Nucoins e só pode retirar na data que o Nubank lhe avisar no ato do congelamento.

Você também pode optar por não congelar e vender os Nucoins (para o próprio Nubank), se vc não congelar, você não muda de nível.

Você pode também congelar e mudar de nível e chegar no nível que desejar e depois vender os excedentes.

Tudo é muito prático e fácil de executar.

Entra no ícone Nucoin no app Nubank (clica na sua foto dentro do app) e dê uma olhada.

:purple_heart:

3 curtidas

Olá @Erika_Santos8, seja bem-vinda à NuCommunity! :slightly_smiling_face:

Além da explicação do colega @Oliwa, dê uma lida nesse conteúdo do Blog, que acredito que irá esclarecer bastante como funciona.

Nucoin: tudo o que você precisa saber sobre a moeda digital do Nubank - Fala, Nubank

8 curtidas

Seja bem-vinda a Comunidade de Clientes do NU.
Inclua na sugestão do @ThiagoMoura a leitura atenta dos documentos à seguir:
LitePaper do Nucoin
Regulamento do Programa Nucoin

Dessa forma seu Kit de Integração ficará completo.

5 curtidas

Eu prefiro congelar tudo que ganho com coinback e tudo que consigo comprar. Objetivo é chegar no N7.

3 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.