Conhece golpes de Carnaval? Compartilhe com a gente!

Carnaval é tempo de folia, mas também de descanso. Seja aproveitando blocos e festas ou só curtindo o feriado, uma coisa é certa: golpistas não tiram folga.

Maquininhas adulteradas, QR codes falsos, ingressos que somem depois do pagamento… Vocês já viram algo assim por aí? :eyes:

Que tal usar este espaço para trocar alertas e dicas de proteção? Se você já passou ou ouviu falar de um golpe de Carnaval, conta aqui. E mais: o que você faz para se proteger na rua?

No Nubank, já existem ferramentas pra ajudar nesse cuidado. O Modo Rua é uma delas. Ele funciona como uma camada extra de proteção ao app que limita transações sempre que você estiver fora de uma rede Wi-Fi segura.

Já com a Central de Proteção, dá pra resolver tudo rapidinho em caso de imprevistos. Ela é uma uma área do app que permite que os clientes administrem todas as camadas de proteção disponíveis para manter as finanças protegidas.

Vocês já conheciam essas opções? Alguma delas já salvou vocês de uma enrascada?

Compartilhem suas dicas aqui e bora ajudar todo mundo a curtir o feriado com mais segurança! :tada:

23 curtidas

Estou sempre de olho nos golpes,mais ninguém está livre

14 curtidas

Golpe do beijo: criminosos se aproximam da vítima e a beijam para furtar seus pertences. Então, fique atento aos seus pertences em locais com grande aglomeração de pessoas;

Alguém aqui já caiu nesse? :eyes:

15 curtidas

Socorro, esse eu não conhecia :flushed:

14 curtidas

Uma dica que eu faço em locais muito aglomerados é deixar o cartão fisico em casa ou bloqueado. Utilizando o pagamento por aproximação apenas pelo celular. Dessa maneira, o cartão só ficará ativo na carteira do aparelho após o desbloqueio do celular.

12 curtidas

Tô aceitando, até se não for golpe!

E se for golpe, vai levar é dívidas, mas pelo menos, alguém saiu ganhando nessa…

12 curtidas

Sair do portão para fora é o pior golpe. Por isso apenas dormirei e relaxarei em meu leito…

13 curtidas

Um golpe comum é que na hora de passar o cartão o falso vendedor vê a sua senha e troca seu cartão por um do mesmo banco. Quando vc percebe já gastaram todo limite e saldo da conta.

9 curtidas

Concordo, melhor coisa é ficar em casa.

9 curtidas

Esse então eu não corro risco, pelo menos um :joy:

11 curtidas

“O golpe tá aí!” Precisamos saber filtrar as informações, mas o óbvio nem sempre parece tão evidente. Na dúvida, desligue e não passe informações!

@Dieguito já passei por uma situação dessas. Estava em um festival que se bobear tinha gente até o teto, eu de boa beijando, quando du neide, um funcionário que estava limpando o chão veio por trás e puxou meu cordão, na hora, virei e ele fingiu que não era com ele. Depois disso, percebi que havia um esquema dentro da organização da festa.

Outra situação recente foi parecida. A pessoa que estava beijando minha amiga roubou o celular dela. Gente, é questão de segundos, ela abriu a pochete e levou. Na internet, até circulou um vídeo mostrando um golpe assim. Segue o vídeo :point_down:t5:

E não venham com essa de “foi roubado porque quis, deixou o celular à mostra”. Isso não deveria ser normal! O normal seria a gente ir a uma festa e curtir sem se preocupar com roubo. Quando falam isso, só reforçam a ideia errada de que a culpa é da vítima.

Então, fica a dica:

:white_check_mark: Use duas pochetes – uma visível com itens básicos (que podem ser roubados sem grande prejuízo) e outra mais escondida.

:white_check_mark: Use cordinha no celular – isso ajuda a evitar tanto roubos quanto quedas acidentais.

:white_check_mark: Dinheiro físico é essencial – Leve um valor guardado para emergências. Recentemente, no ensaio da Anitta, sugeri a um amigo levar dinheiro em espécie. No fim da festa, ele acabou se perdendo, o celular descarregou e, graças ao dinheiro, conseguiu pegar um transporte e voltar ao hotel.

:white_check_mark: Hidrate-se! – Beba água e se cuide.

Fiquem atentos e aproveitem com segurança!

10 curtidas

Não conhecia esse golpe, até beijo tão dando golpe agora! :joy:

11 curtidas

Esse tipo de roubo sempre teve, não à toa os apelidados trombadinhas faziam tantas vítimas no Centro de São Paulo, dão a trombadinha, arrancam alguma coisa e já vão passando de mão em mão, infelizmente sair de casa para pular o carnaval e não ser assaltado, roubado ou furtado se tornou uma roleta russa. Haja vista o ciclista que levou um tiro no rosto antes mesmo de ser anunciado o assalto, vivemos à mercê desses bandidos e nossa vida tá valendo menos que um drops Dulcora. Prevenir é sempre bom, mas não impede.

6 curtidas

Golpe da aproximação. Encostam em você no meio da folia com a maquininha ligada. Se o seu cartão tiver com aproximação ativa eles aplicam o golpe.

7 curtidas

Eu comprei na Amazon algumas capinhas com blindagem RFID que impedem a leitura nesses golpes…

7 curtidas

Não sabia dessa, obrigada pela dica.

6 curtidas

São estas @Hariane_Vasconcelos

7 curtidas

Todo cuidado se faz necessário, pessoal! Vamos curtir o carnaval com segurança! :tada:

8 curtidas

Tudo bem que a pessoa goste de folia, mas sair por aí trocando saliva com gente que nunca viu na vida é complicado, o primeiro golpe já seria se contagiar com algum vírus de graça. Todo cuidado é pouco, como diz o ditado: cartão de bebo não tem dono.

6 curtidas

Gostei, obrigada pela indicação :pray:t3:

6 curtidas