“Com o kit em braille do Nubank, eu me sinto mais independente”
Conheça Cleison Silva Almeida, deficiente visual e cliente do roxinho que, após receber a capinha em braille, consegue fazer suas transações sem precisar da ajuda de outra pessoa.
Cleison Silva Almeida é um jovem morador de Macapá. Aos 10 anos de idade, por causa de uma doença degenerativa, Cleison perdeu a visão e teve que reaprender algumas coisas, como ler e se comunicar sem conseguir enxergar.
Porém, aos 21 anos de idade, algo que ele ainda não conseguia fazer sem ajuda de uma outra pessoa era controlar sua vida financeira.
“Era muito difícil abrir conta em bancos e sempre que eu queria fazer uma compra, principalmente pela internet, eles me pediam informações do cartão e eu precisava chamar alguém para me auxiliar, me dizendo quais eram os números e código de segurança da minha via”, diz.
As coisas começaram a mudar quando ele se tornou cliente do Nubank.
Por aqui, a gente tem como missão descomplicar a vida financeira das pessoas e, justamente, devolver à elas o controle sobre o seu dinheiro. Nosso times estão sempre buscando melhorar os nossos produtos e o nosso atendimento.
Por isso, desde junho de 2019, enviamos um kit para clientes com deficiência visual. No momento do cadastro, o cliente pode nos informar a respeito e, ao enviarmos o cartão físico, enviamos também um kit em braille.
Esse kit contém um capinha personalizada com o nome do titular, os números, data de validade e código de segurança do cartão.
Capinha com as informações do cartão e a carta de boas-vindas. Ambas em braille.
“Eu senti que o Nubank me deu atenção e se preocupou com a minha situação. Algo que muitas empresas deixam de lado”, diz ele. “Agora, eu me sinto mais independente e seguro ao fazer minhas próprias transações”, conta.
Tópico Sobre: Kit em Braile do Nubank
Fonte: Blog Fala, Nubank!