Conheça os Fundos Nu Seleção

Já conhece os fundos Nu Seleção? Ainda não? :astonished:Então você precisa conhecer!

Os fundos Nu Seleção são três tipos de fundos de investimentos disponíveis no app do Nubank. Eles usam tecnologia e matemática para encontrar a melhor estratégia para aplicar o dinheiro. São três opções: Nu Seleção Cautela, Nu Seleção Equilíbrio e Nu Seleção Potencial.

Mas antes, vale lembrar que fundos de investimentos são uma modalidade de aplicação financeira coletiva. Tá, mas o que isso significa?

Significa que várias pessoas investem em um fundo, que é composto por diversos ativos e é gerido por um especialista. Esse profissional é o gestor do fundo, pois ele e sua equipe tomam conta de todo o patrimônio.

Esse patrimônio, por sua vez, pode estar na forma de ações, títulos de renda fixa, imóveis, tesouro direto, moedas estrangeiras, derivativos, entre outros.

E os fundos Nu Seleção?

Os três fundos da família Nu Seleção oferecem a possibilidade de investir em títulos de renda fixa, ações do Brasil e do exterior, além de ouro e dólar.

E tem mais! Com linguagem simples e sem cobranças escondidas, você pode investir a partir de R$ 1. É isso mesmo… a partir de R$ 1.

Conheça os fundos Nu Seleção:

Nu Seleção Cautela

Neste fundo, a maior parte do dinheiro investido é aplicado em renda fixa, com porcentagens pequenas indo para ações, ouro e dólar. Isso torna esse fundo um investimento de risco mais baixo, mas com potencial de ganhos também menor.

Nu Seleção Potencial

Aqui, a maioria do dinheiro continua aplicado em renda fixa. Porém, uma parcela maior do patrimônio é distribuída em ações no Brasil e no exterior, o que pode gerar mais oscilações no resultado do fundo. Ou seja, a rentabilidade pode subir mais, mas também há chances maiores de prejuízo.

Nu Seleção Equilíbrio

Um meio termo entre os dois anteriores, equilibrando risco e potencial de rentabilidade. No Equilíbrio, cerca de 80% do dinheiro é investido em renda fixa, e os outros 20% são aplicados em ações, dentro e fora do Brasil, além de ouro e dólar.

Mas, afinal, qual a diferença entre eles?

A diferença entre os fundos é a calibração de risco! Ou seja, eles têm riscos diferentes de acordo com quanto dinheiro é alocado em cada tipo de ativo.

Além disso, os fundos Nu Seleção são para quem busca diversificação e deseja variar seus investimentos para tentar garantir uma boa rentabilidade a médio e longo prazo – e não como um primeiro investimento.

Uma das principais vantagens dos fundos Nu Seleção é fazer com que os investidores tenham acesso às mais diversas classes de investimento. Toda essa variedade proporciona diversificação para a carteira de investimentos. E a diversificação é muito importante nos investimentos, ok?

No mercado financeiro, diversificar significa investir em múltiplos lugares para reduzir os riscos e aumentar as chances de ganhos no longo prazo.

Para saber qual dos três fundos é o mais indicado para o seu perfil de investidor, o primeiro passo é fazer o teste de perfil de investimentos dentro do app do Nubank. O teste é muito importante para te ajudar a tomar a melhor decisão!

Quer saber mais sobre os fundos Nu Seleção? Clique no link e confira o texto COMPLETO, com todas as informações que você precisa no blog do Nu: Fundos Nu Seleção: tudo o que você precisa saber - Fala, Nubank

Importante: esse texto é um material de divulgação, para que você conheça as características dos nossos fundos. Se quiser saber mais sobre os produtos e conhecer melhor os riscos, veja aqui o material técnico, a lâmina e o regulamento deles. A gente sempre vai prezar pela transparência para que você possa tomar a melhor decisão para o seu dinheiro.

27 Likes

Ótima iniciativa, principalmente para o pessoal que vai começar a investir agora.
Acho interessante destacar também as taxas que esses fundos aplicam, como taxa de administração, performance, etc. Deixando assim esses fundos mais atrativos em meio à tantos outros que já existem.

2 Likes

Achei muito bonito o novo site da Nu DTVM, que venham mais fundos pra gente, quem saber um de Dólar, Euro, Ouro e etc.

3 Likes

Não gosto de investir em fundos, não vejo nenhuma vantagem, mas é um ótimo caminho pra quem está começando.

2 Likes

É sério que não há nenhuma vantagem ? Bom saber.

É o seguinte, pra mim, faz mais sentido fazer meus próprios investimentos.

No período em que eu tive fundos, o resto da minha carteira (investimentos próprios) rendeu bem acima deles, e levando em consideração que existem taxas e come cotas, cheguei a conclusão que, pra mim, não faz sentido.

Mas como tudo na vida (e nos investimentos) é relativo, talvez os fundos façam sentido para outras pessoas, principalmente iniciantes.

2 Likes

@Victoriaferreira do uma dúvida…

Porque não falou sobre os fundos Ultravioleta? :thinking:

E porque os fundos Ultravioleta não estão na página da Nu DTVM? :thinking:

1 Like

Acredito que vá ser feita uma postagem exclusiva para eles. Mas já existem outros textos, inclusive comparando os dois ativos.

3 Likes

Pode ser… Só ficou a questão sobre eles na página do Nu DTVM

2 Likes

Esses fundos nunca vi, só ouço falar. Nunca chegaram no meu app.