Conheça o empréstimo com dinheiro guardado como garantia

Essa é mais uma novidade do Nu para você que nos acompanha na NuCommunity:

É com imenso prazer que anunciamos o ‘Empréstimo com dinheiro guardado como garantia’.

giphy

Mas você deve estar se perguntando: O que é esse produto? Tem nome e

sobrenome? Bora, que vou te explicar tudo sobre ele.

O empréstimo com dinheiro guardado como garantia é uma modalidade de crédito onde o seu dinheiro guardado no Resgate Planejado na conta do Nubank funciona como forma de acesso a um empréstimo sem burocracia e com taxas justas. Ele vai funcionar assim: Durante o empréstimo, o dinheiro usado como garantia fica guardado e rendendo; caso aconteça algum imprevisto e o pagamento de alguma parcela atrase por mais de 20 dias, a garantia é utilizada para cobrir o máximo de parcelas possíveis. Importante frisar que, durante esse período, o dinheiro do Resgate Planejado usado como garantia fica indisponível para uso.

O passo a passo para contratação é simples e do jeito Nubank que você já conhece. Você poderá simular diretamente no app, e o valor disponível será de acordo com o que tem reservado, ficando a critério da sua necessidade a quantidade que quer pegar emprestada. Com a calculadora direto no app você poderá escolher a quantidade e a data de vencimento das parcelas, além de ser possível visualizar de forma clara as taxas inclusas (juros e IOF). Após a contratação, o valor será disponibilizado diretamente na sua conta do Nubank em alguns instantes.

O pagamento das parcelas não será descontado da garantia ele acontece via débito automático do saldo da sua conta do Nubank, então basta deixar o valor referente a parcela disponível na conta no dia do vencimento. Caso o pagamento da parcela atrase, será cobrado juros até que seja regularizado.

Ah, você tem dinheiro guardado e não visualizou essa opção no seu app? Fique tranquilo, pois esse produto está sendo liberado aos poucos, tá bem?

Caso você tenha dúvidas é só nos procurar nos canais de atendimento.

Para saber mais, dê uma olhadinha em nosso blog

E aí, o que acharam dessa novidade?

36 curtidas

Não entendi, vou fazer um emprestimo, mas antes tenho que depositar o valor?
Vou emprestar o meu própio dinheiro??

4 curtidas

Pelo que entendi digamos que você guarda 5 mil reais eles iria te oferecer 5 mil de empréstimo desde que os 5 mil que você tem guardado você não poderá pegar ele até quitar o empréstimo pois irá ficar como garantia caso você não pague

5 curtidas

Sempre bom ter novidades no app.

Tenho algumas dúvidas: Ate quanto porcento em valor a pessoa pode pegar? Digamos que tem 5 mil guardado, ele so podera pegar ate 5 mil? Ou pode passar desse valor?

Se a pessoa tem um valor guardado, não seria melhor ele usar esse valor do que pegar empréstimo?

O juros pode variar de cliente para cliente?

8 curtidas

mas nesse caso se vc tem os 5k por exemplo, a única vantagem que teria em guardar esse dinheiro e emprestar seria o (juros do rendimento), porém esse juros do rendimento cobriria o juros do parcelamento do tal empréstimo?

não tô enxergando a vantagem nisso, ou nem vantagem… até pq o cdb de outro banco como limite se cartão de crédito seria mais útil, tendo em vista que dependendo do uso não haveria essa incidência de juros (justa ou não), nas parcelas do uso do cartão…

4 curtidas

Verdade

4 curtidas

Não! Esse empréstimo funciona como o empréstimo que você pega deixando um bem como garantia (carro, casa e etc.) Para solicitar esse empréstimo você tem que deixar como garantia o dinheiro que se tem guardado na função RESGATE PLANEJADO, que é aquele valor que se coloca para render e o dinheiro fica travado até que chegue o dia do vencimento,ou seja,o cliente já não ia poder mexer nesse dinheiro, pois o mesmo já estava trancado.E a boa notícia é que mesmo você ultilizando o dinheiro como garantia do empréstimo, você continuará a receber os juros daquele dinheiro que foi dado como garantia. Agora,caso o cliente não pague o empréstimo, fique em atraso,o Nubank utilizará esse valor do RESGATE PLANEJADO para regularizar a situação do cliente.

9 curtidas

Mais uma opção pra o povo aí…

6 curtidas

Olha cada um fãs do jeito que quiser mas no meu caso eu não faria nunca

2 curtidas

Tranquilo…:relieved::relieved::relieved:,cada um tem o direito de pensar o que quiser,mas pelo seu texto,acho que você não entendeu nada! É de uma “idiotice” tão grande do Nubank fazer isso,que dessa forma ele consegue impedir do cliente ficar inadimplente e de atrasar o empréstimo,evitando assim mais pagamentos de juros.Bom para o Nubank que não fica sem o dinheiro e bom para o cliente que não paga mais juros por atraso.E acredito que os juros dessa nova forma de empréstimo do Nu serão menores ainda,visto que o Nubank tem um valor do cliente separado como garantia.

3 curtidas

Num faz sentido nenhum cobrar o juro do próprio dinheiro do cliente , simplesmente poderia somente parcelar o dinheiro do cliente e assegurar como garantir, sem lógica nenhuma essa ideia do Nubank, decadência esse projeto

1 curtida

Mas como assim juros do próprio dinheiro do cliente? Não é usado o dinheiro do cliente para emprestar a ele mesmo! O dinheiro é só uma garantia, assim como qualquer outro empréstimo com garantia que você faz. Para ter juros mais baixos,você coloca sua casa,carro e etc. como garantia.No caso a casa/carro continua sendo seu,caso você não pague o empréstimo o banco toma,funciona dessa mesma forma.Sem falar que é um valor no qual já estava trancado :lock:, no qual o cliente não poderia mexer.Mas entendo e respeito você não gostar,mas também sei que muitos clientes adimplentes,que pagam suas contas sempre em dia,amarão essa nova forma de empréstimo.

:warning: Agora, vamos manter o bom dialogo e civilidade,isso não é permitido na comunidade,sugiro mudar as palavras.

3 curtidas

Ué dar no mesmo vai emprestar somente o mesmo valor que o cliente tiver como garantia , qual é a vantagem disso, pagar juros pra o nubank em pró do que, pelo amor de Deus sem lógica nenhuma essa forma, pelo que entendi é dessa forma ou tô errado, qua os bancos pegam casa ou carro como garantia eles empréstimo muito acima dos valores da casa ou carro, sem comparação com esse método do Nubank ou seja tenho 5000 no nubank, só posso pegar o empréstimo de 5000 e ainda vou pagar juros, muito melhor usar o meu dinheiro sem pagar juro nenhum ou deixa rendendo, única vantagem exclusiva pra o nubank

2 curtidas

Ai é que tá, que dinheiro você vai usar se é justamente um dinheiro que você deixou trancado,por 6 meses 1 ou 2 anos ? Essa é a sacada,e você não entendi.O dinheiro que você vai deixar como garantia será o dinheiro que você colocou no Resgate Planejado, dinheiro que você só pode mexer no fim do prazo acordado entre você e o Nubank.E o melhor de tudo: Esse dinheiro usado como garantia do RESGATE PLANEJADO ,continuará rendendo juros a seu favor… Terminando o empréstimo, pagando tudo em dia sem atrasos,nada muda,o dinheiro está lá e é seu,então, o Nubank não me fez um empréstimo do meu próprio dinheiro.

Nessa questão aqui :point_up_2: confesso que não recordo e você pode estar certo,não lembro se o valor do empréstimo como garantia será exatamente o valor que se tem guardado no Resgate Planejado ou se pode ser maior ou menor…Vou verificar se é dessa forma que você está dizendo que é.

3 curtidas

Pelo que entendi, você já tem um dinheiro travado e acontece de precisar usar, mas como não pode (já que está travado!), você faz esse empréstimo que imagino ter juros menos que em outras modalidades.

Mas se você pensa em investir um dinheiro com resgate futuro, travando o mesmo, só com o objetivo de pegar um empréstimo no mesmo valor, aí realmente parece não ter lógica, sei lá.

2 curtidas

agora talvez tenha feito um certo sentido, quando comentei que o valor do rendimento não superaria o juros cobrado pelo banco, não sabia de que o dinheiro usado seria esse travado (RESGATE PLANEJADO), porém entre tanto, acredito que o valor a ser emprestado pra fazer algum sentido devia ser maior que o valor guardado como garantia, acredito que sera aperfeiçoado isso, :thinking:

3 curtidas

Fico feliz em ter conseguido fazer você entender sobre a nova ferramenta,estamos aqui para isso!

Já essa outra parte aqui,não sei exatamente se vai ser dessa forma.Se o valor emprestado deve ser igual ao que se tem guardado no resgate planejado. Vamos aguardar para saber mais detalhes…

3 curtidas

Bom, vou tentar passar um pouco da minha experiência na área de investimentos para que vocês usuários possam entender o quanto isso pode impactar o futuro financeiro dos usuários do roxinho!
O CDB nada mais é que você emprestando o dinheiro para o banco! com isso você ganha rendimentos ao ano; quando você pega dinheiro emprestado você pega a juros mensais!
Entendendo essa premissa fica claro que o “valor calção” deve ser superior ao do empréstimo ou seja supercolateralizado como ocorre nas criptomoedas estáveis… isso e um exemplo!! que fique bem claro isso!
Em troca acredito que os juros serão bem reduzidos, como no caso de empréstimos dando carro e casa como garantia “efeito refinanciamento”
Já prevendo as perguntas… Háaaa não vi muita vantagem nisso!!!
Então pensemos em um objetivo! 1 objetivo um carro após o carro comprar uma casa…
Seguindo essa premissa … junta o dinheiro do carro põem como garantia pega o empréstimos e paga o carro… você não usou seu dinheiro… usou o do banco… e com juros menores… pagando as parcelas certinho vc ainda esta com o dinheiro do carro… supondo que seja 25% da casa… já pode ser a entrada… vc acumulou patrimônio… refinanciando o carro vc paga a casa… ficou mais claro assim meus caros amigos do roxinho… parece inocente … pagar por usar meu próprio dinheiro… engano e uma ótima ferramenta para acumulo de patrimônio!!!
Espero ter mostrado uma ótica diferenciada…
PS: pra quem gosta de fazer uma renda extra … esses empréstimos podem ser usados no cartão para aumentar o limite e fazer capital de giro…depois de quitado as 2 parcelas “cartão e empréstimo” pode sacar o fundo extra e juntar a caixinha… rsrsr… tudo depende de como voces usam o dinheiro!!

1 curtida

Acabei de ter essa função liberada – algum tempo depois de ter aplicado uma quantia no resgate planejado.

Estão me pagando 1% de juros ao mês pela aplicação e cobrando 5% por um empréstimo de igual quantia (isto é, 100% garantido). :flushed::face_with_spiral_eyes:

Tão bom q tô pensando até em contrair o empréstimo só pra aplicar de novo… :face_with_peeking_eye: :rofl:

Mas falando sério… esqueceram da garantia no cálculo dos juros praticados? :face_with_raised_eyebrow:

Quando você contrata um emprestimo colocando seu carro como garantia ou sua casa
nem sempre o valor do emprestimo é o valor do bem.

Quando você financia uma casa e não paga metade, o banco não “toma e manda pro leilao” só metade da casa.

O ponto aqui é, o emprestimo é para uma emergencia, vc sabe que vai conseguir pagar, mas o banco não. então vc abre mão de um “bem” ou valor que vale mais, para não ter que se livrar dele para usar o dinheiro que você está pegando emprestado.

isso é uma garantia que você dá.

1 curtida