😍 Conheça o escritório do Nubank!

Como a gente montou um local de trabalho que reflete os nossos valores.


Apesar de ser uma empresa digital, o Nubank sempre teve um endereço fixo. É verdade que a cara do nosso escritório mudou bastante ao longo dos anos: começamos em uma casa, passamos a ocupar um pequeno prédio comercial e, hoje, a sede do Nubank é um edifício de oito andares no coração de uma das áreas mais comerciais de São Paulo.

O que todos esses endereços têm em comum é a preocupação do nosso time em criar, sempre, um espaço que reflita quem a gente é.

O Nubank acredita em smart efficiency – ser eficiente de forma inteligente; em construir times fortes e diversos; em desafiar o status quo. São esses alguns dos valores que a gente carrega para todos os lugares. – seja em São Paulo ou no nosso escritório de engenharia em Berlim, na Alemanha.

Tour pelo escritório do Nubank

Nosso escritório em São Paulo abriga grande parte dos mais de 1.300 funcionários do Nubank.

O térreo do prédio possui um espaço aberto a visitantes: temos wi-fi gratuito, um café e uma piscina de bolinhas roxas que costuma ser bastante popular para relaxar, trabalhar e (por que não?) fazer fotos.

Ter esses espaços abertos foi uma maneira simples que encontramos de manter por perto os clientes que estão sempre pedindo para nos visitar e conferir como funciona a nossa rotina.

Piscina de bolinhas do Nubank

No térreo ficam também dois espaços usados para eventos : o auditório e a sala Day One. Além de reuniões dos nossos times, essas duas salas foram criadas para receber eventos externos, com convidados de fora do Nubank. Um dos encontros que a gente costuma receber por lá são as Meetups de Machine Learning, evento criado para auxiliar na troca de experiência e conhecimento entre profissionais da comunidade de tecnologia e que é muito querido pelo time do Nubank.

Auditório do Nubank durante uma das Meetups de Machine Learning

No dia-a-dia, o Day One é também a nossa cozinha e espaço para relaxar – a sala tem mesa de sinuca, ping-pong, vídeo game. Como todas as áreas comuns do Nubank, o Day One é um espaço compartilhado: todo mundo é responsável por manter a limpeza e a conservação.

Day One, decorado para a Copa do Mundo

Subindo os elevadores (ou as escadas, se achar melhor), ficam as áreas de trabalho dos diferentes times – ou squads.

O headquarter do Nubank possui oito andares abertos, amplos e acolhedores, que favorecem a criatividade e dinâmicas de co-criação e trabalho compartilhado dentro do time.

As mesas de trabalho são compartilhadas, mas cada um é livre para preencher o seu espaço como quiser. Ah, alguns times se empenham bastante para fazer uma decoração caprichada.

É importante dizer que, mais do que uma tendência de trabalho, a nossa escolha por esse modelo de open-office tem a ver com transparência. O Nubank nasceu para desafiar o status quo – a burocracia e a lentidão dos grandes bancos.

Não seguimos os mesmos modelos de atendimento ou desenvolvimento de produto dessas empresas – e não faria sentido optar pelos mesmos modelos de trabalho. No Nubank, nem o CEO possui uma sala fechada: ele também compartilha a mesa com outras pessoas.

Mas, claro, também valorizamos a privacidade e temos salas mais discretas, como o espaço de amamentação (para as mães com filhos pequenos), o espaço Zen (que pode ser reservada por quem deseja uns minutinhos de tranquilidade), e a biblioteca.

Todos os funcionários podem encomendar novos livros para o Nubank – a única regra é ler e, depois, deixar o exemplar disponível para quem mais quiser.

Quem chega até o topo do nosso escritório aproveita a vista da cidade sentado em cadeiras de praia. O terraço é mais um espaço de convivência ótimo para praticar esportes e fazer happy hours.

Todos esses ambientes rendem ótimas fotos, mas é importante lembrar que ter um escritório com paredes grafitadas, sofás coloridos e vídeo-game não é o objetivo do Nubank.

Nosso objetivo é ter um ambiente que traduza e reforce os nossos valores. Um local que fortaleça nossos times e nos ajude na nossa missão de descomplicar a vida financeira das pessoas.

Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história aqui.

Quer saber mais sobre as vagas no Nubank? Acesse a nossa plataforma de vagas e siga a gente no LinkedIn.

19 curtidas

É um conceito muito forte lá fora e pouco explorado aqui na América Latina e principalmente no Brasil. A galera ainda tem aquela ideia de ficar sentado na cadeira 8h por dia resolvendo pepino… E afinal, é a @EquipeNuCommu lendo o livro na foto ali? :sweat_smile:

2 curtidas

Exatamente, por isto eles se destacam. Trabalhar na Nubank ñ é algo degastante, e sim mt interessante, animador :heart_eyes:

Esta cultura q eles tem, é sensacional.


Sim, parece msm ela :heart_decoration:

1 curtida

Amo a cultura da Nubank, gostaria muito de trabalhar nesse escritório.
Obs: olha @EquipeNuCommu lendo :slight_smile:

2 curtidas

Pega no flagra!

7 curtidas

Deve ser muito top trabalhar em um lugar assim hein :purple_heart:

5 curtidas

Que delícia de lugar para se trabalhar :heart_eyes:
Agora entendo o motivo da equipe do Nubank estar sempre animada e dispostos a ajudar, com um espaço desses não tem como não estar motivado :purple_heart:

Um dia espero que todos os espaços de trabalho sejam assim, o mundo seria mais alegre haha

2 curtidas

KKKKK :eyes:

Por um mundo com mais modelos de negocios como o Nubank :heart_eyes::purple_heart:

Com certeza. :heart_decoration:

1 curtida

Quando eu precisei de um cartão uns dois anos atrás uma colega me falou do Nubank. Fiz a solicitação e ela me disse que provavelmente demoraria uns dias para que aprovassem e eu disse: ok. Enquanto ela ainda estava falando recebi uma notificação que meu cartão já estava sendo providenciado. Faz mais ou menos dois anos isso e eu só tenho elogios para comentar. Cartão bonito, gente linda, atendimento sensacional e comunicação e acesso incríveis. Tenho muito orgulho mesmo de fazer parte disso.

1 curtida

E eu fico mt feliz por vc @Silvia_Ferreira.
Tb passei por isto a 2 anos atrás, e nem precisei de “indicação” só baixei o app e a propria Nubank me inviou o convite. Me sinto privilegiado KKKK :heart_decoration:

1 curtida

Muito legal esse conceito novo de trabalho, o profissional deveria se sentir mais a vontade e menos pressionado em busca de resultados.

Todas as empresas deveriam adotar esse modelo de negócios que faz com que o funcionário se sinta motivado a trabalhar.

Parabéns Nubank! Gostaria muito de trabalhar com vocês. :purple_heart::purple_heart::purple_heart:

1 curtida

Trabalhar em startup é muito massa, além da cobrança para entregar, é muito massa!

1 curtida

Vc já teve experiencias em alguma Jovem? Se sim, conte nós como foi. :slightly_smiling_face:

1 curtida

Atualmente eu trabalho em uma Startup! (Digital Innovation One).

NOS trabalhamos com cursos gratuitos de tecnologia e inovação e na mesma plataforma conectamos os alunos como m as vagas da empresa. - As pessoas entram na plataforma, estuda, ganham experiências a cada aula.

  • A empresa entra na plataforma, solicita a experiência que está buscando de acordo com a vaga
  • O app através da inteligência artificial busca pelo aluno que atende os requisitos.
  • A empresa identifica as habilidades do aluno, mas não tem acesso a nome e sexo (pra não ter discriminação por “mulher”, “negro”, “homossexuais”, “homem”, etc!).

Nós vamos especializar mais de 1 milhão de alunos através da plataforma e fazer com que esses alunos cumpram os requisitos das vagas disponíveis é a nossa “obrigação”.

@Jhonatan.bc @EquipeNuCommu se quiserem conversar alguma parceria, me dá um alô hahah!

@anon74661599 trabalhar em startup é totalmente diferente do que uma empresa convencional. Dentro da startup não importa muito onde você estudou ou o curso que você fez. É claro que esses pré-requisitos são importantes, mas não são eles que determinam a sua permanência, por exemplo! Você é muito valorizado pelo que você é capaz de entregar, pelo que você entrega, pela sua vontade de aprender, pela sua cultura de convivência (tem que “casar” com a cultura da startup), entre outras coisas.

Você tem um horário estabelecido para entrar e começar a trabalhar, por exemplo: na startup o de eu trabalho, a galera começa a chegar às 9h para trampa! Porém os horários são muitos flexíveis, como por exemplo: Você pode chegar às 10h se quiser ou se não tiver nenhuma reunião marcada. Você pode chegar às 8… Você pode fazer o seu horário! Porém não é “festa”, rs… ou seja… se você não está batendo a meta ou ainda está longe para bater, não faz sentido você fazer isso! Outra coisa, quanto mais você estiver próximo do time/squad, melhor pra você e pra startup em si. É tudo flexível. Eu por exemplo, tem dia que eu chego às 9 e saio às 18 ou, chego às 7 e saio às 18, ou chego às 9 e saio às 4 da manhã, de vdd!. Cada um tem a sua senha do alarme do polo heheh. Como eu dou palestras também, então tem dias que eu não vou! O importante é você entender a cultura, respeitar todos, cumprir a sua meta, entender a startup e seu objetivo, procurar errar o menos possível e mais rápido possível, reconhecer que não é bagunça mas tem seus momentos de descontração e a dica mais valioso do mundo: NAO SE PRENDA A METAS, CUMPRE A META E ENTREGA MAIS DO QUE ESTÁ PROPOSTO PRA VOCÊ! NÃO PARE DE BUSCAR CONHECIMENTO, SEMPRE TENTE ENCONTRAR UMA FORMA DE ESCALAR COM EXCELÊNCIA (dps de testado)

Você tem autonomia para tomar decisões, “a empresa é sua” e as startups buscam por pessoas que tenham esses pensamentos e sentimentos “dono da empresa”.

Quando você estiver muito estressado ou as coisas não estão fazendo sentido naquele dia, tem uma sala de jogos (bilhar, pimbolim, games) pra vc dar uma distraída; café 24h rs. Algumas até tem massagistas rsr, infelizmente na nossa AINDA não tem haha.

Eu sou Business Developer na Digital Innovation One e estou muito feliz em fazer parte desse mundo! É a minha primeira startup que eu trabalho, porém já fui vencedor em um Startup Weekend (SW) e também organizei um SW.

Tentei resumir o máximo, tenho certeza que faltaram muitas coisas para te falar (me desculpa)… Mas cara, pergunta aí que eu respondo :rocket:

2 curtidas

ainda vou conseguir me tornar Data Science e ser um colaborador da Nubank, me aguarde kk

3 curtidas

:clap::clap::clap:

Eitaa, já chegou mandando a real. Assim q eu gosto, direto e audacioso. Boa sorte amigo :wink:

Nossa, fiquei impressionado, sem mais dúvidas hahaha.

Parabéns pela oportunidade de fazer parte desta startup, q vc consiga bater suas metas, e crescer cada vez mais.

Eu tenho um pensamento mt empreendedor, e entendi perfeitamente suas colocações, startup são os melhores lugares q vc pode trabalhar. Te dão autonomia para vc criar, e crescer, desenvolver. Ter liberdade para explorar suas capacidades é incrível.

Sonho poder fazer parte de uma algum dia, sou estudioso da area da marketing digital e tb adoro empreendedorismo.
Sucesso garoto. :relaxed:

2 curtidas

NUNCA duvido, boa sorte cara. :slightly_smiling_face:

1 curtida

Já comentei mais de uma vez e reforço: Apesar de ser empreendedor e trabalhar como freelancer nos últimos anos, eu com certeza deixaria meus projetos de lado para trabalhar na Nubank. Admiração pela empresa cresceu de uma forma estrondosa. Ainda mais, pelo fato de eu ter começado minha carreira profissional atendendo clientes e trabalhando com pessoas!

1 curtida

ja passei varias vezes em frente ao predio de vocês, um dia gostaria de conhecer pessoalmente