Tesouro Direto fez hoje uma troca massiva nos títulos tradicionais!
Isso reforça o fato que Renda+ e Educa+ são opções mais adequadas para planejamento e complementação de aposentadoria, pois você não corre o risco de o título ser retirado do rol de surpresa.
Pessoal, alguém está conseguindo agendar investimento mensal do Tesouro?
Dois dos meus títulos estavam agendados de forma recorrente (IPCA 2045 e Renda+2050) e os agendamentos sumiram. Isso já me aconteceu mais de uma vez.
Tentei agendar usando o site do Tesouro e a Nubank não permite, precisa ser feito através do app. Isso acaba gerando muito retrabalho, acaba ficando cansativo ter que ficar conferindo todo mês.
Oi, @Talita_Talanski!
O IPCA+2045 foi retirado do rol em fevereiro e não está mais disponível para compra, dessa forma, os agendamentos são automaticamente cancelados.
Entendi, faz sentido! Obrigada pelo retorno.
Sobre o Renda+ eu creio que tenha sido um bug do sistema mesmo. Esse mês eu reagendei a compra do título por mais 11 meses, vou ficar de olho se permanece ou se o agendamento some novamente.
De qualquer forma seria bem legal podermos agendar por um período maior, já que se trata de um título de prazo bem longo.
Nenhum outro papel ilustra de forma tão cristalina a marcação a mercado quanto o imortal Tesouro Renda+2065. As possibilidades de ganhos no curto e médio prazo são surreais, mas o risco de perda também é gigante.
A tabela a seguir projeta o retorno bruto de uma aplicação na taxa de hoje do Renda+65, considerando uma inflação média de 5% ao ano e simulando um resgate antecipado em 3 ou 5 anos em diferentes cenários de elevação ou redução da taxa do papel no momento do resgate antecipado.
Vale lembrar: esse tipo de operação é de alto risco e recomendada apenas para investidores avançados com patrimônio consolidado!
A diferença que faz um duration de aproximadamente 50 anos nessa sensibilidade, né?
Total.
50 basis viram 26% como mágica.
Xii… Acabou a grana… Uma baita oportunidade.
Isso só me acontece no meio do mês, onde tô zero!
Excelentes…