Conheça o Tesouro RendA+, para complemento de Aposentadoria!

E já chega com umas pérolas dessas! :heart_eyes:

Quem tá com reserva de oportunidade, vejo expectativas. Tesouro com +6,21% e as criptos com BTC caindo em cheio, neste momento…

E hora de ir as compras. Claro, com moderação e planejamento… Até mesmo para o tesouro. Façam as contas!

4 curtidas

Peguei outro, maior ainda. Valor mínimo pra brincar… IPCA+ 2029 +6,29%. De ano em ano coloco um pouco!

1 curtida

Taxas escalaram ainda mais hoje! :scream: :scream:

6 curtidas

Puts!! IPCA veio alto 0,46%, maior do que pessimismo previsto pelo mercado…

Sabe o que significa??? A bolsa de valores vai penar esse ano!
Como dizem meus influencers criptos, “Corram para as montanhas” ou seja, corra para as criptos para se proteger do poder de compra!

No geral, mercado tradicional utiliza a renda fixa para proteção, logo, diversificam em % no tesouro direto, cdb…

4 curtidas

@LuckPass invisto no RendA+ 2035 pelo app do Nubank e está aparecendo: rendimento bruto negativo.

Sabe me explicar melhor essa oscilação, mesmo com as taxas atuais?

2 curtidas

Marcação a mercado…

4 curtidas

É justamente por causa das taxas atuais mais altas que seu título está negativo.
Mantendo o papel até seus respectivos vencimentos, você receberá exatamente a taxa contratada, mas, até lá, o preço irá variar a mercado. Quando as taxas estiverem acima do que você contratou, seu título irá desvalorizar, quando estiverem abaixo, irá valorizar. Essa é a famosa marcação a mercado.

6 curtidas

E por isso que eu não me arrisco com pré-fixado. Não que seja o seu ativo (thiago), mas o mercado é ciclico, a mudança de taxas, pode colocar o seu tesouro se for préfixado, abaixo do mercado, abaixo da inflação. Mas, como pode ao contrário, porém é um risco pensar daqui a 10 anos ou mais você terá uma Selic exata.

Dica: O melhor é o Hibrido que é Y + X taxa (Ex: IPCA + 6,00%) e que não distribua o rendimento, pois isso destrói os juros compostos.

1 curtida

Muito obrigado pela explicação, @LuckPass! :handshake:

Entendi @Lucas.R… eu entrei no RendA+ pois achei interessando a forma como foi pensado, a rentabilidade que vinha apresentando e a questão de receber uma quantia por 20 anos.

Mas eu realmente não sei qual título seria o mais adequado nesse momento, visando obter essa renda futuramente. Vi que posso fazer o resgate antecipado caso queira, mas certamente não será uma boa!

6 curtidas

Sim, além das taxas… :smiling_face_with_tear:

Na verdade para cada título tem uma taxa, além da taxa de resgate antecipado, se não me engano. Depois, olha lá em tesouro direto > renda + > em mais detalhes > taxas e imposto > especificação taxa de custódia, taxa de resgate, IR e IOF.

2 curtidas